Tuesday, April 20, 2010

Um Dia Produtivo (nao que os outros nao sejam... hehehe)

Ontem eu fui dormir super tranquila, com a sensacao de dever cumprido.
Tinha uma lista de coisas a fazer me azucrinando ha dias e resolvi que tinha que fazer alguma coisa a respeito. Como ontem era o unico dia da semana em que tinha a noite livre, ja sai do trabalho disposta a ir riscando os itens da lista.
Notem que eh verdade que tive um fim de semana inteiro pra fazer essas coisas, mas de acordo com a minha filosofia de vida, aos sabados e domingos eu so faco o que der na telha, esqueco as listas. Entao coisas como lavar roupa, ir pagar um cartao de credito (o unico que nao pago online) sempre ficam pros dias de semana.

Entao ontem, depois de fazer muitas coisas importantes no escritorio, fui direto ao banco fazer um deposito.
Depois fui pra casa pra lavar roupa. Quer dizer, jogar a roupa dentro da maquina de lavar, esperar 30 minutos, depois pegar a roupa e estender pelo apartamento inteiro porque nao gosto de secadora. So ponho lencol e toalha na secadora. Tenho que programar a lavagem de roupa num dia em que sei que ninguem vem na minha casa, a nao ser que queira que alguem veja minhas roupas intimas penduradas na luminaria da sala!

Com dois itens a menos na lista sai pra pagar meu cartao American express e de la dei uma passadinha na minha livraria preferida, porque enfim tinha um desconto de 40% que "precisava" usar. Acabei comprando uma edicao bilingue de poemas do Pablo Neruda.
Eu venho querendo comprar um livro do Neruda ha muitos anos. Alias, ha quase 15 anos. Eu tinha uma edicao bilingue (espanhol/portugues) que ganhei de um namorado quando completei 25 anos. Ai eu emprestei o livro ao "rolo" seguinte e nunca recebi de volta. Nao sei se foi por causa da dedicatoria apaixonada do ex ou porque era irresponsavel mesmo... Mas aqui fica a dica: nao emprestem livros ou qualquer objeto que voce ganhou de uma namorado ao proximo que voce conhecer. Eu cheguei a imaginar o livro sendo queimado num acesso de raiva. E eu sou amante de livros, totalmente contra a queima de qualquer um. Com excecao da biografia da Sarah Palin que so de ver ontem na livraria me deu raiva. Esse eu queimaria TODOS os examplares, de um por um, se tivesse chance.

Pois eh, depois disso fui a Apple Store para a proxima missao: olhar o MacBook que quero comprar. Quando eu digo olhar eh olhar mesmo. Passei um tempao olhando pro MacBook Pro e o Mac Book pra ver de qual gosto mais. O resto da informacao eu ja cansei de ler online. mas eu tinha que olhar pra eles. Ah, tambem peguei neles e levantei pra sentir o peso. Agora eu sei que o MacBook Pro (de 13") eh mais leve que o MacBook e estou achando que eh o que devo comprar. O problema eh que nao gosto das teclas pretas do Pro, gosto das teclas brancas!!! Viu como nao eh simples?
Ainda bem que ninguem na Apple Store percebe que voce existe. Alias, nao tinha ninguem olhando os MacBooks alem de mim. Tinha sim um monte de gente brincando com os iPads e os vendedores estavam ajudando algumas pessoas.
Mas nao comprei nada. Tenho grande dificuldade em fazer uma compra importante de um bem duravel como esse. Leva meses. Acho uma coisa muito definitiva. Se eu nao gostar vou ter que ficar com esse computador por muitos anos porque nao vou ter dinheiro pra comprar outro. Ou mesmo que tenha dinheiro, seria irresponsavel...
Enfim, levei menos tempo pra decidir casar do que estou levando pra comprar meu novo laptop!!! E viu so no que deu, ne? :)

E por falar em pessimas decisoes, por fim eu tive que passar na casa do ex pra deixar uma correspondencia dele e conhecer seu novo apartamento que ele (agradavel como sempre) vem me falando ha dias eh, claro, muito melhor que o meu, e que ele paga menos aluguel e tem TV a cabo de graca e bla,bla,bla...
Fui la. Vi "meu" cachorro, o apartamento, entreguei a correspondencia e constatei que eh verdade que ele pode assistir os programas Travel Channel de graca!!! E dai? Eu nao tenho nem um aparelho de TV entao pra que iria querer TV a cabo??? So there!!!

Na volta pra casa eu parei no meu cafe preferido e comprei um mocha descafeinado e fui curtir o cheiro de roupa limpa no meu apartamento. Vantagem de nao usar a secadora!!! :) E fui ler poemas do Neruda. Vantagem de nao ter TV!!

A unica coisa que nao fiz da minha lista ontem foi escrever no blog. Por isso hoje usei meu horario de almoco para compartilhar a historia do meu dia produtivo com voces. Pra voces nao pensarem que minha vida eh sem graca... hehehe

2 comments:

  1. Eu ja ia perguntar o que era um "MacBooks"? Não sei porque inventam tantas variações de nomes para um mesmo objeto.kkkk. Pensando bem, eu sei sim. E assim que novas palavras são criadas e assim aumentam o nosso vocabulário. Eu ganhei um laptop no natal do meu irmão. Mas ainda prefiro usar o computador de mesa. o meu laptop esta dentro do guarda-roupa. vez em quando ele pergunta se eu estou usando........:)

    ReplyDelete
  2. MacBook eh o notebook (ou laptop) da marca MacIntosh (Apple). Mas eh a mesma coisa que os outros... so que melhor!! Hahaha
    Tambem acho que os computadores de mesa sao mais confortaveis, a tela normalmente eh maior, voce coloca o teclado onde quer, tem mouse. Mas pra quem precisava levar computador pra aula, ou prum cafe pra "roubar" internet de graca, ou pra quem viaja e se muda tanto quanto eu, um laptop eh pratico. Eu desde que mudei pra ca so tenho laptop. No trabalho, sim, tenho um computador de mesa de respeito!!!
    Espero que seu irmao nao leio seus comentarios no meu blog! :)

    ReplyDelete