Friday, October 29, 2010

Não dá mais pra segurar... NO DIA 31 VOTE 13 para o Brasil seguir mudando!!!!

Essa eleição inteira eu me segurei pra não entrar em discussões políticas polêmicas por várias razões. A principal razão é que não estou podendo: simplesmente estou sem energia, sem saco de discutir com pessoas que, em geral (existem, sim, poucas exceções), não procuram se informar e falam baseado em puro preconceito.
Com o tempo eu descobri o que já desconfiava: que a maioria dos brasileiros expatriados é muito mais conservador do que eu!!! Então, não me espantei em descobrir que e maioria votaria CONTRA a Dilma.
Na verdade, como bons representantes da classe média brasileira, se sentem ameaçados pelas mudanças que ocorreram no Brasil nos últimos 8 anos.
Nos últimos meses eu ouvi CALADINHA muita piada e comentários absurdos sobre o Lula e a Dilma. Até mentiras que ninguém se deu ao trabalho de checar se era verdade e saiu repetindo. Só uma única vez ouvi uma pessoa aqui fazer uma crítica ao governo Lula (com relação ao meio-ambiente) que era baseada em fatos e fazia sentido.

Pra quem não me conhece muito bem, e me viu praticamente calada, até agora, com relação às eleições, aqui vai a revelação: fiz campanha e votei no Lula em 1989 e 1994. Votei nele em 1998 mas estava afastada da militância política na época. Depois em 2002 e 2006 não tive o privilégio de votar porque estava já morando nos Estados Unidos. E, que fique claro, teria votado nele com toda convicção e prazer porque eu sou a favor da maioria das propostas defendidas por ele.
No entanto, eu não sou nem nunca fui do PT. Na verdade, o único partido político ao qual fui vinculada, há uns 20 anos, era bem mais a esquerda...

Mas escrevo hoje pra dizer que estou transbordando de felicidade por saber que o povo brasileiro está prestes a eleger a Dilma, não só porque pela primeira vez uma mulher será presidente do nosso país, mas também porque o Brasil vai seguir mudando. Porque eu realmente acredito que se o PSDB e as forças reacionárias que o apoiam ganhassem haveria um retrocesso com consequências terríveis. Nem gosto de pensar nisso.
Então, que ninguém, por favor, tente me convencer do perigo de eleger a Dilma ou dizer que votar no Serra é ser a favor da democracia porque eu acho isso risível.
Que cada um fique com a sua opinião e que vote no domingo no projeto que quer ver implementado.
Eu, infelizmente, não vou poder votar mais uma vez porque teria que viajar a Houston, Texas, pra isso.


Mas o que me fez fazer essa declaração logo agora??
Bom, eu tenho ouvido e lido muitas coisas absurdas nos últimos dias mas essa notícia foi a gota d'água. Isso eu li ontem nas Notícias do UOL, sobre a campanha do Serra, e me deu vontade de sair correndo gritando!!! Não sei porque isso me deixou mais revoltada do que o episódio da bolinha de papel ou qualquer outra coisa, mas é por isso que eu escrevi esse post.

Aí está:

“Se você é uma menina bonita, tem que conseguir 15 votos. Pegue a lista de pretendentes e mande um e-mail. Fale que quem votar em mim tem mais chance com você”, pediu o presidenciável tucano, José Serra, diante de simpatizantes em Uberlândia (MG), nesta quinta-feira (28).

Isso mesmo que você leu! O candidato José Serra pediu às meninas bonitas pra oferecerem uma "chance" aos pretendentes que votarem nele! Isso era pra ser engraçado? Porque me deu vontade de chorar!!!
Uau, e agora? Que dilema!!! Votar nesse machista (entre outras coisas) ou ajudar a eleger a primeira mulher presidente do Brasil?

A escolha é do povo brasileiro.

Bom voto!




1 comment:

  1. Piada não é, porque o Serra não sabe nem sorrir. Ele não é exatamente conhecido pelo seu senso de humor. Nunca ninguém o viu rindo na vida. Não, essa nova pérola machista só revela, mais uma vez, tudo que ele pensa das mulheres. E o que ele pensa foi muito refletido na campanha, principalmente no segundo turno, que foi (está sendo) uma baixaria só. Ainda bem que depois do dia 31 ele será apenas um fantasma...

    ReplyDelete