Thursday, October 29, 2009

Neve em Outubro

Os relatorios que recebi da contabilidade estao aqui na minha frente, ao lado do computador, mas eu mal olhei pra eles. Ja comi chocolate, biscotinhos, pao, amendoim, etc, e agora estou escrevendo aqui enquanto espero minha esfiha de queijo com espinafre ficar pronta esquentar. Isso sou eu trabalhando em casa!!! :)
Por que estou trabalhando em casa? Porque hoje nevou e todo mundo se apavora aqui. Ha o perigo de as ruas ficarem um pouquinho molhadas? As 2:30 eles estavam falando em fechar o escritorio e eu vim embora com meus relatorios. Eh que eu tenho mesmo que ler esses relatorios hoje pra poder saber o que fazer amanha!!
Ja coloquei um filme pra assistir e estou pensando aqui que nada impede que eu leia os relatorios mais tarde, depois que ja tiver comido todas as besteiras que encontrar na casa, assistir esse filme, ler alguns blogs, escrever e-mails e descansar... Nada impede, so a preguica!!! :)

E lembram que eu nem queria falar em outono? Pois agora ja esta mais parecido eh com inverno mesmo!!! Se estiver frio desse jeito no sabado, dia 31, minha fantasia de halloween vai ficar impraticavel! Devia ter pensado nisso, ne?

Wednesday, October 28, 2009

Brasileiros no Mundo

Antes de comecar o assunto eu sugiro que voces assistam esse video do Ministerio das Relacoes Exteriores sobre a diaspora brasileira e a I Conferencia das Comunidades Brasileiras no Exterior que ocorreu em julho de 2008. Eh longo mas vale a pena.



http://www.youtube.com/watch?v=Q5R_3RMZdkY



Entao, se voce ja viu o video, ja podemos conversar.
Tem mais de 3 milhoes de brasileiros vivendo pelo mundo. Eh gente pra caramba!!! Eu nao tinha nem nocao. So nos Estados unidos somos 1 milhao!!!
E a iniciativa do governo Lula de reunir essas pessoas e discutir a situacao do brasileiro fora do pais eh absolutamente fantastica. Fiquei arrepiada ao ver o video e agora quero ir a umas dessas conferencias um dia. A II Conferencia foi na semana passada no Rio de Janeiro.
Como eh que eu nao sabia disso? Se nao fosse a Sonia...

Voces sabiam que os brasileiros no exterior enviam 7 bilhoes de dolares por ano pro Brasil? Eu nao sabia. Segundo alguem ai no video (a pessima memoria e a preguica de rever nao me permitem dizer quem), falou que isso eh mais do que se ganha com a producao nacional de soja!!! Tambem fiquei impressionada com essa informacao. Ate me senti mal porque devo confessar que sou a excecao a regra. Eu, alem de nao mandar nenhum centavo pro Brasil, ja fui responsavel pelo fluxo no sentido inverso. Mas nao contem pra ninguem porque eh uma vergonha! Hahaha!

Mas voltando ao assunto serio, eu concordo 100% que nos somos todos, querendo ou nao (e eu conheco quem nao queira), representantes do Brasil. E tambem acho que temos ainda a responsabilidade de ser util ao Brasil, mesmo que seja de forma indireta, ou seja, ajudando aos brasileiros que estejam aqui.

Por isso ja estamos planejando nossa primeira reuniao e pensando no espaco brasileiro que vamos criar aqui em Albuquerque. This is very exciting!!!!
Vou mante-los informados.

Monday, October 26, 2009

Eu em Albuquerque

Moro aqui ha mais de 8 anos e, apesar da minha relacao de amor e odio com essa terra, que eu nao posso negar, como eu moro aqui, eu tento fazer parte da comunidade. Eu doo dinheiro pra radio publica local, pra TV publica, sou membro do Parque Biologico, da organizacao de protecao ao meio-ambiente, eu faco parte da Co-operativa La Montanita, vou as festas locais. Desde que cheguei aqui, mesmo com olhos de "outsider", procurei aprender sobre as culturas e tradicoes dos nativos americanos e dos hispanicos...
Alem disso, eu trabalho para uma ONG local que ajuda a combater um problema muito serio dessa comunidade: a falta de moradia para pessoas de baixa ou nenhuma renda.
Existe, claro, o pequeno detalhe de que eu nao posso votar em eleicoes. Mas isso nao me impede de saber o que esta acontecendo e de expressar minha opiniao e, quem sabe, influenciar um pouco o processo politico.
Agora eu estou buscando dar um novo passo na minha participacao na comunidade local. Ontem, depois de conversar por algumas horas com uma amiga brasileira, eu fiquei inspirada para me envolver num projeto de criacao de alguma forma de organizacao da comunidade brasileira daqui. Porque tem quem chegue por aqui e precise de apoio e nao sabe onde procurar. Claro que existe uma rede informal de relacoes e assim as pessoas (normalmente gracas ao orkut) vao se conhecendo e se ajudando. A ideia da minha amiga eh de formalizar essa rede. Estou empolgada.
Amanha vou escrever um pouquinho mais sobre isso e sobre o video fantastico que assisti e que me deixou super animada.
Em breve voces vao ver que os brasileiros em Albuquerque nao se reunem so pra comer churrasco ou feijoada e pra beber caipirinha (ou vinho, ou cerveja...). :)

Sunday, October 25, 2009

Encontrando o Barley


Hoje fui ao Roosevelt Park passar um tempinho com o Barley. Claro que ele nao vai sozinho ao parque e encontrar com ele significa encontrar o Bryan. Para isso eh necessario um certo preparo psicologico para que tudo corra bem e eu nao toque no assunto errado que pode criar uma discussao e acabar com a minha alegria de encontrar meu filhote. Ainda estamos numa fase delicada de negociacao de algumas coisas. Ou seja, eh mais ou menos um saco!!! Haha
Mas hoje correu tudo bem porque eu segui as coordenadas e nao reclamei. Por causa disso, depois do parque, sem discutir, acabei indo a um bar (que, ainda bem, fica a duas quadras do meu apartamento) pra tomar uma cerveja "com o Barley". Ate concordei com a ideia brilhante do Bryan porque estou de muito bom humor. :)
Mas voltando ao Roosevelt Park, pra quem nao sabe, um dia ele foi meu jardim. Eh que eu morava num studio minusculo em frente ao parque. Abrir a porta e ver aquele monte de arvores e muito verde diminuia minha claustrofobia. Eu passei a chama-lo de "my garden". Isso foi nos meus primeiros meses em Albuquerque, ha 8 anos. Nao tenho muitas boas lembrancas da epoca em que morei ali pra falar a verdade. Nem gosto tanto assim do parque por causa disso. Mas o Barley nem era nascido na epoca em que eu alugava o studio daquela mulher super dificil de se conviver, ele nao liga pras minhas mas lembrancas, e adora ir brincar la. Hoje fiz a vontade dele. Na proxima vez ele vai ter que ir me encontrar onde eu quiser!!!!
Na foto: eu e o Barley no parque hoje. Olha ele balancando o rabo!!! :)

Saturday, October 24, 2009

Festa do Diogo


A semana inteira passou e eu mal apareci aqui.
Estou pensando se devo culpar alguma coisa ou alguem... mas deixa pra la.

Eu estava ali ouvindo radio e tomando cafe enquanto olhava pra pilha de roupa que precisa ser lavada e pro computador, tentando resolver o que fazer primeiro... Lavar roupa eh muito chato e o computador estava mais perto, por isso resolvi escrever antes que meu telefone toque e eu seja mais uma vez sequestrada.

O que eu tinha planejado escrever hoje era um post especial totalmente incompreensivel para pessoas que nao conhecem giria cearense. Isso porque eu descobri que tenho um leitor que nem portugues sabe mas diz que le meu blog e entende o que escrevo. You know who you are! :) Primeiro nao acreditei mas parece que eh verdade, quer dizer, ele entende muita coisa pelo menos. Entao como eu nao consigo me conformar com isso, tive a ideia de escrever um post quase que em codigo (cearenses) so pra eu ver a reacao do leitor metido e me divertir. Mas nao estou nem um pouco inspirada pra fazer isso hoje, vai ficar pra outro dia...

Alem de estar sem criatividade, eu tambem estou eh em falta com o meu primo/sobrinho Diogo que fez 2 anos sabado passado. Nao eh que eu tenha esquecido o aniversario dele. Eu mandei mensagem pra ele e tudo mais, mas nao desejei feliz aniversario aqui no blog.
E, como a Giana, a mae corujissima dele, eh tambem minha fan numero 1, eu resolvi postar uma das fotos da festa dele que ela me mandou. Isso porque a Gi passou mais de um mes sem poder dar atencao a outros mortais por causa da preparacao dessa festa. Entao ai acima esta o resultado. Tudo lindo!! Acho que o tema era Farmville (sabe aquele app do facebook?). hahaha!!E eu ainda vou ganhar a lembracinha do aniversario!!
Na foto, alem do Diogo e da decoracao, tambem estao os pais: Giana e Denis. Agora clica ai na foto pra ver o pessoal e os detalhes da decoracao mais de perto, ta?

Esse mes o Diogo tambem ficou famoso porque saiu na revista Drops. Quando sair a versao eletronica eu coloco o link aqui. Estou louca pra ver!!! :)



Wednesday, October 21, 2009

Reims no blog da Pia

Voces precisam ir no blog da Pia!!! Ela fez um post absolutamente MARAVILHOSO sobre Reims, cidade na regiao de Champagne na Franca, onde eu passei uns 2 meses estudando frances ha 15 anos quase... Hahaha! Estou ficando velha mesmo!

Clica ai pra dar uma olhada: http://blog.piajanebijkerk.com/

Vale a pena ver o blog dela todo dia porque ela eh uma artista incrivel mas hoje eh especial pra mim!!! :) Tem ate os sons que ela gravou dentro da catedral de Notre Dame de Reims. Fiquei arrepiada! Deu vontade de voltar la pra visitar... Quem sabe dou uma "passadinha" la em janeiro?

Me digam se as fotos dela nao sao lindas!!!

Sunday, October 18, 2009

A vida apesar do facebook e as "alergias" de outono

A pedidos... ca estou eu de volta!!! :)
Venho aqui confessar que estou gastando toda a minha criatividade em posts no facebook.
Tudo comecou com a simples vontade de me conectar com amigos que nao leem meu blog e nao estao no orkut , como, por exemplo, a minha amiga inglesa Joanna, minha amiga japonesa Ura, e por ai vai...
Aos poucos eu fui explorando todas as possibilidades no facebook e um dia comecei a fazer os testes. Ai nao teve mais volta pois estou viciada!!! Ridiculo, eu sei! Hahaha!
E tem os videos maravilhosos que aparecem de vez em quando... um amigo ou outro compartilhando uma musica legal. It's fun! :)
E tem outra razao pela qual nao consigo sair de la mas essa nao posso confessar publicamente, pelo menos, nao ainda. Hahaha!!

So nao me entendam mal e pensem que eu vivo em frente ao computador, porque nao eh isso! Continuo aproveitando os ultimos dias de clima bom por aqui. Alias, o clima tem estado otimo, ate a noite nao esta esfriando tanto... ainda.
Sexta-feira fui a duas festas. Ontem desisti de ir a um aniversario porque era muito longe e deu preguica e fui so jantar fora com amigos aqui perto. Hoje tem outra festa durante o dia (daqui a pouco)... Vida dura mesmo!!! :)
E estamos planejando uma festona de Halloween no dia 31 de outubro (obviamente). Minha fantasia esta sendo "montada" aos poucos e ficando linda!!! :)
No dia 1 de novembro vou a um jantar de "Dia de los Muertos" que eh uma tradicao azteca/mexicana. Eh uma versao bem festiva do Dia de Finados. Quando chegar a epoca eu escrevo sobre isso.
Entao, apesar do facebook, ainda estou estou encontrando pessoas organicamente! :)

Mas nao eh uma ma ideia ficar so no contato virtual porque essa tambem eh a epoca em que todo mundo esta ficando doente por aqui!! Eh incrivel!! E eu, entre uma saidinha e outra, tomando overdoses de vitaminas, mel, alho, etc... Porque eu nao deixo de fazer nada por medo de pegar alguma coisa. E meus anjos da guarda sao testemunha!! :) Se eu fosse assim nao poderia trabalhar porque nao chegaria perto dos meus clientes que, infelizmente, muitas vezes estao doentes, porque vivem na rua.
E estou com a impressao que esse ano esta pior que os outros. Ou eh por que eu conheco mais gente??? Anyway, todo dia tem alguem que eu conheco com uns sintomas diferentes. Nada de H1N1 mas resfriados e viroses estao no ar! No meu trabalho, o departamento de Contabilidade esta todo (3 pessoas) doente!! Isso porque trabalham na mesma sala, provavelmente. Ainda bem que meu escritorio eh do outro lado do predio...
Mas o melhor do povo daqui eh que eles chegam no trabalho morrendo de tossir, espirrando, queimando de febre, se acabando, mas nao vao pra casa porque dizem que o que tem nao eh contagioso, eh "alergia"!! Que mentira!!! Eh que aqui se voce tirar folga pra ficar em casa doente vai ter menos dias de ferias. Eh isso mesmo. Ja mencionei que trabalhador nao tem direito nenhum nesse pais? O empregador que decide quanto tempo de folga que da e como se pode usar esses dias. Onde trabalho eu tenho 24 dias uteis de folga por ano (o que eh muito!!!!) mas isso eh pra ferias e qualquer outra razao que eu precise faltar. Entao eu ate entendo quem quer vir trabalhar de qualquer jeito. Eu, que tenho ferias de mais de 3 semanas programadas pro fim do ano, por exemplo, nao estou podendo ter nem um resfriadinho. E, se tiver, vou dizer que eh alergia tambem!!!! Apesar de eu nao ter essas alergias que todo mundo tem por aqui, mas eles nao sabem e ninguem aqui vai contar, ne?!! Hahaha!
Ah, e nao se preocupem que ja tomei minha vacina contra a gripe na semana passada. :)

E aos meus amigos que estao se recuperando: Saude!!!! :)

Thursday, October 15, 2009

Blog Action Day '09 - Climate Change


Cheguei em casa tarde e fui dar uma lida nos blogs que eu acompanho e em nenhum deles havia qualquer mencao do assunto desse meu post: "Climate Change", a mudanca do clima no nosso planeta que promete causar muito mais enchentes, fome, deslocamentos e guerras do que ja se viu na historia da humanidade.

Fiquei um pouco decepcionada em nao encontrar nada sobre o tema porque existe uma campanha (www.blogactionday.org) para que o maior numero de blogs possiveis abordassem esse tema hoje para promover a conscientizacao das pessoas no mundo inteiro e pressionar os lideres mundiais que se reunirao em dezembro pra decidir o destino do nosso planeta.

Mas sao mesmos os grandes lideres mundiais que vao decidir o destino do planeta? Sera que nos temos que esperar por eles? Eu acho que nao.

Sera que eu tenho que esperar pela proibicao do uso de lampadas incandescentes pra comprar lampadas fluorescentes pra minha casa? Nao!! Ou continuar desperdicando agua ate o governo me forcar a racionar? Tambem nao!!!!! E vou continuar usando as sacolinhas de plastico do supermercado ate quando elas estiverem disponiveis, ao inves de trazer minha sacola de pano de casa? Nao, nao e nao!!!!

Entao se voce acha muito dificil fazer grandes mudancas no seu estilo de vida pense pelo menos em uma coisa pequena que voce pode fazer.

Eu vou sugerir que voce comece por parar de aceitar sacolas de plastico em lojas e supermercados. Essa vai ser minha sugestao de hoje. Acho que eh coisa pouca e que, acreditem, faz maior diferenca pro nosso planeta.

Eu nao tenho filhos mas sempre penso em como me sentiria se tivesse. Sera que eu ia querer que meus filhos testemunhassem a catastrofe que esta prestes a acontecer nesse planeta se a gente nao comecar a agir de forma mais responsavel AGORA? Eu,nao!!! E voce? Isso nao eh coisa pra daqui ha 200 anos, nao, gente. Eh daqui a pouco.

Nao estou escrevendo isso porque sou pessimista. Pelo contrario!!! Eu so escrevo isso porque sou otimista e acho que talvez alguns dos meus leitores, depois de verem esse post, vao pensar um pouco mais no impacto do consumo deles no meio-ambiente e mudar seus habitos. E eu acredito que se todo mundo comecar a mudar AGORA ainda podemos evitar o pior e quem sabe ate os nossos netos e bisnetos (quer dizer, os de voces) possam herdar um planeta mais saudavel.


Na foto uma das 15 sacolas que levo comigo na bolsa e no porta-mala do carro pra onde quer que eu va. Essa ai foi mandada pelos meus pais do Brasil. Eh de algodao cru e tem a seguinte frase: "Plante a ideia de salvar o planeta".

Sunday, October 11, 2009

Pra la de Marrakech

Pronto! Recebi autorizacao pra postar a foto acima que eh um pouco mais recente que a do post anteiror. Eh de setembro de 2009.
Thais e Neto em Essaouira, Marrocos, pra la de Marrakech, se voce estiver vindo de Genebra. Eu chequei num mapa. :)
Se eu estivesse indo daqui de onde eu moro, nao seria pra la de Marrakech. Mas nao era de onde eu moro porque nao fui eu que fiz essa viagem e, por isso mesmo, eu estou sendo chata e fazendo esse comentario, porque estou morrendo de inveja! Hahaha!!!
Agora deixa eu ir aproveitar meu domingo. Acho que vou sair pra comer num restaurante arabe... :)

Saturday, October 10, 2009

Foto inedita publicada sem autorizacao!!!

Olha o que encontrei!!! O trabalho super profissional de fotografar a foto (ja que nao tenho mais scanner) foi feito por mim mesma.
Entao, finalmente, ai estamos eu e a Thais. Como eu comentei antes, precisamos tirar umas fotos em dezembro porque essa foi a mais recente que achei! :)
Como a Thais deve estar muito ocupada comemorando o aniversario, nao recebi resposta da mensagem que mandei hoje pedindo autorizacao pra postar uma outra foto. E, como nao tenho muita paciencia, resolvi colocar logo essa ai!

Visita do Barley

So pra registrar que de vez em quando o Barley vem me visitar. Essa foto ai eh da quinta-feira.
Ele fica tao feliz quando me ve!! E eu tambem fico, claro.
Foram alguns minutos no estacionamento do meu predio antes de eu ir pro trabalho. Covardia, ne? Da proxima vez temos que marcar num parque pra gente poder passar um tempinho juntos, caminhar e colocar a conversa em dia... :)

Ah, ai tambem esta meu cabelo cortado pela Lene na terca-feira. Eu sei, nem da pra notar. A culpa nao eh da Lene, eh minha que nao deixei ela cortar nada, so aparar as pontas. Gente, fazia mais de 1 ano e meio que nao cortava o cabelo. Uma vergonha!


PS: Em breve uma foto minha com a minha irma. Ainda estou devendo, eu sei, mas ela ainda nao me falou se eh pra eu usar a da chupeta ou uma nova dela em Marrocos...

Friday, October 9, 2009

Joyeux Anniversaire para Thais!!!!


Eu sei que na verdade agora nem eh mais o aniversario da Thais (minha irma) em Genebra, onde ela mora.
Mas ainda eh aniversario dela em Fortaleza entao ta valendo!! :)
Entao eu estava esperando chegar em casa pra poder escolher uma foto bem legal nossa e a melhor que encontrei ate agora foi essa ai, dos nossos pes!!!! :)
No final de 2007, a ultima vez em que a gente se encontrou, experimentamos esses sapatos numa sapataria em Fortaleza e alguem tirou fotos. Meu pai, o paparazzo de plantao, talvez?
A Thais eh a de jeans. Nao ficamos otimas nessa foto?
Desisti de procurar nossa foto na praia com as siriguelas porque talvez eu tenha sonhado com ela e a foto nao exista... Eu tenho uma caixa com flash drives e CDs cheios de fotos e nao consigo encontrar!!! Ai, como era bom aquela epoca em que a gente so tinha as fotos nos albuns, e uma caixa cheia de negativos mofados, e nem existia internet, ninguem escrevia em blogs e precisar se estressar procurando uma foto no dia do aniversario da irma... Ah, como a vida era mais simples! (suspiros)
Pior eh que daqui a pouco nao eh mais aniversario dela nem em Fortaleza, nem aqui, nem na China!
Mas daqui pra amanha eu encontro uma... :)
Acabei de perceber que a gente precisa se encontrar com mais frequencia e tirar mais fotos juntas, viu, Thais? Quando a gente se encontrar em Genebra em dezembro vamos ter que fazer uma sessao de fotos! Imagino que o Ary nao se importe de ser o fotografo! :)
Achei algumas do Natal de 2007 e ri muito porque nos estamos ou dancando ao som de "Feliz Navidad" ou voce esta segurando aquela chupeta que ganhou de inimigo secreto. Hahaha! Se voce autorizar eu coloco uma aqui da chupeta que ate ficou legal, mas as do Feliz Navidad, nem morta, eu que estou vetando.
Mas enfim, vamos fazer de conta que a foto dos pes acima eh porque eu sou muito original.
Quando voce acordar amanha talvez eu ja tenha encontrado a foto que eu queria...
Feliz Aniversario, Thais!!!!
(agora ja oficialmente atrasadissimo! Sorry! :))
E em dezembro a gente vai fazer aquela comemoracao de todos os aniversarios do ano!!!

Premio Nobel da Paz para Presidente Obama

Eu ainda estou processando essa informacao. Alias, resolvi escrever sobre isso pra ver se me ajuda...
Por que, o deuses, por que ele foi escolhido??? Nao tinha ninguem melhor na lista, eh isso?
Nao me entendam mal, eu fui voluntaria na campanha presidencial de Barack Obama. Eu gostava dele como candidato desde as eleicoes primarias. Fui mesmo de porta em porta falar com as pessoas sobre o cara. Chorei quando ele foi eleito, e de novo quando foi empossado. A eleicao dele me fez respeitar bem mais os cidadaos desse pais.
Entao passada toda a euforia pos-posse, veio uma certa onda de decepcao com o que ainda nao esta sendo feito, e com as mudancas de posicao... E claro que eu nao esperava que em apenas 9 meses na presidencia ele consertaria o pais (ou o mundo, como alguns esperam), por isso estou tentando ser paciente.
Mas se tem uma coisa que me frustra eh o fato de que esse pais continua em guerra.
Ai o cara ganha o Premio Nobel da Paz???!!!
Esta dificil de engolir.
Nao dava pra dar outro premio pra ele? Homem mais sexy do planeta ou algo assim?

Talvez eu tenha que voltar aqui pra escrever mais sobre o assunto porque ainda estou em choque.

Mas tem mais uma coisa que queiro deixar registrada aqui, caso o pessoal do Nobel leia meu blog por esses dias. :)
Por enquanto eu (mal) escrevo esse blog sem muita importancia que e eh lido por meia duzia de pessoas, mas, na realidade, minha intencao eh escrever obras literarias maravilhosas no futuro. Sera que da pra eu ganhar o Nobel de literatura antes de escrever meus livros??? Eh que estou precisando da grana. Seria tipo um adiantamento, e um voto de confianca, assim como o que o Obama esta recebendo.

Wednesday, October 7, 2009

Busy, busy!

Sem tempo de escrever. Sorry!
Super ocupada no trabalho e a noite sempre tem alguma coisa. :)
Voces ja viram o video da Anne Frank na janela do apartamento dela?
Procurem no Youtube. Eu achei o maximo!!!! Emocionante!

Sunday, October 4, 2009

Grecian Festival (Festival Grego) em Albuquerque


Nao tive um minutinho de sossego nesse fim de semana. Depois de ir de um lugar para o outro o dia inteiro, ontem eu planejava nao sair a noite para fazer aquelas coisas que precisam ser feitas numa casa e que eu ainda nao descobri como fazer enquanto estou na casa de outra pessoa, ou num bar, no cinema, numa livraria, num restaurante ou cafe... Alguns exemplos disso: lavar roupa, lavar louca, limpar o banheiro, ou simplesmente comer a comida que voce compra no supermercado, coloca na sua geladeira e esquece que existe porque voce NUNCA esta em casa!!! :)
Pois eh, entao o plano inicial era ficar em casa e fazer tudo isso. Mas a Val e o David me chamaram pra ir ao Grecian Festival e, como todo ano eu queria ir e nao ia, resolvi aceitar o convite, claro. Meu carro ficou estacionado na casa deles e fomos a pe de la pra Igreja Ortodoxa Grega de Sao Jorge onde o Festival acontece todo ano no primeiro final de semana de outubro. O espaco eh enorme e parece ja tudo feito em funcao desse evento. Mas nao tenho certeza disso.
Tambem nao consegui descobrir quando foi o primeiro festival. Podia ter perguntado a alguem enquanto estava la mas nao perguntei! Agora fiz uma busca rapidissima e nao encontrei o que queria.
Por que essa epoca do ano? Tambem nao sei. Por que coincide com o Festival Internacional de Balonismo e a cidade ja esta cheia de gente do mundo inteiro com dinheiro pra gastar? Ou por causa de algum santo ou data importante na historia da Grecia? Nao saberia responder.
Como voces podem ver, meu blog continua super profissional e informativo. Hahaha!!!
Mas, entendam que enquanto eu estava la eu queria mesmo era ver as apresentacoes de danca, e provar as comidas e bebidas, alem de observas as pessoas. Nao pensei que nao conseguiria essas informacoes basicas mais tarde pela internet.
Ah, ja sei. Qualquer dia desses vou num restaurante grego e pergunto tudo oq ue quero saber sobre o Grecian Festival.
O fato eh que foi super divertido e ainda de quebra encontrei a Tali, uma amiga que nao via ha muito tempo. Ela com sua filhinha de 3 meses Mika!
A Val tirou um monte de fotos que espero um dia ver e talvez postar. Acho que ela tirou varios fotos das dancas. Mas sei que tem uma foto dela com o padre da igreja de Sao Jorge e o prefeito de Albuquerque Martin Chavez. O prefeito que obviamente nao ia perder a chance de ir num evento desses quando faltam 3 dias pras eleicoes!!! Ele esta tentando ser eleito pela quarta vez. Nao existe limite de mandatos pra prefeito aqui e o homem nao quer mais deixar o cargo. Alguem tire esse homeme da prefeitura, por favor!!!!! :)
As fotos acima sao minhas. O grupo de danca juvenil era muito bom. A foto, por outro lado, nao esta la essas coisas... as usual!
O melhor do festival foi ver o pessoal da comunidade grega se encontrando, dancando, cantando as musicas... Me diverti assistindo o povo!!! E tinha um grupo de mulheres com umas camisetas iguais em que estava escrito uma palavra em grego e embaixo Windex! Como sou uma pessoa muito inteligente, deduzi que a palavra em grego significa Windex!!! :) Voce deve entender a piada se tiver assistido o filme "My Big Fat Greek Wedding".
Nao sei exatamente se eh o momento certo de se usar essa palavra (que eu sei que nao significa mesmo nada) mas preciso terminar o post com ela: Opa! :)

Friday, October 2, 2009

Massacration com Falcao!!! What the f@#k????

Estou super ocupada mas tinha que escrever isso. :)
Eh porque, apesar de estar realmente ocupada, eu naturalmente tinha que entrar no Twitter e vi que a Natalia (minha sobrinha) tinha escrito algo sobre Massacration com Falcao no VMB e me fiz essa pergunta ai do titulo. ????? Nao tinha a menor ideia do que era Massacration ou VMB mas, como adoro o Falcao, fiquei morrendo de curiosidade e tive que ir ao meu velho amigo Google imediatamente. Assim fui direcionada a um video no youtube e fiquei SEM PALAVRAS. Speechless! Quer dizer, antes de ficar sem palavras eu me perguntei mais uma vez "What the F is that?????", so que dessa vez bem alto (eh, isso mesmo, aqui no meu escritorio!)!!!
Mas, gente, o que eh aquele Massacration? Como eu nunca ouvi falar nisso? So porque moro aqui no deserto??? So unfair!!! Hahaha!
E como estou mesmo super ocupada vou ter que deixar minha analise da letra da cancao "The Mummy", minhas divagacoes filosoficas e minha pesquisa sobre a banda Massacration para outro momento.
Deixo aqui registrado que estou me sentindo totalmente desinformada, nem um pouco cool. :) Por favor, meus queridos leitores, me ajudem!!!!!

Thursday, October 1, 2009

Mafalda

Faz dois dias que quero escrever um post... Era so pra dizer que a Mafalda completou 45 anos no dia 29 de setembro!!! Bem conservada, a garota!!! :)
Lembrei um dia desses que ate usamos (o grupo politico do qual eu fazia parte) a Mafalda em uma das nossas campanhas pro DCE (Diretorio Central dos Estudantes) da UFC (Universidade Federal do Ceara). Isso no final dos anos 80...
Me deu a maior saudade de ler Mafalda! Mas mais saudade ainda dos companheiros do movimento estudantil, de reunioes interminaveis planejando como iamos mudar o mundo, de passeatas, greves, piquetes... Ah, como eramos produtivos!!! Hahaha!