Thursday, October 13, 2011

À minha Nova Carreira!!

Ando super ocupada com um novo projeto. Estou tendo aulas, lendo livros, assistindo documentários e passeando pela cidade, tudo isso em preparação para me tornar GUIA DE TURISMO!!! É um processo em andamento. No final de novembro tenho que fazer um exame e em dezembro posso dar entrada no pedido de minha licença, sem a qual não posso (oficialmente) trabalhar como guia nessa cidade.

Confesso que, de início, achei meio cara de pau minha querer ser guia numa cidade nova pra mim, mas com tudo o que eu tenho lido e explorado acho que dá pra eu fazer um bom trabalho, sim! E depois de ouvir um dos meus colegas de curso perguntar ao professor onde fica o Café du Monde (lugar mais óbvio impossível!), me sinto uma expert!!!

Acho que o mais importante é que eu adoro essa cidade, estou interessadíssima na historia, na arquitetura, na comida, na música, no povo, na cultura em geral, e não me canso de ler, de ouvir, de observar, de caminhar pelas ruas, enfim. Pra você fazer um bom "show" para os seus clientes (turistas), você deve, antes de tudo, ter paixão pelo assunto. E, isso, meus amigos, não me falta!

Sei que pra quem vem de um país onde a ambição de muita gente é passar em concurso público, e de uma família em que muitos já garantiram seu salário (e aposentadoria) do governo, seja ele estadual ou federal, devo parecer uma louca desvairada!! Mas a verdade é que não tem estabilidade de emprego que me atraia porque não tenho vocação pra fazer a mesma coisa pro resto da vida. Ou então ainda não encontrei nada que eu queira fazer por tanto tempo! Por isso aqui estou eu embarcando em mais uma aventura e, se tudo der certo, numa nova carreira, em breve.