Sunday, December 19, 2010

Pra começar o ano bem

Minha geladeira: estou pensando que talvez também precise "limpar" a porta. Cheia demais?


Nada melhor do que marcar uma viagem pra o final do ano. Não por causa da espera nos aeroportos, do perigo de uma nevasca atrapalhar seus planos, e das suas malas não chegarem exatamente quando você precisa delas. Isso tudo também é muito divertido, mas viajar no fim de ano é bom mesmo pra me fazer limpar a cozinha.

Não estou dizendo que só limpo a cozinha uma vez por ano! Limpo toda vez que uso (tipo uma vez por mês!). Eu falo de esvaziar os armários e a geladeira, jogar fora aquele resto de molho que ficou escondido lá no fundo e os amendoins que estão num vidro desde o ano passado. Olhar a data de validade das coisas no freezer. Esse tipo de limpeza!
Eu faço isso de vez em quando, mas no fim do ano, quando sei que vou ficar fora até o ano seguinte, e não quero voltar pra casa no ano novo e encontrar comida velha, uso, dou ou jogo quase tudo fora. E não compro nada até eu voltar.

Estou fazendo isso hoje porque daqui a 3 dias estarei num avião rumo a Fortaleza (passando em Atlanta e São Paulo, cortesia da Delta) e estou comendo resto de tudo.
Acabei de cozinhar uns ovos de codorna que comprei não sei pra que. Vou ter que inventar o que fazer com uns tomates meio sem gosto. E fritei o resto do bacon que tinha na geladeira.
Também preciso comer umas samosas que estão congeladas porque tenho certeza que tem uma data de validade, apesar de eu não conseguir encontrar nada escrito na caixa.
Vou fazer uma refeição bem interessante hoje à noite...

Daqui pra quarta-feira também vou ter que tomar o resto do suco de laranja e do creme que ainda estão na geladeira. Tenho que comer as frutas e tem café que tem que ser consumido porque já moí. Se eu passar os próximos dois dias tomando café da manhã de manhã, tarde e noite, resolvo meu problema.

********

Às vezes, quando dá tempo, eu também faço o mesmo nos outros armários da casa, na ocasião em que arrumo as malas pra viagem. Desse vez, não fiz isso. Consegui selecionar algumas roupas que já não usava e foram devidamente doadas, mas acho que não cheguei nem à metade das gavetas e nem olhei o closet. Os sapatos, então, não sei porque se multiplicam aqui nessa casa, e me deu um desespero só em pensar em começar a fazer a triagem. Fica o projeto pra janeiro.

O que não deixo de fazer é guardar toda a papelada que se acumula na minha mesa e destruir o que não preciso guardar antes de viajar. Isso já terminei.

Agora, me dêem licença, que lembrei de um resto de vinho que precisa ser bebido!! Não posso dar a ninguém porque já abri e não posso deixar estragar que é pecado!

No comments:

Post a Comment