Thursday, July 14, 2011

Lar Doce Lar

Como demorei a voltar... Não foi minha intenção mas mudança de um estado pro outro não é tão fácil. Principalmente aqui nesse país onde cada estado tem leis próprias e às vezes até parece que mudamos de planeta. Meu carro, só pra dar um exemplo, teve que ser emplacado como se tivesse acabado de ser comprado. Ou seja, paguei um dinheirão em impostos pra receber os documentos e a placa nova.

Mas, enfim, há pouco mais de um mês, dia 3 de junho, entrei no meu novo apartamento, numa nova cidade. A mudança em si foi uma aventura. Depois de muito pesquisar, tentar contratar uma empresa que transportaria tudo até aqui, sem me cobrar os olhos da cara, e finalmente ficar sabendo que eles não entregariam as coisas na minha rua porque é estreita (nem é tanto assim!), resolvi alugar um caminhão e fazer o resto.
Isso mesmo!! Aluguei um caminhão e meu querido argentino disse que dirigiria de um estado ao outro, cruzando nada mais nada menos que o Texas!!! Com a ajuda de uma excelente co-piloto: eu!
E ele não só disse como fez! Além de dirigir, ajudou a colocar toda a minha tralha acumulada em 10 anos no caminhão e tirar tudo no destino final. Coitado! Um santo!!! Tudo isso meramente em troca do prazer da minha companhia!!

A vantagem (?) dessa mudança "do-it-yourself" é que fizemos uma "road trip", comendo em "truck stops" e dormindo em "motels". Tirei um monte de fotos não tão maravilhosas (porque foi tudo no celular) da passagem do deserto a terras mais verdes e mais úmidas. O problema era escolher os lugares pra estacionar porque não se podia dar marcha ré. Ah, porque esqueci de mencionar, nós estávamos rebocando um trailer com meu carrinho em cima! Divertido, né? Por isso não tive coragem de dirigir. Só o caminhão até que me arriscaria mas aquele trailer atrás me deixou nervosa.

Eu diria que a viagem em si não foi tão horrível mas não sei se faria outra mudança assim.
A grande lição que aprendi com essa viagem: tenho coisa demais!!! Joguei coisa fora, dei outras, mas ainda assim era tralha demais. Isso porque era só um apartamento de 1 quarto. Mas as caixas de livros (as mais pesadas) pareciam se reproduzir quando estavam sendo levadas pro caminhão. E quando fomos descarregá-lo aqui então... Ai,ai,ai! Tive vergonha do amigo muito educado que estava ajudando a gente. Ele comentou várias vezes que eu devo gostar muito de ler!! Não reclamou mas eu entendi o recado.


No comments:

Post a Comment