Friday, July 29, 2011

Um bonde chamado St. Charles - minha máquina do tempo!


Esse é interior do "meu" bonde! O transporte do momento!! São nove quadras da minha casa pra parada mais próxima do streetcar (bonde) chamado St. Charles. Uma maravilha! Tá bom, a parada podia ser mais perto, mas com as 9 quadras ainda se adiciona um pouco de exercício físico necessário pra quem detesta malhar. Se eu andar duas quadras dou de cara com uma parada de ônibus, mas qual é a graça?? Sem falar que o streetcar passa a cada 5 minutos. Até de madrugada continua passando, só que a cada meia hora, mas nunca para!!!

O melhor mesmo é que por $1,25 eu sou transportada no tempo. Primeiro você vê o streetcar vindo, já pertinho, e nunca chega... Isso é porque eles se movem numa velocidade, digamos assim, não muito rápida. Não sei qual é a velocidade exata. Num website li que eles respeitam a velocidade máxima da rua, mas isso não me diz nada. Eu tenho certeza que o "meu" streetcar não chega nem perto das 35 milhas por hora permitidas na St. Charles Avenue!! Então continuo sem saber. Qualquer dia desses eu pergunto a um condutor. Mas, enfim, não é um transporte pra quem está morrendo de pressa. É pra sentar, relaxar, olhar pela janela e se deleitar com as árvores centenárias e casas lindas lá fora. Pra mim está perfeito!

Quer mais razões pra andar de streetcar? Essa é a linha de bonde em funcionamento contínuo mais antiga do mundo!!! Os bondes são os originais, velhinhos mesmo, sem ar-condicionado, bancos de madeira, uns janelões maravilhosos... e eu e meu amor passeando!
Existe algo mais romântico? (suspiros)


4 comments:

  1. Amei que vc voltou...Já estava com saudades das suas impressões da vida e tudo o mais que vc tem passado pra gente com a maior clareza e sensibilidade. Amo muito seu espaço. Axé..

    ReplyDelete
  2. Obrigada, Regina!
    Vou viajar pro Brasil amanhã mas vou tentar escrever mesmo nesse mês de férias. :)

    ReplyDelete
  3. adorei! eu sendo você, me vestia a caráter pra volta no tempo. sem esquecer do chapéu.

    ReplyDelete
  4. Great idea!
    Chapéu é o que não falta!!! Vem andar de streetcar aqui também, Natália!

    ReplyDelete