Monday, November 1, 2010

Ressaca das Eleições

Acordei toda feliz da vida hoje por causa do resultado das eleições presidenciais no Brasil, até que lembrei que novembro promete ser um pouco difícil. Não é que eu esteja sendo pessimista, mas quando um mês começa com uma auditoria de mais de uma semana no trabalho, com a promessa de passar três dias (no mínimo) com uma inspetora da prefeitura visitando apartamentos dos meus clientes, não dá pra se animar.

Além disso, amanhã tem eleição aqui nos Estados Unidos e, espero estar errada, mas acho que o resultado não vai me deixar tão feliz quanto à eleição de ontem. Acho que as coisas vão piorar um pouquinho por aqui, com um monte de republicano sendo eleito para o congresso nacional. Só espero que os novo-mexicanos não elejam a candidata republicana à governador do estado! Isso não acontecendo já fico um pouquinho satisfeita.

Mas voltando ao Brasil, ontem eu fiquei zonza de tanta coisa que eu li sobre as eleições. E hoje de manhã continuei porque o pessoal que acordou e se tocou que não ganhou não está dormindo no ponto e a baixaria continua. Hoje li coisas absolutamente horríveis contra os nordestinos porque fomos nós que elegemos a Dilma e fomos todos "comprados" pelas promessas de expansão da bolsa família. Porque, pra quem não sabe, ninguém trabalha no nordeste. Vivemos todos às custas dos programas do governo federal. E, claro, tudo pago pelo pessoal que se mata de trabalhar no sul e no sudeste. Enquanto a gente fica na praia tomando água de côco...
E eu de besta perdendo isso. Vim morar nos Estados Unidos antes do Lula ser eleito e não tive essa vida boa. Ainda bem que a Dilma foi eleita agora e ainda tenho tempo de voltar pra Fortaleza e aproveitar!

Também vi outra coisa que não posso deixar de contar aqui porque me fez morrer de rir num momento em que eu estava com vontade de chorar por ler tanta barbaridade.
Olha, não estou querendo ofender ninguém, e não fui eu que disse isso, mas a história que corre é que o Tiririca declarou que não se candidatou no Ceará porque lá não tem abestado!!! :P

Depois de todas as ofensas que eu li sobre nordestinos, eu tenho direito a rir dessa piadinha aí, né?

Mas, sério, gente, tinha gente que parecia querer iniciar movimento separatista. Que tristeza!!! Claro que se a Dilma tivesse perdido eu estaria P da vida, mas não ia estar sugerindo que São Paulo, ou o sul, se separasse porque elegeram o Serra! Nem acredito em tal reação a um processo democrático.
Adoro o Brasil e os brasileiros de todas as regiões!!! Detesto esse tipo de violência e espero que a ressaca passe e os ânimos se acalmem rapidinho.

E, que fique claro (e o Tiririca que me desculpe por desmenti-lo): na realidade, abestado tem em todo lugar, até no Ceará!!! E nem vou dizer que é aproximadamente 23% da população de lá porque seria muito errado!!! Por isso eu não disse! Você que pensou isso e eu não sou responsável pelo que meus leitores pensam! Que coisa feia!!!!! :D





No comments:

Post a Comment