Thursday, June 24, 2010

Festa Junina em Albuquerque - Arraiá da CBNM/Dia dos Namorados

Comida!!!! Eu sei que não dá pra ver direito o que tinha... Acreditem tinha de tudo!!!



A programação da festa

O noivo David e a noiva Val dançando...

Eu, Juno, Tati e Débora na foto acima. Não estão na foto a Sônia, a Paula e a Lene que organizaram a festa com a gente. Meu vestidinho junino foi importado de Fortaleza!!!


Como hoje é São João, resolvi deixar esse post pra hoje...

Há quantos anos estou aqui sentindo falta de uma festa junina? Quase 9 anos!!!!
Pois esse ano nós fizemos uma, com direito a mungunzá, cuscuz, bolo de milho, pão de queijo, pé de moleque (não o cearense, infelizmente), maçã do amor, canjica... Nem sei mais o que tinha porque era comida pra caramba!!!
Ainda tinha os jogos: pescaria, tiro ao alvo, pula-pula, bingo, dança da laranja (que batizamos de dança dos namorados) correio elegante... e uma rifa!

Mas o melhor da festa foi a quadrilha. Arranjamos uma cantadora de quadrilha de primeiríssima (que nas horas vagas é violinista profissional) e os dançarinos deram um show! Levando em conta que quase metade dos participantes não era brasileiro, ficou perfeito, parecia ensaiado! Eu não dancei a quadrilha porque era DJ e fotógrafa. Além disso, não tinha par! Mas acho que foi quase tão divertido assistir quanto dançar. A gente morreu de rir!!!
Acabadas todas as danças e jogos, nós comemos, bebemos e ouvimos Luis Gonzaga até mais tarde... mas não muito tarde porque os vizinhos aqui adoram reclamar de festas! Deve ser inveja.

E a noiva quase que foi embora sem jogar o buquê mas lembrou logo antes de ir. Adivinha quem pegou?? EU!!
Acho que foi a combinação de Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, conjunção planetária, ou sei lá o que, mas o universo me mandou um presente que chegou no final da festa! Mas isso é outra história... que não vou contar agora. :)

E VIVA SÃO JOÃO!!!!!!!

5 comments:

  1. ah, se eu tivesse nessa festa, os horários seriam muito mais precisos. diversão garantida! hahaha

    mas a festa pareceu um sucesso!! =D

    e eu aqui em brasília não fui a nenhuma festa junina até agora... tou mega frustrada =/
    o bom é que a moda agora é que as festas juninas começam em maio e acabam lá pra agosto (é... i know), então talvez eu consiga arranjar alguma que não custe 20 de entrada pelo mega show sertanejo (oh, god! foi-se embora a tradição).
    ainda bem que o mundo acaba em 2012...

    ReplyDelete
  2. Natalia, lembrei de vc mesmo quando vi a programacao no quadro. Tem razao, faltou precisao nos horarios! As pessoas ficaram bastante confusas com isso. Hehehe
    Voce devia ter vindo pra nossa festa. Foi o mais tradicional possivel!!!
    E, pois eh, benza deus, so mais dois anos... nem vou precisar terminar de pagar meu carro.

    ReplyDelete
  3. Entao nao teremos Copa no Brasil????

    ReplyDelete
  4. Ih, tá fanática!!! Olha a preocupação!!! Teremos, sim, Gi... mas no plano espiritual (ou algo assim, sei lá).

    ReplyDelete