Lago Nahuel Huapi visto do Cerro Otto |
José, o lago e a cidade de Bariloche vista do Cerro Otto |
Casa/Museo Otto Meiling |
Berghof: coincidência? |
Lago Nahuel Huapi e Bariloche |
Descida para a cidade |
O Cerro Otto é uma colina que fica aqui dentro da cidade e resolvemos subir por uma trilha até a antiga casa de um dos fundadores do Club Andino Bariloche, Otto Meiling. Hoje a casa dele é um museu e está super bem conservada. Incrível é que em 2011 houve um incêndio que destruiu completamente o refúgio Berghof, ao lado do museu, mas, por sorte, a casa ficou intacta!
Levamos cerca de uma hora e meia pra chegar lá em cima pela trilha. Talvez tivesse sido mais rápido se eu estivesse usando umas botas mais adequadas. A vista é lindíssima e o dia estava perfeito.
Na volta decidi que seria melhor para minhas botas descer pela estrada para carros. Também levamos uma hora e meia na descida porque a estrada dá muitas voltas. Para compensar você tem uma vista fantástica o caminho inteiro.
***
Sobre Otto Meiling: Nasceu em 1902 na Alemanha (Baviera) e veio para Bariloche em 1930. Em 1931 o Club Andino Bariloche foi fundado por ele e uns amigos. Alguns anos depois eles construiram o Refugio Berghof que chegou a incluir hotel e restaurante. O complexo tinha como objetivo promover atividades como esqui, escalada e caminhada. Ele viveu numa casa (hoje museu) no Cerro Otto por 50 anos e morreu em 1989. É considerado um pioneiro do montanhismo da região.
PS: O nome da colina não é em homenagem a Otto Meiling, mas Otto Goedecke, outro pioneiro sobre o qual nada sei!
Great Ms.Milk! Glad to hear from you! xox
ReplyDeleteGlad to "see" you here!! Woohoo! Ainda tenho uma leitora! :) beijos
ReplyDelete