Wednesday, July 22, 2009

De Volta a Vida (Mais ou Menos) Normal

Ainda vou continuar a serie dos meus 40 anos porque tem mais fotos e eventos mas resolvi escrever um post sobre as coisas por aqui desde a minha volta!

****

O Tempo por aqui:

Ontem a noite choveu muito e hoje esta agradavel. Fui tomar cafe da manha no Quiche Parisienne e tive que usar meu xale porque sentei do lado de fora e estava fresquinho... Na verdade, eu estava so esperando uma desculpa pra usar meu novo xale cearense!!! Por isso ando com ele dentro da bolsa desde que o recebi esperando o eventual ar-condicionado exagerado pra usa-lo. :)

Mas, em geral, aqui tem feito um calor insuportavel!!!!

Tanto calor que antes de ontem estava quente ate dentro da "minha" livraria onde fui me refugiar.

****

A Volta ao Trabalho:

Encontrei um problemao a minha espera. A pessoa que gentilmente aceitou fazer algumas coisas por mim enquanto eu ia a praia e tomava caipirinhas em Fortaleza cometeu um erro terrivel! Nem vou entrar em detalhes porque tenho certeza que nao interessa a ninguem o processo de autorizacao de pagamento de aluguel para um sem-teto estabelecido pelo governo federal americano. :)

Quem quiser saber me diga que eu explico por e-mail com o maior prazer!!!!

Mas o fato eh que eu vou ter que providenciar a mudanca de um cliente as pressas e tive que convencer o proprietario a nao cobrar uma taxa absurda por quebra de contrato. Ontem passei o dia inteiro tentando resolver esse problema mas estamos bem perto de uma solucao.

Sexta de manha vou fazer a inspecao do apartamento pra onde meu cliente tera que se mudar e conversar com o proprietario pessoalmente usando todo o meu charme!!! :) Na verdade, preciso mesmo eh ser muito dramatica ao falar a mais pura verdade: nem o cliente nem a organizacao para qual eu trabalho tem dinheiro pra pagar um centavo a mais!!!

O que meu chefe me disse quando fui me lamentar no escritorio dele? "Bem feito! Quem mandou tirar ferias?" :)
Mas ele tambem disse "good job" quando eu falei pra ele do resultado das minhas negociacoes!! :)
****

As Coisas em Casa:

Vou me mudar pela decima vez desde que cheguei no Novo Mexico. Alias, dia 2 de agosto faz 8 anos que cheguei aqui no deserto. Esqueci qual eh o prazo de validade mas esta proximo!

Ontem conversei com a proprietaria de uns apartamentos perto da Universidade do Novo Mexico onde ja morei por mais de um ano e ela ja reservou um apartamento pra mim. So que o inquilino sai de la dia 1 de agosto e eles vao precisar de umas duas semanas pra pintar e fazer outras coisas, entao tenho que ter paciencia.
Meu problema eh que no minuto em que sei que vou me mudar eu ja comeco a empacotar tudo, nao consigo mais viver no lugar onde estou, me sinto meio "homeless". Ontem mesmo ja comecei a me livrar de coisas que nao quero levar para o novo apartamento e procurar caixas pra guardar os livros que se multiplicaram consideravelmente desde a ultima mudanca.

Motivo da mudanca? Eu e o Bryan estamos nos separando, dessa vez pra valer.
Nao ha nada de drama. Nos temos valores muito diferentes e cada um precisa do seu espaco.
Nao da pra ficar esperando o outro mudar porque isso nao vai acontecer.
Eu estou aliviada, leve e feliz. Isso ate o dia da mudanca em si quando estarei estressada e exausta!!! Mas passa...:)
A parte triste: nao posso levar o Barley pro meu apartamento porque nao eh permitido. Alem disso, ele eh "filho" do Bryan, acho que ele nao iria gostar da ideia de se separar dele. Mas vou ter direito a visitas!!!
****

Voltarei com mais fotos no fim de semana.

No comments:

Post a Comment