Friday, October 26, 2012

Outono em New Orleans

Esse post nao eh sobre folhas em varios tons de amarelo caindo das arvores e cobrindo a cidade. Outono nao eh assim aqui e confesso que pra mim o espetaculo das folhas que caem eh apenas um lembrete de que vai ficar frio por muito tempo. Nao sinto saudade disso. Nem um pouco. So eh legal por uma semana, depois enche o saco.

Aqui em New Orleans, a partir de setembro,  comeca mais uma temporada super ativa de shows de graca nas pracas e ruas. As vezes tem dois ou tres festivais acontecendo ao mesmo tempo e o resultado eh que eu nao paro em casa.
Nao estou reclamando. Estou so explicando.
A cidade fica cheia de turistas. Tem gente ganhando dinheiro em hoteis e restaurantes, nos bares, nas ruas... Todo mundo feliz! E esta menos quente, um pouco, as vezes.

Entao, pelo menos umas 2 vezes por semana, eu saio correndo do trabalho pra uma determinada praca ansiosa para receber a minha dose de musica ao vivo. Normalmente me posiciono o mais proximo possivel do palco e danco o show inteiro. A nao ser que nao goste da musica, o que eh muito raro.
Dancar por duas horas ou mais ao som ensurdecedor de uma banda ao vivo eh o esporte que eu pratico.
Nas ultimas semanas descobrimos mais umas bandas maravilhosas que, apesar de nao serem novas, a gente nunca tinha visto. Todas sao bandas locais. Eh incrivel o talento musical nessa cidade!! So ouvindo pra crer.

E ai vem o fim de semana e a brincadeira eh pegar uma "second line", ou seja, sair dancando atras de uma banda durante 2, 3 ou 4 horas, pelas ruas da cidade. Depois da second line so nos resta fazer uma refeicao (nao muito leve porque estamos em Louisiana) para repor as calorias e descansar.
Coisas como lavar roupa, limpar a casa, cozinhar, responder emails, escrever no blog, ir ao supermercado, tomar banho (brincadeirinha!), ficam meio em segundo plano, pra fazer num dia em que sobrar energia. Talvez no verao quando as festas diminuirem...