Saturday, February 19, 2011

De Onde Eu Sou

Eu sou de cadernos,
de livros e revistas.
Sou das estantes cheias de livros,
e do cheiro de incenso vindo do escritório do meu pai.
Eu sou do Atlântico,
das mangueiras
que cresciam pela minha cidade.

Eu sou de passar os natais juntos
e não falar de nossos sentimentos.
De Rosenda e de Antônia.
Eu sou de ler romances,
assistir filmes e de viajar.

Eu sou de não tomar banho de chuva
e não pegar sereno.
E definitivamente de não comer fruta quente do pé.
Eu sou de fazer refeições juntos.
Eu sou de Fortaleza, sou de Portugal.
De tapioca e torta fria.
De levar no mínimo 30 minutos pra se despedir quando a gente visita parentes.

Sou do azulejo pintado com com o nome de família que a gente comprou na loja de souvenir
na viagem que fizemos juntos a Portugal
e que eu coloquei com orgulho na parede da sala de jantar.


*****
Isso é um exercício de escrita que eu fiz em inglês, mas achei interessante e resolvi fazer uma versão em português.

4 comments:

  1. Bravo! Muito lindo!

    ReplyDelete
  2. Oi, Cristininha: Excelente! E repercutiu logo de Rio Claro a Fortaleza. Amanhã comentaremos no facebook! Como não conseguimos postar normalmente o comentário, beijos mama & papa.

    ReplyDelete
  3. Não sei porque não dá pra fazer os comentários... Outras pessoas me falaram o mesmo.
    Obrigada!
    beijos

    ReplyDelete