Sunday, March 31, 2013

Reflexões sobre New Orleans em dia de chuva



Estava seco por aqui nos últimos dias e eu não estava gostando nem um pouco. Não consigo respirar bem. Como foi que eu sobrevivi 10 anos no Novo México? Realmente não sei.
Mas é aqui que estou agora e choveu hoje, tudo voltou ao normal, e a chuva me pôs em estado de reflexão sobre o que aprendi nesses 22 meses de vida em New Orleans. 

Aqui está uma lista de coisas totalmente aleatórias. Enjoy!

1) Eu gosto de umidade mais do que pensava. Respiro melhor, tenho mais energia. Gosto até da neblina quando mal dá pra ver um palmo na nossa frente. Isso me lembra que vivo cercada de pântano por todos os lados. 

2) Aqui tem música ao vivo TODOS OS DIAS em vários lugares - alguns com entrada gratuita -  e eu adoro!!

3) Ar condicionado é uma invenção maravilhosa. Ar condicionado central melhor ainda!

4) Po' boys (os sanduiches típicos daqui servidos em páo francês) engordam.

5) Quanto mais se come po' boys, fried chicken (frango frito), muffalettas (outro sanduíche não muito light), etc, mais se engorda.

6) Música zydeco (palavra que vem de "les haricots") e música cajun (vem de "acadian") são diferentes mas ambas muito divertidas de dançar.

7) É muito importante morar na parte mais alta da cidade (perto do rio Mississippi) porque quando chove você pode encontrar sua rua, seu carro, ou mesmo sua casa, embaixo d'água. Não deve ser legal. Moro a 300 metros do rio. 

8) A história dessa cidade é fascinante. Adoro história. Adoro New Orleans. 

9) Acho a Bourbon street deprimente, mas você tem que passar por lá pra comprovar. Não acredite em mim. 

10) É preciso caminhar pra conhecer New Orleans, o que também serve como exercício pra queimar as calorias daquele po' boy (que vem de "poor boy") que você acabou de comer!
****

Na foto acima uma refeição típica para um dia de desfile de carnaval: po' boy de camarão "dressed" (que significa com tomate, alface, maionese e pickles), batatas fritas e uma cerveja Abita (Amber) daqui mesmo de Abita Springs, Louisiana! 

No comments:

Post a Comment