Monday, October 25, 2010

Minhas Férias


Os últimos dois meses foram as minhas férias de verão e a primeira coisa que eu fiz foi ir pra São Paulo que é bem longe e por isso eu tive que andar de avião duas vezes. E como o avião era da Delta não era muito bom e eu não dormi a viagem toda. O meu pai e a minha mãe, as minhas primas e primos, e meu tio e minha tia, foram me pegar no aeroporto. Todo mundo estava feliz e eu também. :)

A gente saiu todo mundo junto pra comer nos restaurantes e passear nos shoppings. Tinha que ser dois carros porque era muita gente ou a gente ia de metrô que tem lá em São Paulo e é bom, melhor do que o de outras cidades que eu já vi em outras férias. Uma vez a gente foi de metrô ver o Museu da Língua Portuguesa e eu vi um monte de livro do Fernando Pessoa porque tinha uma parte especial só dele. Meu pai tirou foto no museu. Um dia também eu fui a pé com meu pai e a minha mãe passear na Avenida Paulista e a gente foi numa livraria bem grande igual aquelas que tem na França e em todo lugar da Europa mas não tem aqui em Albuquerque.

Aí eu tive que pegar outro avião pra ir pra Buenos Aires, que é a capital da Argentina, que é outro país. Lá eles falam espanhol mas todo mundo entende português porque tem muito brasileiro comprando coisas. Eu fui com meus pais, a minha tia Maria Augusta que é irmã da minha mãe e eu chamo de Baúda, e meu tio João Pedro que é o marido da Baúda e eu chamo de João Pedro mesmo. A gente passeou na chuva o tempo todo porque era a semana da tempestade Santa Rosa que tem todo ano. Mas os meus amigos que são de Buenos Aires não lembravam que era nessa época que tem muita chuva e vento e frio então ninguém me avisou.

Mas a gente passeou assim mesmo todo dia. Uma vez foi de ônibus com um guia e outras pessoas brasileiras. Outros dias foi de taxi ou a pé, mesmo na chuva. A gente comprou guarda-chuva. Quase todo mundo ficou doente mas a gente continuou fazendo compras e indo nos cafés e nas livrarias. E também eu fui conhecer a Mafalda quando estava chovendo. Meu pai tirou muitas fotos.

Eu gostei mais do show de tango, dos cafés, da Mafalda e da comida que era muito boa. Eu gosto muito de comer quando estou viajando de férias e quando não estou viajando também, mas é melhor quando a comida é diferente. Lá em Buenos Aires tem empanada e alfajor e eu adorei. Só os churros que eu pedi no Café Tortoni que eu não gostei. Aqui em Albuquerque tem churros muito melhor num restaurante mexicano. Eu adoro churros!

Porque estava muito frio em Buenos Aires eu comprei um casaco de couro preto. Achei muito bom e bonito mas não foi muito caro porque eu tinha dólares daqui dos Estados Unidos e cada um vale QUATRO pesos, que é o dinheiro da Argentina. Então foi quatro vezes mais barato do que aqui! Ah, e também foi barato porque eu não paguei com meu dinheiro porque eu ganhei de presente.

Depois nós andamos de avião de novo pra voltar pra São Paulo e o avião era muito melhor porque não era da Delta, era da TAM, que é brasileira e eles deram até empanada no lanche.
A gente foi de São Paulo pra Rio Claro, que é no interior, e onde fica a casa do meu tio e da minha tia. De lá a gente também foi pra Piracicaba, pra Holambra e uma cidade onde tinha um trenzinho que solta fumaça e a gente foi andar. O meu pai tirou muita foto. Foi no dia 7 de setembro, que é o dia da Independência do Brasil. A gente também viu o desfile e comeu picanha no restaurante na estação de trem.

A gente foi um dia comer peixe em Piracicaba e outro dia a gente foi pra Holambra pra ver as flores mas também comeu bastante. Eu comi muito em todo lugar mas não fiquei gorda! Mas o mais legal de tudo foi a chuva de pétalas de rosas em Holambra. E eu peguei as pétalas antes delas cairem no chão então tudo o que eu mais quero na vida vai acontecer. Foi o que eles falaram e eu acho que é verdade. :)

Lá em Rio Claro a gente foi ver os bichos na UNESP, que é o trabalho do Dênis que é o marido da minha prima Giana, e o pai da Maria Luiza que todo mundo chama de Malu e o do Diogo. No trabalho do Dênis tinha o Tuco e a Tuca que são os tucanos que apareceram na televisão, e muitos jacarés e cobras. O meu pai tirou foto quando eu dei comida pro Tuco e pra Tuca mas eu não dei comida pros jacarés e pras cobras. O Dênis dá comida pra todos os bichos porque eles moram no trabalho dele então todo mundo conhece ele e não tem problema.

Na casa da Giana, do Dênis, da Malu e do Diogo também tem bichos. Eu gostei dos cachorros e das tartarugas. Lá também tem muita planta dentro e fora da casa. O melhor foi quando a gente comeu jabuticaba do pé. Aqui em Albuquerque não tem jabuticaba mas o meu pai tirou foto.
E na casa deles também teve a festa de aniversário da minha mãe com salgadinho e docinho. Foi uma surpresa e minha mãe nem sabia que era o aniversário dela porque não era. O aniversário dela já tinha passado fazia um tempão mas teve a festa e foi legal porque eu comi coxinha, bolinha de queijo, bolinho de bacalhau, rissole, e docinhos, e todo mundo ganhou presente, até eu!

E lá em Rio Claro a gente também passeou no colégio da Malu e do Diogo, e foi no cinema e no Horto Florestal. Depois a gente foi no centro e no shopping procurar sandália havaiana. E no último dia a gente foi comer bacalhau num restaurante português e foi muito gostoso. E a tia Regina que não é minha tia, mas é tia da Giana e da Yane, minhas primas, e irmã do meu tio João Pedro também foi com a gente no Horto Florestal e no restaurante português. Vou mostrar a foto que tem todo mundo, até a tia Regina, no restaurante, no último dia.

Quando a gente foi embora de Rio Claro muita gente chorou. Tem foto que meu pai tirou. A gente chorou porque não ia mais ficar todo mundo junto como nas férias. E às vezes demora muito pra gente se encontrar, então é triste porque eu gosto muito da minha família e fico com saudade.

A minha prima Yane que foi dirigindo o carro dela até São Paulo e quase não deu pra gente ir porque tinha muita mala, eu, meu pai e minha mãe. A Yane levou a gente pra casa dela em São Paulo e a gente foi passear no shopping, foi comer na padaria e no restaurante e também foi no Museu Ipiranga.
A minha prima, meu pai e minha mãe foram me deixar no aeroporto no último dia e eu tinha que pegar dois aviões pra voltar pra Albuquerque. O avião era da Delta então demorou muito pro avião sair, foi duas horas mais tarde do que a hora certa. E o avião não era muito bom e eu não dormi. Também quando eu cheguei uma das minhas malas não chegou, só no outro dia.

Quando eu cheguei aqui em Albuquerque eu vi meus amigos de novo e foi bom porque eu já estava com muita saudade. Mas eu também tive que voltar pro trabalho no outro dia e tem muita gente chata lá agora. Tem gente que eu gosto muito, que é meu amigo, que foi embora, e o pessoal que ficou não é muito legal. Então eu não estou gostando muito de ir pro trabalho.

Mas no fim de semana eu vou pra aula de ioga e faço outras coisas boas com meus amigos que são todos do bem. A gente gosta de ir nos restaurantes pra comer porque eu gosto muito de comer mesmo quando não estou de férias. E eu agora também estou aprendendo a fazer comida na minha casa e é legal.
E agora que acabou minhas férias eu vou escrever no meu blog e não vou mais passar dois meses sem escrever porque não estou mais de férias e não estou mais com preguiça também, só às vezes.

Minha redação ficou muito comprida mas também foi muito tempo de férias!


6 comments:

  1. Achei bom Anita Mafalda...sua redação ficou muito bunitinha.

    ReplyDelete
  2. Hahahahahaha

    Nota 10 com estrelinha!!!!!

    ReplyDelete
  3. Merece uma estrelinha cheia de brilhos!
    Gostei da redação!
    Bj

    ReplyDelete
  4. Ficou bem descritiva a sua narração. :) Esses dias eu estava na escola e a professora de informatica passou o filme "O Vale do Silicio" que fala sobre a criação das empresas de informática Apple e Microsoft, no inicio os personagens são jovens estudantes universitários que se encontram em Albuquerque. :)

    ReplyDelete
  5. Oi, seu post é muito bom, porque seu post está dando informações agradável. Então estou muito contente, porque você deu esta informação. Assim, muito grato.

    ReplyDelete