Tuesday, September 6, 2011

Depois da tempestade

Voltei da temporada no Brasil direto para um gostinho especial de um dos aspectos menos agradáveis da vida aqui em New Orleans: o perigo de furacão, inundação da cidade, falta de energia, de água, etc.
A tempestade tropical Lee acabou de passar por essas bandas, o que significou que passamos a maior parte dos últimos dias (que foi um feriadão) dentro de casa!!
A progressão da tempestade aqui foi mais ou menos assim: na sexta choveu, no sábado choveu MUITO, no domingo menos, mas tinha muito vento, e ontem a temperatura baixou, o tempo estava fechado mas no fim do dia o sol saiu.
A Lee passou, fez menos estrago que o previsto e deve estar lá pelo Alabama agora. Hoje está fazendo o maior sol e os garrafões de água que compramos estão entulhando nosso pequeno apartamento.

Aqui perto de casa nada alagou, estava tudo sequinho a maior parte do tempo e quando saimos na vizinhança parecia tudo normal. Mas até ontem evitamos ir pra outras partes da cidade, onde as ruas podiam estar inundadas.  Isso dá uma sensação de isolamento enorme. No domingo à tarde já não tinha mais graça.
O que achei da experiência? Um saco!! Muito chato ficar assistindo o "weather channel" esperando a tempestade passar.

Enquanto isso tinha uns 200 mil turistas na cidade se divertindo na French Quarter. Isso porque foi o fim de semana da "Southern Decadence" (Decadência Sulista), evento considerado o carnaval gay de New Orleans, que inclui, entre outras atividades, uma parada no domingo. Como não choveu muito domingo a tarde, a parada deve ter rolado normalmente. O resto da programação com certeza aconteceu sem maiores problemas em ambiente fechado mesmo. Sorte a deles que não morreram de tédio!