Saturday, May 22, 2010

Português com Acentuação!!!!!!

Hoje me lembraram que não escrevo aqui desde sei lá quando... umas duas semanas atrás???
Mas voltei, e isso que é importante, né? :D

E voltei com acentuação gráfica. Fiquei muito feliz quando descobri que é extremamente fácil mudar a configuração do teclado no meu MacBook. Difícil vai ser colocar os acentos no lugar certo depois de quase 9 anos escrevendo sem eles. Soma-se uma reforma ortográfica à falta de prática, vocês vão ter que me perdoar. Mas podem me corrigir. Por favor, me corrijam, assim eu reaprendo.

Não, eu não vou colocar acentos em todos os posts que eu escrevi desde dezembro de 2008. Sem chance. Sorry!

******

Resumo da vida:

* Uma amiga querida foi embora de Albuquerque.

*Outra amiga querida está no hospital prestes a ter uma filhinha (pode até já ter nascido!).

*Infecção na garganta + antibiótico = uma semana meio cansativa (mas já voltei ao normal).
Só minha carreira de cantora que foi interrompida por uma semana por causa disso.

* A festa beneficente do trabalho que eu ajudei a organizar nos deu quase 2 mil dólares de lucro. Vamos fazer outra dessas em julho!

*O verão parece que já chegou em Albuquerque: a temperatura já chegou a passar dos 30º C! O ar-condicionado já está sendo usado direto no carro e em casa. Já é permitido reclamar do calor. Sem falar do fato de que a humidade relativa do ar está em 6%. Depois de quase 9 anos, já aprendi a respirar assim mesmo.

*Comprei passagem pra ir a Fortaleza para o natal e ano novo. Com isso terei duas férias internacionais no segundo semestre: a primeira no final de agosto quando irei a São Paulo, Rio Claro e Buenos Aires, e a segunda, em dezembro, quando irei a Fortaleza. E os meus colegas de trabalho cada vez mais desconfiados de que eu estou desviando verbas do governo federal pra financiar minhas viagens!

*Estou apaixonadíssima... pelo meu MacBook Pro! A gente ainda está naquela fase de se conhecer melhor. Eu sou meio sem paciência mas estou tentando ir com calma pra não fazer besteira. Por enquanto, estou nas nuvens, ele é perfeito e está me fazendo feliz!

E a vida continua...

Juro que vou voltar em breve com um post de verdade!


2 comments:

  1. Alô Cristina, por coincidência também estaremos em Buenos Aires no final de agosto, quando confirmar a data correta te aviso. Quem sabe dançaremos um tango por lá! Beijos. Donaldson.

    ReplyDelete