Wednesday, October 27, 2010

Companheira Mafalda

Na minha visita a Buenos Aires, num dos dias de chuva (que foram todos!), nós pegamos um taxi até a esquina das ruas Chile e Defensa, em San Telmo, só pra encontrar a Mafalda. A coitadinha estava sentada sozinha toda molhada, então eu parei pra conversar por um tempão.
Duas mulheres até vieram falar comigo pra descobrir porque tinha uma louca (e 3 acompanhantes, um deles fotografando) debaixo de chuva conversando com uma estátua. Rolou um papo meu com elas em portunhol e meu pai documentou o momento com fotos, por supuesto. :)
Aliás, também estava falando com a Mafalda em portunhol, porque sou fluente, já que essa é a língua oficial da minha casa (pero isso es otra história)!
Recomendo a visita pra quem é fã mesmo da menina mais revolucionária dos quadrinhos, se não, deixa pra lá.
Agora a ironia: tem uma lojinha em frente a estátua vendendo tudo o que é souvenir que se possa imaginar da Mafalda. Tão capitalista!!!! Não sei, mas acho que ela não concordaria com esse consumismo em volta da sua própria imagem!
E o Quino, será que ficou rico com todo esse merchandise???



2 comments:

  1. Olha, eu nao sei o que te dizer se ela concordaria, mas eu amei os souvenirs dela que vcs me deram!!!!!! Hahaha
    Nem acredito, outro post!!!! Isso está ficando muito bom! E com uma foto da minha série favorita!

    ReplyDelete
  2. Muito Bem Anita Mafalda! Adorando seu escrever...

    ReplyDelete