A programação da festa
Eu, Juno, Tati e Débora na foto acima. Não estão na foto a Sônia, a Paula e a Lene que organizaram a festa com a gente. Meu vestidinho junino foi importado de Fortaleza!!!
Como hoje é São João, resolvi deixar esse post pra hoje...
Há quantos anos estou aqui sentindo falta de uma festa junina? Quase 9 anos!!!!
Pois esse ano nós fizemos uma, com direito a mungunzá, cuscuz, bolo de milho, pão de queijo, pé de moleque (não o cearense, infelizmente), maçã do amor, canjica... Nem sei mais o que tinha porque era comida pra caramba!!!
Ainda tinha os jogos: pescaria, tiro ao alvo, pula-pula, bingo, dança da laranja (que batizamos de dança dos namorados) correio elegante... e uma rifa!
Mas o melhor da festa foi a quadrilha. Arranjamos uma cantadora de quadrilha de primeiríssima (que nas horas vagas é violinista profissional) e os dançarinos deram um show! Levando em conta que quase metade dos participantes não era brasileiro, ficou perfeito, parecia ensaiado! Eu não dancei a quadrilha porque era DJ e fotógrafa. Além disso, não tinha par! Mas acho que foi quase tão divertido assistir quanto dançar. A gente morreu de rir!!!
Acabadas todas as danças e jogos, nós comemos, bebemos e ouvimos Luis Gonzaga até mais tarde... mas não muito tarde porque os vizinhos aqui adoram reclamar de festas! Deve ser inveja.
E a noiva quase que foi embora sem jogar o buquê mas lembrou logo antes de ir. Adivinha quem pegou?? EU!!
Acho que foi a combinação de Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, conjunção planetária, ou sei lá o que, mas o universo me mandou um presente que chegou no final da festa! Mas isso é outra história... que não vou contar agora. :)
E VIVA SÃO JOÃO!!!!!!!