Monday, February 10, 2014

Viva la cerveza artesanal!

Além das lindas paisagens dos lagos e montanhas, o que se pode fazer aqui em Bariloche é comer muito chocolate e tomar cerveja artesanal.
Por isso, quando eu não estou subindo uma montanha, ou sentada na beira de um lago, eu estou numa cervejaria ou chocolateria. Estou fazendo um grande esforço para conhecer todas as que existem por aqui. ;)
Hoje vou mostrar algumas das cervecerias artesanais que conheci.

A Manush fica no centro de Bariloche. Adorei a decoração e a música. Estava tocando jazz.

A cerveja da Manush é muito boa. Estou pedindo o mesmo tipo de cerveja em todas as cervejarias pra poder se mais justa ao compará-las. Ando tomando muita Cream Stout. 

Cerveceria Blest fica na Avenida Bustillo nos kilometros, como dizem aqui. Longe do centro, mais perto da nossa casa. 

Há uma tradição na Blest de deixar um bilhetinho nos coasters da cervejaria. O lugar está coberto de tais mensagens. Achei o ambiente meio "cluttered" e estava cheio de crianças chorando, berrando. Quem leva os filhos para uma cervejaria numa sexta-feira a noite? Muitos argentinos, pelo jeito!

Olha ai as mensagens de brasileiros que passaram pela Blest antes de mim. 

Cerveceria Antares: também fica no centro de Bariloche. Mais uma Cream Stout pra mim! 

Na Antares nós pedimos papas bravas de tira-gosto. Elas vieram não muito bravas, até que o garçon voltou com uma garrafinha de Tabasco.

Olha aí um pedacinho de Louisiana aqui na Patagonia!!

Além dessas, conheci as cerveceiras La Cruz e Berlina.
De todas, eu voltaria na MANUSH. Gostei da cerveja e adorei o ambiente. Estava tocando jazz no sábado em que fomos lá e não tinha nenhuma criança gritando do meu lado.
Na Antares e na Berlina não tinha criança nenhuma. Não me entendam mal, não tenho nada contra, mas acho muito estranho você entrar num bar as 10 ou 11 da noite e ter um bebe chorando de um lado e duas crianças de uns 4 anos correndo e jogando coisas do outro.
A Blest foi a pior de todas nesse aspecto. A gente quase não fica lá por causa da berradeira. Convenci o José a ficar na Blest porque queria muito conhecer e é super famosa, meio que obrigatória a visita, sabe? A "picada" (tipo tábua de frios) que a gente pediu lá estava maravilhosa!

No comments:

Post a Comment