Tuesday, January 28, 2014

Vendo Bariloche do Cerro Otto

Lago Nahuel Huapi visto do Cerro Otto

José, o lago  e a cidade de Bariloche vista do Cerro Otto

Casa/Museo Otto Meiling

Berghof: coincidência? 

Lago Nahuel Huapi e Bariloche

Descida para a cidade

O Cerro Otto é uma colina que fica aqui dentro da cidade e resolvemos subir por uma trilha até a antiga casa de um dos fundadores do Club Andino Bariloche, Otto Meiling. Hoje a casa dele é um museu e está super bem conservada. Incrível é que em 2011 houve um incêndio que destruiu completamente o refúgio Berghof, ao lado do museu, mas, por sorte, a casa ficou intacta!

Levamos cerca de uma hora e meia pra chegar lá em cima pela trilha. Talvez tivesse sido mais rápido se eu estivesse usando umas botas mais adequadas. A vista é lindíssima e o dia estava perfeito.

Na volta decidi que seria melhor para minhas botas descer pela estrada para carros. Também levamos uma hora e meia na descida porque a estrada dá muitas voltas. Para compensar você tem uma vista fantástica o caminho inteiro.

***

Sobre Otto Meiling: Nasceu em 1902 na Alemanha (Baviera) e veio para Bariloche em 1930. Em 1931 o Club Andino Bariloche foi fundado por ele e uns amigos. Alguns anos depois eles construiram o Refugio Berghof que chegou a incluir hotel e restaurante. O complexo tinha como objetivo promover atividades como esqui, escalada e caminhada. Ele viveu numa casa (hoje museu) no Cerro Otto por 50 anos e morreu em 1989. É considerado um pioneiro do montanhismo da região.

PS: O nome da colina não é em homenagem a Otto Meiling, mas Otto Goedecke, outro pioneiro sobre o qual nada sei!



2 comments:

  1. Great Ms.Milk! Glad to hear from you! xox

    ReplyDelete
  2. Glad to "see" you here!! Woohoo! Ainda tenho uma leitora! :) beijos

    ReplyDelete