Tuesday, April 24, 2012

Festival Time


                                         Rebirth Brass Band no French Quarter Fest (dia 12 de abril de 2012)


Engraçado é morar aqui em New Orleans por uns 10 meses, indo praticamente a um festival por semana e, de repente, ouvir as pessoas falarem que agora começou o “festival time”. Como assim? E  o que foi que aconteceu até agora???
Foi aí que eu saquei que aquilo nao foi nada diante do que me esperava em abril e maio.
Pra começar foi o French Quarter Fest: 4 dias de música ao vivo totalmente aberto e GRATUITO na parte antiga da cidade. No sábado e domingo tinha banda tocando em 20 palcos. Música de primeiríssima qualidade como, por exemplo, a New Orleans Jazz Orchestra, regida por Irvin Mayfield.

Além da música, como sempre, tem muita comida boa!! Os melhores restaurantes da cidade estavam presentes com suas barriquinhas. O que siginifica que você pode provar a comida de restaurante 5 estrelas sem precisar pagar por um jantar super caro! E, na minha opinião, o melhor é que tudo vem em porção pequena e dá pra provar várias coisas. É um grande mercado de “tapas”. O paraíso pra mim é isso: ouvir música ao vivo, dançar e comer bem!!!

Depois de passado o French Quarter Fest estou agora me preparando para o New Orleans Jazz and Heritage Festival, Jazz Fest para os íntimos.  
Até agora acho que só vou a um dia no festival em si porque custa $50 por dia e me parece um pouco excessivo, levando em conta o que tem de música de graça por aqui!! Mas não vai faltar oportunidade de ouvir as mesmas bandas que vão tocar nos bares por toda a cidade. O calendário é tão intenso que deixa uma pessoa como eu, apaixonada por música boa ao vivo, completamente enlouquecida!! Como é que vou dar conta? Ainda não sei. 
Então nesse domingo, dia 29 de abril, eu vou ao Jazz Fest pela primeira vez. É o dia do Bruce Springsteen, Al Green, Dr. John, Ellis Marsalis, Big Chief Monk Boudreaux, entre muuuuuitos outros.
Hoje a noite vou ver se estudo o calendário de alguns bares e casas de show e escolher uns shows para a sexta, sábado, e o resto da semana...
Aparentemente a cidade vai ficar mais lotada ainda do que eu já presenciei até agora (se é que é possível).
Vamos ver o que será de mim depois da maratona.

                                            *******

Na foto acima uma das minhas bandas preferidas "Rebirth Brass Band" tocando no French Quarter Fest. Nos lados do palco está escrito "Keep it Funky! Keep it Free!". Assino embaixo.


No comments:

Post a Comment