Thursday, July 29, 2010

Eu Voltei!

Voltei a pedidos.

Faz uma semana que eu tento resolver se eu explico porque eu sumi ou não. Se é pessoal demais pra compartilhar na web e não conseguia decidir.
Já escrevi uns 10 textos diferentes na minha cabeça mas nada parecia ser apropriado. Mas lá vai!

Sumi porque depois da festa junina teve meu aniversário, copa do mundo (até que o Brasil perdeu!), e eu estava me divertindo demais... quando a autora (ou autor?) da telenovela mexicana da qual eu sou personagem (caso vocês não soubessem) resolveu dar uma reviravolta dramática na história.
E foi assim que meu ex-marido estava passando "por acaso" em frente ao meu prédio num sábado à tarde e me viu entrar no carro com um amigo e começou a me seguir, a me telefonar sem parar e falar que eu tinha que terminar tudo com esse cara, que não podia estar com nenhum outro homem além dele a não ser que eu voltasse pro Brasil. A lógica é mais ou menos assim: aqui no país DELE eu só fico se for com ele. No MEU país eu posso fazer o que quiser!!

Mas eu só teimosa e quero fazer o que eu quiser aqui mesmo no país DELE! Pelo menos por enquanto. Então, munida de mais de 30 mensagens no meu telefone, todas mais ou menos iguais (me acusando de tê-lo usado pra ficar aqui, dizendo que não posso estar com nenhum outro homem, e querendo falar com meu amigo pra alertá-lo contra mim), eu fui a uma organização de apoio a vítimas de violência doméstica. Porque isso é violência doméstica!!! Devo salientar que meu ex nunca encostou a mão em mim, mas a língua é uma navalha e eu me machuquei muito com agressão verbal nos últimos tempos do nosso casamento.

Passei 9 horas entre escritórios diferentes da organização. Falei com a assistente social que me ajudou a preencher a papelada para o pedido de uma ordem de proteção para mim, o policial que já abriu um processo criminal contra ele por conta das mensagens, e o detetive especialista em violência doméstica pra quem eu devo telefonar se o ex tentar se aproximar de mim!
E, então, o que estão achando da trama?

Mas isso não foi o pior. O mais desagradável de tudo isso foi que tive que sair do meu amado apartamento. É, aquele mesmo com a cozinha de bancadas cor de gema de ovo e com o carpete mais horroroso do planeta, mas que eu AMO!!! Vocês acreditam que tudo isso começou exatamente no dia em que trouxe a minha poltrona azul, última peça pra completar minha sala?? Eu sei, nem mostrei a poltrona ainda!!! Mas entendam!! E não me deixem mudar de assunto...

Aqui todo mundo é paranóico e já imaginam o outro chegando no meu prédio com uma metralhadora e atirando em todo mundo então acham que eu não devo voltar lá nunca mais!!! Não adianta eu explicar que eu sou personagem de novela mexicana, e NÃO de filme americano! Acabei aceitando a idéia de me afastar do apartamento por uns tempos pra confundir um pouco o outro, caso ele estivesse me procurando por lá.

Mas o fato é que, depois que o policial ligou pra ele e explicou que ele seria preso se voltasse a me ligar ou me seguir, ele parou. E ontem tivemos uma audiência com uma juíza e, depois de parecer resistir à idéia, ele resolveu assinar a ordem de proteção com validade de 1 ano. Ele sabe que se tentar se aproximar de mim ou me contactar mesmo por telefone, está violando a ordem e pode ser preso.

Triste isso, né? Eu acho. Aqui todo mundo acha que é quase o curso normal de um casamento. Duas pessoas se conhecem, se apaixonam, têm (ou não) filhos, o tempo passa, os dois mudam, começam a se afastar, ficam infelizes, resolvem se separar, quando um quer divórcio o outro começa a seguir e ameaçar, a polícia entra na história, os dois são proibidos de ter qualquer tipo de comunicação e são felizes para sempre!!! Aaaaah, o final feliz americano...
TRÊS colegas de trabalho me falaram hoje que precisaram de ordem de proteção quando se separaram! Fiquei chocada!!! Eu achando que isso é surreal e aqui é a coisa mais comum do mundo!!!

Agora a poeira baixou mas eu continuo "sem lar", que nem meus clientes. Que ironia!
Não aguento mais não ter meu espaço. E não tenho a menor inspiração quando estou assim. Virginia Woolf tinha toda razão!!!!
Mas não estou reclamando (tá bom, estou, mas só um pouquinho!!!). Em breve resolvo o que fazer da vida. Por enquanto, continuo abusando da boa vontade de amigos que têm me ajudado de todas as formas possíveis! Muito mais do que eu podia esperar!
Minha tranquilidade em meio a essa situação estressante (e patética) é graças mesmo a essas pessoas MARAVILHOSAS a minha volta! MUITO OBRIGADA a autora por ter incluído essas personagens na novela!

Daqui a um mês eu já estarei no Brasil. De São Paulo vou dar uma esticadinha até Buenos Aires, depois vou a Rio Claro passar tempo com família e vou voltar renovada! Provavelmente morta de cansada (como volto de todas as minhas férias) mas mesmo assim renovada! :) Só então eu acho que resolvo mesmo o que fazer dessa situação de moradia.

Estou tão ansiosa quanto vocês pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos!!!! :)



3 comments:

  1. Milk, voce e uma escritora maravilhosa, e uma pessoa de mao cheia!!! :D
    Juno

    ReplyDelete
  2. Você é muito corajosa!! Eu torço para que tude de certo!!! Abraços e Bom Fim de Semana!

    ReplyDelete