Tuesday, April 20, 2010

Um Dia Produtivo (nao que os outros nao sejam... hehehe)

Ontem eu fui dormir super tranquila, com a sensacao de dever cumprido.
Tinha uma lista de coisas a fazer me azucrinando ha dias e resolvi que tinha que fazer alguma coisa a respeito. Como ontem era o unico dia da semana em que tinha a noite livre, ja sai do trabalho disposta a ir riscando os itens da lista.
Notem que eh verdade que tive um fim de semana inteiro pra fazer essas coisas, mas de acordo com a minha filosofia de vida, aos sabados e domingos eu so faco o que der na telha, esqueco as listas. Entao coisas como lavar roupa, ir pagar um cartao de credito (o unico que nao pago online) sempre ficam pros dias de semana.

Entao ontem, depois de fazer muitas coisas importantes no escritorio, fui direto ao banco fazer um deposito.
Depois fui pra casa pra lavar roupa. Quer dizer, jogar a roupa dentro da maquina de lavar, esperar 30 minutos, depois pegar a roupa e estender pelo apartamento inteiro porque nao gosto de secadora. So ponho lencol e toalha na secadora. Tenho que programar a lavagem de roupa num dia em que sei que ninguem vem na minha casa, a nao ser que queira que alguem veja minhas roupas intimas penduradas na luminaria da sala!

Com dois itens a menos na lista sai pra pagar meu cartao American express e de la dei uma passadinha na minha livraria preferida, porque enfim tinha um desconto de 40% que "precisava" usar. Acabei comprando uma edicao bilingue de poemas do Pablo Neruda.
Eu venho querendo comprar um livro do Neruda ha muitos anos. Alias, ha quase 15 anos. Eu tinha uma edicao bilingue (espanhol/portugues) que ganhei de um namorado quando completei 25 anos. Ai eu emprestei o livro ao "rolo" seguinte e nunca recebi de volta. Nao sei se foi por causa da dedicatoria apaixonada do ex ou porque era irresponsavel mesmo... Mas aqui fica a dica: nao emprestem livros ou qualquer objeto que voce ganhou de uma namorado ao proximo que voce conhecer. Eu cheguei a imaginar o livro sendo queimado num acesso de raiva. E eu sou amante de livros, totalmente contra a queima de qualquer um. Com excecao da biografia da Sarah Palin que so de ver ontem na livraria me deu raiva. Esse eu queimaria TODOS os examplares, de um por um, se tivesse chance.

Pois eh, depois disso fui a Apple Store para a proxima missao: olhar o MacBook que quero comprar. Quando eu digo olhar eh olhar mesmo. Passei um tempao olhando pro MacBook Pro e o Mac Book pra ver de qual gosto mais. O resto da informacao eu ja cansei de ler online. mas eu tinha que olhar pra eles. Ah, tambem peguei neles e levantei pra sentir o peso. Agora eu sei que o MacBook Pro (de 13") eh mais leve que o MacBook e estou achando que eh o que devo comprar. O problema eh que nao gosto das teclas pretas do Pro, gosto das teclas brancas!!! Viu como nao eh simples?
Ainda bem que ninguem na Apple Store percebe que voce existe. Alias, nao tinha ninguem olhando os MacBooks alem de mim. Tinha sim um monte de gente brincando com os iPads e os vendedores estavam ajudando algumas pessoas.
Mas nao comprei nada. Tenho grande dificuldade em fazer uma compra importante de um bem duravel como esse. Leva meses. Acho uma coisa muito definitiva. Se eu nao gostar vou ter que ficar com esse computador por muitos anos porque nao vou ter dinheiro pra comprar outro. Ou mesmo que tenha dinheiro, seria irresponsavel...
Enfim, levei menos tempo pra decidir casar do que estou levando pra comprar meu novo laptop!!! E viu so no que deu, ne? :)

E por falar em pessimas decisoes, por fim eu tive que passar na casa do ex pra deixar uma correspondencia dele e conhecer seu novo apartamento que ele (agradavel como sempre) vem me falando ha dias eh, claro, muito melhor que o meu, e que ele paga menos aluguel e tem TV a cabo de graca e bla,bla,bla...
Fui la. Vi "meu" cachorro, o apartamento, entreguei a correspondencia e constatei que eh verdade que ele pode assistir os programas Travel Channel de graca!!! E dai? Eu nao tenho nem um aparelho de TV entao pra que iria querer TV a cabo??? So there!!!

Na volta pra casa eu parei no meu cafe preferido e comprei um mocha descafeinado e fui curtir o cheiro de roupa limpa no meu apartamento. Vantagem de nao usar a secadora!!! :) E fui ler poemas do Neruda. Vantagem de nao ter TV!!

A unica coisa que nao fiz da minha lista ontem foi escrever no blog. Por isso hoje usei meu horario de almoco para compartilhar a historia do meu dia produtivo com voces. Pra voces nao pensarem que minha vida eh sem graca... hehehe

Saturday, April 17, 2010

It's The End of The World As We Know It... and I Feel Fine!

Pensei que fosse chegar aqui e encontrar outra pessoa escrevendo no meu lugar, ja que eu SUMI COMPLETAMENTE!
Mas nao, o blog estava esperando por mim... Que bom!!!

Qual eh minha desculpa dessa vez? O de sempre. Quando as coisas estao indo bem demais ou mal demais, ou seja, quando tenho milhoes de problemas pra resolver ao mesmo tempo ou eventos pra ir com amigos todo dia, nao tenho tempo pro blog. Simplesmeente porque nao paro em casa.
Por isso agora estou procurando o "caminho do meio", ter uma vida balanceada, estabelecer uma rotina, para que assim eu possa escrever (quase) todos os dias aqui.
Prometo que assim que eu estiver emocionalmente equilibrada, tudo estiver resolvido na minha vida pessoal, os Estados Unidos retirarem todas as tropas espalhadas pelo mundo inteiro, israelenses e palestinos estiverem convivendo pacificamente, e o clima do planeta voltar ao "normal", eu nao abandono mais o blog!
*****

E por falar em clima... o que eh que esta acontecendo nesse planeta??? Tanto terremoto, enchentes, agora o vulcao com aquele nome impronunciavel na Islandia...
Esta ficando cada vez mais claro que a Terra nao esta muito contente com certos habitantes que nao se tocam e nao param de fazer besteira!!! Quanto mais os lideres mundiais demoram a tomar decisoes, mais desastres naturais acontecem. Nao existe mais essa historia de que a temperatura do planeta vai aumentar daqui a 20, 30 anos. Ja esta acontecendo!!! 2010 vai ser o ano mais quente ja registrado. E a temperatura nao vai baixar no proximo ano, nem no seguinte, se nao mudarmos drasticamente as politicas energeticas e a nossa mentalidade consumista que ainda ve os recursos naturais como bens que devem ser utilizados em nome do progresso (em algumas partes do mundo, claro).

Enquanto isso, aqui em Albuquerque, nao acontece nada. Minto. Houve um incendio nas margens do Rio Grande na semana passada. Mas isso nao eh nada comparado com o que esta acontecendo pelo resto do mundo afora. Ate na area de desastres naturais o Novo Mexico eh um tedio!! Hahaha Mas nao estou reclamando, muito pelo contrario. Acho que aqui eh um otimo lugar pra se estar nesses tempos apocalipticos.
Quem sabe assim meus amigos que tem o privilegio de morar na costa venham me visitar... tipo quando o nivel do mar comecar a subir e cobrir todas as cidades litoraneas? Se quiserem reservar uma vaga... sintam-se convidados. ;)

Sunday, April 4, 2010

Feliz Pascoa!!!

Ovinhos de Pascoa de chocolate. Minha mao aparece ai de proposito para voces saberem como sao pequenos...

Primavera: arvore florida em frente ao meu predio.

Os pes ja estao prontos. Que venha o calor!!


Hoje eh Pascoa e eu estou comemorando minha descoberta de uma droga que me deixa respirar de novo!! Aleluia!
Isso porque na quinta-feira, depois de achar que estava com um resfriado terrivel, percebi que tenho alergia respiratoria. Nunca tive na minha vida mas parece que depois de mais de 8 anos de Novo Mexico era natural que elas aparecessem. Eh um inferno. Garganta cocando, nariz congestionado, dor de cabeca... super agradavel!
Mas nada que uma boa droga nao cure. So tenho que tomar esse negocio uma vez por dia. Provavelmente so agora na primavera. Apesar de que minha amiga do Equador tem alergias tao fortes que ela tem que tomar esse negocio o ano inteiro!!

Mas voltemos a Pascoa... Hoje tenho dois churrascos pra ir. Eh, isso mesmo, o pessoal aqui faz churrasco de Pascoa. Churrasco de americano, ta? Ja escrevi sobre isso. Rola hamburger e cachorro quente e cerveja! Pras criancas tem a "Easter egg hunt", cassa (nao tenho cedilha) a ovos de Pascoa. Os adultos escondem um monte de ovinhos e as criancas vao procurar.
Atencao: ovo de Pascoa aqui nao tem nada a ver com os ovos de chocolate gigantes do Brasil!!! Tem os ovos de galinha que sao pintados a mao e os ovinhos de chocolate minusculos comparado com os nossos. Alem de outras balinhas de Pascoa e os coelhinhos de chocolate. Acho tudo muito sem graca.
Comprei uns ovinhos (na foto) pra levar pro escritorio so pra nao passar em branco. Mas confesso que nem como porque nao gosto tanto assim do chocolate da Hershey's. Saudade de chocolate brasileiro nao tenho porque nessa casa sempre tem um estoque de sonho de valsa e ouro branco, pelo menos. Gracas ao Ary, que eh meu fornecedor, nada me faltara!! Haha

Minhas outras fotos sao pra ilustrar o tema primaveril dos meus ultimos posts... A minha arvore preferida em frente ao predio fica linda nessa epoca do ano!!!
E a ultima foto mostra que estou preparada para a temporada dos pes a mostra. Fui a um salao de beleza para o ritual da pedicure (como mencionei no ultimo post) e tenho ate um novo par de havaianas que ganhei de uma amiga brasileira. Woohoo!! :)
****
E hoje eh tambem aniversario do Cazuza: grande amor da minha vida! Ele faria 52 anos.
Nao esquecam que a vida eh curta e o tempo nao para!!
Feliz Pascoa!!!