Wednesday, April 29, 2009

Mais Fotos da Earth Fest

A banda Three String Bale (acima) tocou bluegrass/country music.
O grupo de danca Alma Flamenca com os alunos "Ninos flamencos"

Mais Ninos flamencos. Eles dancam com musica (maravilhosa) ao vivo.


Soul Kitchen tocando blues acima
Eu tirei as fotos da danca flamenca de um lugarzinho otimo. Estava atras do controle de som. O problema eh que como eu nao conseguia ver no visor da camera o que estava fotogrando, nao percebi que apareceu um monte de cabos em todas as fotos.
Hoje mal tive tempo de colocar essas fotos aqui.
No proximo post eu vou escrever sobre "Alma Flamenca" e o Instituto Nacional de Flamenco.



Sunday, April 26, 2009

Earth Fest 2009




Domingo fui a "Earth Fest". A co-operativa de alimentos da qual faco parte promove essa festa ha 20 anos.
La Montanita Co-Op tem dois supermercados em Albuquerque e um em Santa Fe. Eles vendem produtos organicos e muita coisa local.
A "Earth fest" eh a celebracao do Dia da Terra que els sempre fazem no fim de semana depois de 22 de abril.






Nesse post vou mostrar so as plantas.
As mudas que estavam a venda porque eh primavera e todo mundo esta plantando.
No proximo vou mostrar as bandas e o grupo de danca Alma Flamenca.


Mais mudas pra quem vai plantar.
Esse ano nao estamos plantando nada.





A entrada da loja La Montanita Co-Op na Silver Avenue. Essa rua estava fechada (umas 5 quadras) para a "Earth fest".






Da esquina da Silver Avenue e Carlisle Street, enquanto eu me escondia do sol embaixo de uma arvore.

Sunshine Cleaning

Domingo passado eu fui ao cinema com meu amigo Alex Sierra, que eh nativo de Albuquerque.
Eu que sugeri o filme mas acho que ele gostou mais ainda que eu.
"Sunshine Cleaning" eh dos mesmos produtores de "Little Miss Sunshine" e, alem de ter sido totalmente filmado em Albuquerque, a historia se passa aqui mesmo. Entao ninguem ta fazendo de conta que esta em outro lugar, mudando totalmente a fachada de predios, nada disso. Eh Albuquerque mesmo que aparece.
Achei super legal!!!

Nos passamos o filme inteiro reconhecendo predios e ruas. Primeiro eu achei que as outras pessoas no cinema iam ficar com raiva porque a gente gritava "Look, that's on Tramway!!" e outras besteiras assim e comecava a rir. Eu sei, totalmente retardados. Mas ai vi que todo mundo tava tendo reacoes parecidas. Todo mundo ria em partes do filme que acho que quem nao eh daqui nao deve rir.
Olha so eu me considerando "daqui"!!!! Hahaha!!!
E como estou no meu nono endereco em Albuquerque, ja morei em tudo que eh lugar nessa cidade e, alem disso, trabalho visitando propriedades pela cidade inteira, entao conheco muito bem as ruas e predios.

Mas nao eh por isso que recomendo o filme. Achei muito bom, de verdade!
Eh a historia de uma familia: duas irmas, o pai e o filho de uma delas.
As duas irmas resolvem entrar no ramo de limpeza de cenas de crime porque da muito dinheiro. Depois que a policia investiga elas chegam pra limpar. Tem muita cena engracada e outras bem tristes. Eh uma "dramedy". Mas nao vou contar a historia porque tenho medo de contar demais e estragar.
Olha so o elenco: Amy Adams, Emily Blunt e Alan Arkin (nos papeis principais).
Pra quem nao lembra dos nomes, vou ajudar. A Amy Adams foi uma das nomeadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante esse ano pelo papel da Sister James em "Doubt" (Duvida). E tambem foi nomeada ao Golden Globe de melhor atriz no ano passado pela atuacao em "Enchanted" (que eu nunca vi, mas ainda quero ver um dia). Ela eh a Giselle.
Eu adoro a Emily Blunt! Ela fez papel de Emily em "O Diabo Veste Prada". Lembram? Acho engracadissima!!! E ela tambem trabalha no filme besta (mas que eu confesso que vi mais de uma vez ) "Jane Austen Book Club".
Ja o Alan Arkin tem uma carreira que nao vai caber aqui mas dou o exemplo mais recente: ele ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel do avo "Grandpa Edwin" em "Little Miss Sunshine" no ano passado. Se voce esta lendo isso e nunca viu "Little Miss Sunshine" tem que correr e ir assistir porque eh lindo demais! E a familia na historia tambem mora em Albuquerque!!!! :)
Agora "Sunshine Cleaning" eh uma producao meio independente (assim como o "Little Miss Sunshine") e foi mostrado no Sundance Festival ha um ano e so agora apareceu nos cinemas americanos. Nem sei se a distribuicao eh pro pais inteiro. Claro que eles iam passar em Albuquerque!!! Aqui esta em cartaz em tudo que eh lugar. Mas nao sei se vai chegar nos cinemas brasileiros. Talvez va direto pra DVD por ai.
De qualquer forma, fiquem de olho pra ver "minha" cidade quando tiverem chance. Mas vou avisando que eh melhor comigo do lado fazendo os comentarios.
Por exemplo, vejamos a cena em que a Emily Blunt vai na casa de uma mulher que ela esta seguindo (nao vou contar porque). Ela para em frente a um predio de apartamentos chamado "Silver Apartments" (ou algo assim) e do lado esquerdo do predio tem um bar (voce ve o sinal de neon na janela de vidro). Isso fica no centro da cidade (perto do restaurante brasileiro Tucano's) e eu fui varias vezes la no tempo em que era jovem e saia de casa a noite. :) Eh um lugar minusculo (acho que o nome eh Mini Bar) e lembro bem da primeira vez que fui la porque foi pra ver uns colegas da UNM fazendo um show "brasileiro", so voz e violao. Eram dois americanos (um casal), ele tocando violao e ela cantando so musicas da Adriana Calcanhoto e Marisa Monte. Eu nao podia perder. Quando eu estava entrando no bar (literalmente ainda segurando a porta) eles dedicaram a musica que iam comecar a tocar a mim. E comecaram: "Entre por essa porta agora e diga que me adora, voce tem meia hora pra mudar a minha vida...". E eu adoro essa musica!!!!!
Nunca esqueci. Foi um show maravilhoso, apesar do sotaque da cantora. :)

Saturday, April 25, 2009

Poor Barley!!!

Ai esta o Barley de perna engessada. Domingo passado ele quebrou um ossinho da pata enquanto brincava com o Bryan num parque. Ele pulou em cima do Bryan que perdeu o equilibrio e caiu por cima da pata dele. Chegaram em casa os dois muito tristes: um se arrastando e o outro arrasado, com peso na cosciencia. Mas a culpa foi de quem mesmo??? Ainda bem que o Bryan tambem nao quebrou nada porque ele ja gosta de machucar o pulso!!
Na segunda de manha foram ao veterinario e depois de raios X o Barley teve que tomar anestesia pra reposicionar o osso e ser engessado.
Essa foto foi tirada na segunda-feira e ele ainda tava meio drogado da anestesia. No dia seguinte ele ja tava todo saltitante em 3 pernas. Eu nao sei como eh que ele faz isso mas acredite que ele sobe e desce do deck do quintal (que tem 60 cm de altura) num salto e "aterrissa" nas 3 pernas saudaveis, nem encosta a outra no chao. Ele acha mais facil que subir e descer os degraus.
O maior problema eh que o Bryan teve que viajar na segunda a noite e eu fiquei encarregada de durante a semana vir em casa todo dia na hora do almoco pra ver se o gesso ainda estava intacto. Claro que ele quer se livrar do negocio incomodo. Mas nos temos um spray que colocamos pra que ele nao lamba, morda e arranque o gesso. O gosto do spray eh horrivel. Eu sei porque coloquei tanto que a minha mao ficou com o gosto e eu acabei provando sem querer. Argh!
Na semana que vem ele volta ao veterinario pra ver como esta se recuperando mas parece que tem que ficar com gesso por um mes!!!! Eu nunca quebrei nenhum osso entao nao sei qual eh a sensacao de ter uma perna engessada, mas nao deve ser divertido. E ainda por cima quando ele quer dar uma lambidinha acaba ficando com aquele gosto horrivel na boca!!!
Poor Barley, really!!!!

Wednesday, April 22, 2009

Happy Earth Day!!!!

Hoje eh o Dia da Terra!
So queria registrar o dia apesar de achar que nao se comemora no Brasil.
Essa comemoracao comecou no dia 22 de abril de 1970 aqui nos Estados Unidos. Aqui em Albuquerque tem um monte de evento mas hoje nao vou a nenhum.
Vou numa feira ecologica nesse fim de semana.
Eu ia procurar uma foto linda da terra pra colocar no blog hoje mas tenho um relatorio enorme pra terminar no trabalho e um cachorro com a pata engessada em casa. Nao deu mesmo.
Entao feche os olhos e imagine o planeta Terra visto da Lua!!!! Lindo, ne? :)

Mas como dizem os ecologistas "Everyday is Earth Day" e a gente nao devia pensar no planeta so hoje!

Monday, April 20, 2009

Lost in Austen




Sabado estava paseando pela minha livraria preferida e vi que tinha uma liquidacao de DVDs. Nao era coisa velha que estava com desconto, eram os ultimos lancamentos, inclusive o tao esperado (por mim) "Lost in Austen".
Nao teve jeito, eu tinha que comprar.

Estou pensando em fazer um dia de "Pride and Prejudice" (Orgulho e Preconceito). Primeiro assisto a mini serie da BBC (aquela que transformou o Colin Firth na imagem do Mr. Darcy), depois "O Diario de Bridget Jones", o filme de 2005 com a Keira Knightley, e finalmente "Lost in Austen".

Pra quem conhece bem os personagens de "Pride and Prejudice" essa mini serie eh engracadissimo porque quase todo mundo faz coisas inesperadas!!

Vou encontrar a Catherine na quarta-feira pra almocar e prometi emprestar o DVD pra ela. Vamos ver o que ela vai achar, ja que ela eh expert em Jane Austen e adorar criticar as adaptacoes pro cinema e TV. Ela leva isso muito a serio. Eu emprestei pra ela uns livros bestas que comprei "Letters from Pemberley" (volumes I e II) que seriam cartas escritas por Elizabeth Bennett de Pemberley pra familia e amigos. A Catherine me disse (porque eu nunca teria notado) que a autora desses livros simplesmente copiou frases inteiras de obras menos conhecidas da Jane Austen, como or romances incompletos, por exemplo. Ela ficou revoltada!


Um dia desse eu quase comprei "Sanditon" (que eu tenho o original incompleto) agora com uma versao que foi teminada por uma escritora que nao sei o nome. Os outros romances incompletos tambem ja foram terminados por outros. Mas ainda nao li nenhum desses.
Na verdade, eh um pouco irritante perceber como tem gente ganhando dinheiro as custas da obra da Jane Austen. Mas eu nao sei se ela se importaria tanto, sinceramente.
Talvez achasse ate divertido.


"Lost in Austen" pra mim eh uma brincadeira. Morri de rir!!!




Sunday, April 19, 2009

Obras na nossa casa













Ontem a gente foi acordado as 7:30 da manha pelo dono da casa que a gente aluga pedindo pra tirar os carros do estacionamento em frente a casa. La fomos eu e o Bryan de mau humor, nem tinha acordado completamente... Uns 10 minutos depois um caminhao enorme chega e o barulho comeca. Isso tudo antes das 8 da manha do sabado!!!
Inacreditavel. A primeira foto eu tirei da nossa sala e mostra o caminhao.
No fim da tarde o resultado era esse ai na segunda e terceira fotos.

Hoje vieram 3 pessoas para constuir o resto de um muro aqui na frente. As duas ultimas fotos mostram o muro que ainda esta por terminar. Eles devem voltar amanha...
Nao entendi muito bem o projeto arquitetonico mas fazer o que, ne? A casa nao eh minha!
Pelo menos hoje no domingo nao teve quase barulho.
Alias, o unico barulho era o Barley latindo toda vez que um dos trabalhadores chegava perto da porta da casa. Ele eh excelente cao de guarda. O que as vezes enche o saco!!! :)






As Veias Abertas da America Latina

Hugo Chavez deu o livro de Eduardo Galeano "As Veias Abertas de America Latina" de presente a Barack Obama. Very cool!
Originalmente escrito no inicio da dedaca de 70, esse livro continua sendo a melhor leitura pra quem quer saber o que realmente aconteceu na America Latina nos ultimo 500 anos.

Ao lado a foto do meu livro, traducao pro portugues (ja era a trigesima edicao), comprado ha 20 anos, na epoca em que a gente tentou eleger o Lula da primeira vez.
Tanta coisa mudou e ao mesmo tempo ainda ha tanto pra ser mudado!!!

Wednesday, April 15, 2009

Beleza Australiana




Ontem a noite eu finalmente assisti o filme "Australia". Queria ver no cinema mas pelo menos vi numa TV de nao-sei-quantas polegadas, enorme, na casa de um amigo do Bryan.

O filme eh longo (teve gente que desistiu de ver ate o fim) e tem umas cenas totalmente dispensaveis, mas vale a pena ver. Eh uma propaganda muito bonita da Australia. Em certos momentos a poeira me deu um desespero, sentia como se estivesse comendo areia e me lembrou outro lugar seco que conheco... Isso mesmo, me lembrou o Novo Mexico! Mas nao posso comparar porque nao conheco pessoalmente e devo confessar que visitar a Australia ainda esta perigando entrar na minha "F**k it List".

Mas deixa eu dizer o que eh o melhor do filme: o Hugh Jackman (na foto ao lado, pra quem nao conhece). Nao consegui prestar muita atencao na atuacao dele. So sei que ele eh LINDO e eu quero um pra mim!!! Muito mais bonito que todas as paisagens da Australia. Tai, eu iria ate a Australia se tivesse um encontro com ele garantido. Mas ele mora em New York, nem preciso viajar pra tao longe.

E fiquei sabendo, enquanto procurava uma foto pra esse post, que ele completou 40 anos no ultimo 12 de outubro. Eh a mesma data de nascimento de um amigo meu de infancia e paixao da adolescencia que tambem nao eh de se jogar fora. :) Os astros deviam estar muito bem posicionados nessa data !!!

Enfim, recomendo o filme pra quem esta precisando limpar a vista.

Monday, April 13, 2009

Pascoa na casa da Whitney

Whitney fazendo sangria e Anna (de cabeca baixa) ajudando.


A Pascoa na casa da Whitney foi como eu esperava: muito vinho com cachorro quente e hamburguer!!! Nao combina muito, ne?
Mas ela tambem serviu umas frutas deliciosas. Ate o abacaxi estava delicioso (o que eh raro de encontrar aqui). Foi praticamente so o que eu comi.
Ah, e no final fui meio que forcada a comer marshmallows! Eu nao gosto muito mas o Jarrod (marido da Whitney) disse que era uma tradicao e eu que tinha que provar pelo menos. :)
Eu so tirei essas duas fotos quando cheguei la e depois esqueci ate que tinha levado a camera. Culpa da Whitney e do vinho! Alias, o vinho que eu comprei era uma delicia!


Sunday, April 12, 2009

Feliz Pascoa!!!!

Depois de uma semana de muito chocolate e "jelly beans" la no trabalho, eu nao consigo nem olhar pra nada doce!!!
O Ary me falou pra comprar um ovo de Pascoa que seria presente dele e da Thelminha mas vou deixar pra comprar daqui a alguns dias quando o enjoo passar e os coelhinhos de chocolate vao estar todos com 50% de desconto.
Aqui nao tem aqueles ovos de chocolate gigantes que a gente compra no Brasil mas o povo passa pelo menos uma semana antes da Pascoa aproveitando pra consumir mais acucar do que o normal (que ja eh demais). Qualquer coisa doce vale e todo dia aparecia um presente diferente na minha mesa. E no fim da tarde eu acabava comendo...

A Pascoa aqui vai ser com dia nublado, com previsao de neve nas areas mais elevadas, aqui no vale (maior parte de Albuquerque) deve chover. Espero que nao estrague o meu programa de hoje: um "barbecue" (churrasco americano) na casa da Whitney. Nao eh exatamente o que eu imagino como celebracao de Pascoa, principalmente porque o marido dela eh pastor de uma igreja prostetante. Eu perguntei se deveria levar alguma coisa e ela disse que se eu quisesse podia levar vinho ou cerveja. Um "barbecue" americano tradicional eh normalmente cachorro quente e hamburguer. Nao tem nada de picanha! Com sorte vai rolar umas asas de galinha, mas nao estou muito esperancosa. Entao primeiro eu achei que cerveja combinaria mais com o menu. Mas na hora de comprar achei que vinho era mais pascoal e comprei uma garrafa de Natura Carmenere, um vinho chileno feito com uvas organicas. Tambem (vou confessar) chegar na casa de alguem carregando um "6-pack" (pacote com 6 cervejar long neck) me lembra festa de universidade e eu sou uma senhora de quase 40 anos estou tentando superar essa fase. Hahaha!
Alem do mais, a Whitney eh louca por vinho mas passou a quaresma sem beber. Apesar de ser coisa de catolico (que ela nao eh) todo ano ela faz isso, deixa de comer (ou beber) alguma coisa durante a quaresma. Acho que eh porque ela cresceu aqui em Albuquerque em meio a tantos catolicos, pegou a mania. Entao hoje me parece que ela esta planejando beber pras compensar as ultimas semanas de abstinencia.
E la vou eu pra casa do pastor, comer cachorro quente e ajudar minha amiga a beber um vinhozinho pra tirar o atraso! :)

Saturday, April 11, 2009

Beautiful Day


"Beautiful Day" porque foi a musica que vi o U2 tocar ontem a noite no David Letterman (que nao sei se era repetido ou nao), e porque hoje o dia amanheceu bonito pra chover e.... choveu!!!!

Ja ta tudo praticamente seco agora mas teve uma chuvinha por umas duas horas e tirei uma foto pra provar que o deck do quintal tava molhado. Tambem tem o cheiro de cachorro molhado na casa. Mas isso nao da pra mostrar aqui no blog. :)
Da pra ver que choveu pela foto ??

A entrevista com o U2 no David Letterman foi interessante. Eles falaram sobre quando formaram a banda e como eles nao sabiam tocar os intrumentos e o Bono nao cantava... Imagina so! Melhoraram bastante, ne?

Eu lembro extamente da primeira vez em que ouvi U2. Foi em outubro de 1985 numa festa em Valparaiso, Indiana. Foi uma noite marcante porque quando entrei na casa eu ouvi "Close To Me" (The Cure, pra quem nao conhece) pela primeira vez tambem! Eu nunca tinha ouvido nada igual, achei incrivel! Ai mais tarde, na mesma festa, eu ouvi U2 e me apaixonei. Gostei principalmente de "Pride (In the Name of Love)". Na semana seguinte eu fui a uma loja de discos e comprei as fitas (porque ficava mais facil de levar de volta pro Brasil do que LPs) "The Head on the Door" (The Cure) e "The Unforgettable Fire" (U2). Acho que essas fitas ainda existem em alguma caixa...

Um dia desses eu percebi que nao tinha nada de musica do U2 aqui (a minha velha fita, meus discos de vinil e CDs deles estao em Fortaleza) entao comprei 28 musicas no iTunes. Eh a trilha sonora do dia.

Thursday, April 9, 2009

Aniversario de Albuquerque



Essas fotos sao pra mostrar o ceu hoje de manha. Enquanto esperava meu carro esquentar passei uns 5 minutos olhando pro ceu que, na minha opiniao, estava lindo. Adoro essas nuvens que nao servem pra nada, sao so decoracao. Nuvem aqui eh coisa rara.
Acabei indo pegar a maquina fotografica e tirando algumas fotos.
Isso eh do lado da minha casa. Na primeira foto aparece o carro da vizinha e uma parte da casa dela. Na outra da pra ver o parque do Barley do lado direito.
As arvores ja estao ficando verdes de novo!
E enquanto ia pro trabalho ouvi um programa sobre o aniversario de Albuquerque que eh agora em abril. A cidade esta fazendo 303 anos!!!
O programa era muito fraco pra ser na radio universitaria (KUNM). Ja estava pra desligar o radio quando a pior parte comecou e eu tive que ouvir!!! O locutor dizia "Voce sabe que eh de Albuquerque quando... bla, bla, bla, bla". Esqueci a maioria das besteiras mas duas delas eu lembro: Voce sabe que eh de Albuquerque quando passa ferro na calca jeans pra ir a um evento formal, e quando todos os amigos e parentes que moram fora vem lhe visitar no inicio de outubro.
A primeira eu ja comentei, ne? A informalidade do povo daqui que as vezes eh um pouco demais. E essa segunda ai eh uma referencia ao Balloon Fiesta (no inicio de outubro) porque tem gente aqui que gosta de pensar que eh a coisa mais importante do mundo!!!! Como se o sonho de todos os habitantes desse planeta fosse ver um festival de balonismo. Tudo bem, eh ate legal, mas se eu nao morasse aqui o International Balloon Fiesta de Albuquerque estaria com certeza na minha "F**k it List".
Eu acho eh que tem outras coisas bem mais interessantes pra se fazer por aqui. A maioria eh "programa de indio" (literalmente) e eh impossivel de se ver em outra parte do mundo. Tem que vir pra ca pra ver um Pow Wow com a maior representacao de tribos indigenas (que por sinal eh nesse mes). Ja os baloes... voce pode ir ver em outro lugar, inclusive em Rio Claro. Nao eh, Giana? :)
Mas as fotos de hoje sao pra mostrar minha atracao preferida aqui: o ceu!!! Se voce ainda nao notou, aqui nao tem quase predio alto. Tem uns poucos no centro da cidade e um banco perto daqui de casa tem uns 20 andares e eh uma coisa horrorosa. Nao entendo porque aquele predio existe. Mas, normalmente, temos "ceu de brigadeiro" e ainda da pra ver um por do sol lindo praticamente de qualquer lugar da cidade! E isso eh o ano inteiro. Nao precisa vir em outubro, nao!

Tuesday, April 7, 2009

St. Martin's Hospitality Center na PBS

Vejam esse video com a reportagem que a PBS (Public Broadcasting Service) fez no mes passado. A maior parte eh aqui em Albuquerque. Eles mostram mais o Banco de Alimentos Road Runner e o abrigo diurno do St. Martin's Hospitality Center(a ONG para qual eu trabalho).

Adorei que o video comeca com a Sister Agnes (uma freira que trabalha no abrigo) anunciando que o cafe da manha esta servido. Depois vai aparecer a Linda Fuller (Diretora do abrigo) e Lindsay Work, um cliente nosso, tambem eh entrevistado.

Todas as cenas das pessoas recebendo alimentos, comendo, etc sao aqui no nosso abrigo.Eu trabalho no predio ao lado, na administracao.

A reportagem eh parte de uma serie sobre a crise economica nos Estados Unidos e mostra como tem gente passando fome num pais tao rico. E eh excelente como divulgacao do nosso trabalho. Tem muita gente que nao sabe que a nossa organizacao existe. Alias, tem gente que nao sabe que existe "sem-teto" por aqui e nao acredita que exista alguem que nao possa comprar comida. Num pais em que as pessoas nao querem admitir que pobreza existe fica dificil arrecadar fundos pra essa causa.

Alem de tudo isso eles mostram a montanha Sandia! Essa eh minha primeira experiencia com video aqui no blog e espero que de certo.

Monday, April 6, 2009

Sem duvida nenhuma hoje eh segunda-feira

Segunda-feira aqui no escritorio eh sempre caotico. A Dolores (nossa "cleaning lady") resolveu que eh o dia de passar o aspirador de po. Isso eh porque ela tem que arranjar o que fazer durante duas horas ou ganha menos e segunda eh um dia em que nao tem quase nada pra ela fazer. Ela limpa tudo na sexta-feira e sai daqui as 11 da manha. Na sexta a tarde todo mundo foge daqui cedo e o escritorio fica fechado o fim de semana inteiro. Logicamente nao da tempo de ninguem sujar muita louca, encher cestos de lixos, etc.
Entao eu chego aqui na segunda e tem mil recados na secretaria eletronica, mais um monte de e-mails pra responder e a Dolores a aspirar (nao sei nem o que!) pra cima e pra baixo. Eu nao consigo nem pensar. Cada mensagem tenho que voltar e tentar ouvir 3 vezes porque quando eu acho que ela parou com o aspirador vou ouvir a mensagem e na hora em que a pessoa ta deixando o numero do telefone... VRRUUUM! Isso ai eh o barulho do aspirador, ta? :)
Aaaahhhh... ai eh respirar fundo e ouvir a mensagem pela terceira vez: Hi Ana. This is Desiree from Sandpiper Apartments. I'm calling in regards to your client What's-his-name. He brought in a rental application last Friday and told me that your program will cover his application fee of $35. Can you please call me at... VRRUUUMM!

Boa semana pra todos voces!!!!

Saturday, April 4, 2009

International Balloon Fiesta - Parte II













Dessa vez eu consegui colocar na ordem que queria. Eu tenho que lembrar que "os ultimos serao os primeiros"!
Eu tinha que mostrar mais algumas fotos da bruxa, ne? Inclusive ela caindo de cara no chao, coitadinha! Demorou tanto pra eles dobrarem e guardarem esse balao porque era grande demais. Tinha ate uma equipe fazendo um video e eles filmaram a gente porque nos ficamos ate o final do processo. E acho que porque tambem o Bryan tava usando uma blusa com "Brasil" escrito bem grande. Assim mostra como o festival eh internacional!!! :)
Por enquanto eh so. Tem tanta foto que eh dificil de escolher... Eu nem olhei as fotos que o Ary tirou pra fazer essa selecao. Essas sao minhas.
E se voces quiserem ver uns 800 baloes no ceu ao mesmo tempo, eh so vir a Albuquerque no inicio de outubro.



International Balloon Fiesta 2008 em Albuquerque











Como prometi vou mostrar umas fotos de baloes. Essas todas foram tiradas no dia 8 de outubro de 2008 aqui em Albuquerque.
Nos nao fomos ate o Balloon Fiesta Park mas acordamos super cedo e fomos seguindo os baloes.
As fotos estao exatamente na ordem contraria do que eu queria mas eu nao sei mudar a ordem entao vai assim mesmo. :)
A foto logo ai acima devia ser a primeira. Eu, o Ary e a Thelminha estamos vendo os primeiros baloes subirem quando o sol comecou a nascer. Essa foto foi tirada pelo Bryan, todas as outras foram tiradas por mim.
Na segunda foto (de baixo pra cima) o sol ja nasceu e o Ary esta tirando fotos, enquanto o Bryan e a Thelminha olham pros baloes.
As outras 3 fotos ja sao de outra parte da cidade onde fomos ver os baloes descerem. A bruxa foi meu balao preferido. Tirei muitas fotos dela.
Eu nao consegui colocar mais que 5 fotos nesse post entao vou colocar mais no proximo!




Friday, April 3, 2009

G20 Summit




Eu nao estou nem tendo tempo de assistir minhas 2 horas de noticiario por dia, nem de passar um tempao online lendo o Guardian e outras coisinhas mas eu vi umas fotos otimas no flickr.
Essa foto acima do Gordon Brown falando com o Lula achei otima porque eu pensava que o Lula nao falava ingles. Fiquei imaginando a situacao. Mas posso estar enganada... Se ele falar ingles entao a foto perde a graca um pouco, ne? :) Adorei o Lula sentado do lado da Rainha na foto oficial com todos os lideres. Sou so eu que acho que o Lula ta ficando a cara do Papai Noel??? Infelizmente nao consegui pegar essa foto "emprestada" pra colocar aqui. Nao sei porque. Mas imagino que todos ja tenham visto. A outra que vi hoje foi o Lula segurando uma camisa assinada pelo Beckham que foi um presente do PM Gordon Brown.
Enquanto isso, nas ruas de Londres, os protestos nao param.
Nao consigo resolver se eu preferiria estar do lado de dentro com os lideres (e jantando com a J K Rowling) ou do lado de fora com a galera protestando. Que dilema!

Thursday, April 2, 2009

Coisas de Albuquerque

Para me lembrar que eu moro em Albuquerque hoje de manha, enquanto vinha pro trabalho, vi uns 10 baloes no ceu. Eh lindo!!! Tem que ser cedo pra ver. Uma vez um balao pousou aqui quase do lado do trabalho. Quando ele tava descendo, eu vi pela janela do meu escritorio e pensei que fosse cair no nosso estacionamento, mas ainda bem que nao. Se alguma coisa da errado eles descem em qualquer lugar mesmo.
E nao sei se comentei antes mas todo ano no inicio de outubro Albuquerque sedia o maior Festival Internacional de Balonismo (eh essa a palavra?). No ano passado meus pais estavam aqui na epoca do festival e tiramos umas 500 fotos. Quando meus pais ja estavam de volta ao Brasil viram a noticia de que tinha um monte de balao brasileiro na competicao.
Nao tenho nenhuma das fotos comigo agora mas depois vou fazer um post exclusivo.
****

Ontem tambem tive outra experiencia tipica de Albuquerque (do Novo Mexico em geral): uma tempestade de areia. Bom, EU chamo de tempestade de areia! Aqui eles so dizem que o vento vai estar forte, com velocidade de 50km por hora (ou algo assim). Mas vento aqui significa que vai ter areia pra tudo que eh lado. Porque apesar de todo mundo querer disfarcar com a graminha no jardim, nos estamos no deserto!
Entao quando sai do escritorio ontem o vento estava quase me levando. A primeira coisa que acontece (ainda tentando chegar no meu carro) eh que eu abro a boca pra dizer "f**k" (ou alguma coisa do genero que nao vou publicar aqui) e como areia no processo.
Entro no carro com a boca cheia de areia e bebo agua pra ver se desce. Uma delicia!!! Enquanto isso meu carrinho esta sendo sacudido pelo vento. Saiu do estacionamento e nas ruas parece que todo mundo esta meio afetado pela ventania. O povo dirigindo pior do que o normal.
Ai la vou eu pro primeiro apartamento onde tenho que deixar uns papeis. Paro a uma quadra de distancia e vou andando de olhos praticamente fechados (apesar dos oculos de sol) porque com areia nos olhos eu nao posso nem dirigir.
No segundo predio de apartamento achei uma vaga bem em frente mas nao conseguia abria a porta pesadissima da entrada. Fiquei la lutando com o vento (de olhos quase fecahdos) ate que uma senhora saiu do predio e me deixou entrar. E pra completar tava frio de novo ontem. Fun, fun, fun!!!
Nem preciso dizer que meu cabelo estava uma beleza! Apesar de preso, fios se rebelam por todos os lados. Imagina meu estado pra me encontrar com meus contatos do trabalho.
Eu ja entro no escritorio do gerente reclamando do vento, ai ele comenta que eh uma pena que esfriou de novo, que pensava que o inverno tinha acabado, que esta louco que a primavera chegue pra poder ir acampar (tambem coisa de Novo Mexico, a obcecao por acampar)... Ninguem nota meu cabelo. Eu espero.
Minha ultima parada foi na biblioteca publica. Dessa vez eu resolvi nao sair do carro e devolver os DVDs numa "drop-off box" que eles tem do lado de fora que eh pra ser "drive-through" mas nao funciona muito bem porque a caixa eh muito longe. Quer dizer, se voce tiver o braco duas vezes mais longo que o meu, deve dar certo. Foi a minha primeira vez experimentando a tal caixa e tive que abrir a porta e sair do carro. Foi so o tempo suficiente para areia entrar e eu ser esmagada pela porta do meu proprio carro.
Mas cheguei em casa inteira e nao sai mais ate hoje de manha. E hoje ta calmo, nao tem vento.
Eu detesto vento, sempre detestei! Eu ter vindo parar aqui deve ter uma explicacao carmica. :)
****

So mais uma coisa tipica daqui de Albuquerque: a presenca dos velhos hippies. Aqui eh cheio de gente que foi hippie de verdade, na decada de 60 e 70. Muitos se mudaram pra ca naquela epoca pra fugir da civilizacao. Teve gente que veio pra criar comunidades alternativas, porque aqui ainda parecia meio "velho oeste", "terra de ninguem" e tinha menos policial pra prender a galera por uso de drogas, etc.
O fato eh que esses velhos hippies hoje sao gente com muito dinheiro, que nao estao a margem da sociedade de jeito nenhum. Hoje eles fazem parte do "establishment". Mas apesar disso tem, em geral, a mente mais aberta pra um monte de coisa que outras pessoas da mesma geracao nao aceitariam.
Domingo quando eu fui ver "Mamma Mia!" dava pra ver que o teatro estava cheio de velhos hippies. Eu ja comentei que todo mundo tava vestido como se fosse cuidar das plantas no quintal, ne? O outro sinal eh que tem uma cena (coisa rapidissima) em que um personagem fecha um cigarro de maconha (nao tinha nada dentro). Ele esta segurando um pedacinho de papel branco e faz o cigarrinho. Foi o unico momento em que o teatro inteiro riu e aplaudiu. Mais do que no final do musical, mais do que depois das melhores musicas. Teve gente que se levantou pra aplaudir. Essa geracao provavelmente nem fuma mais, mas sao a favor da legalizacao da maconha e tem que se manisfestar toda vida que tiverem oportunidade. :)
Essa cena nao tem no filme, mas se voce prestar atencao durante a primeira vez em que elas cantam "Dancing Queen" uma das amigas da Donna "fuma" enquanto canta "the music is high".
****

Agora eh a ultima que vez que vou falar de Mamma Mia!. Ou nao. :)
Eu mandei uma mensagem pra Thais (minha irma) pelo orkut dizendo a ela que tinha visto que o musical tambem estava em cartaz em Genebra e que ela devia ir ver. Quando ela me respondeu foi pra dizer que ela e a Tati ja tinham ingresso pra assistir no dia seguinte. Que coincidencia!!! E ela ja me escreveu pra dizer que adorou!!!!