Tuesday, November 2, 2010

Aniversário da CBNM

Dia 2 de novembro de 2009 eu e outras 5 brasileiras nos reunimos pela primeira vez pra falar sobre a necessidade de algum tipo de organização pra ajudar os brasileiros em Albuquerque. Acabamos, depois de mais algumas reuniões, criando a Comunidade Brasileira no Novo Mexico (CBNM).
De um ano pra cá nós entramos em contato com brasileiros por todo o estado, ajudamos a trazer o consulado itinerante a Albuquerque e organizamos a melhor festa junina EVER!!!! Fizemos outras coisa, mas pra mim essas foram as mais importantes. Ah, e agora nós temos uma website: www.cb-nm.org .

Então eu convidei essas mesmas brasileiras pra comemorar o primeiro ano de vida da CBNM hoje à noite aqui na minha casa. No fim, duas de nós falamos pelo skype com uma terceira que agora mora em outro estado. As outras três tinham coisa melhor (ou pior) pra fazer e não vieram. Então a gente conversou sobre a vida, sobre mudanças e incertezas nas nossas vidas pessoais, e depois planejou uma próxima reunião em preparação à próxima visita do consulado itinerante que será no dia 11 de dezembro.


Mas parabéns a CBNM que espero que continue a existir, com ou sem nós fundadoras da organização. A gente deu início a esse projeto e espero que outras pessoas possam dar continuidade a ele, caso não reste nenhuma de nós por aqui...
Deu preguiça de acender a velinha de 1 ano mas acho que o encontro foi bom assim mesmo. Depois do meu dia difícil no trabalho (primeiro dia de auditoria anual da prefeitura - woohoo!), foi bom encontrar amigas e falar sobre outras coisas...


Agora a falta de quorum hoje me fez pensar sobre a mudança de humor das pessoas nessa época do ano. Claro que tem coisa acontecendo na minha vida pessoal que me faz querer ficar em casa mas os dias mais curtos e as noites mais frias, sem dúvida, contribuem, para a atitude anti-social não só minha, mas generalizada.

*****

Mas voltando só muito rapidamente à minha obceção eleitoral, acabei de ficar sabendo que a candidata republicana ao governo do Novo México foi eleita. Pra mim não é boa notícia.... mas veremos.



No comments:

Post a Comment