Saturday, January 30, 2010

Montreux et Chillon, Suisse
















Voltando as minhas ferias...
Genebra eh super bem localizada. Alguns minutinhos de carro ou de trem e voce conhece outros lugares super interessantes. Assim a gente passou um dia em Annecy, na Franca, que voces viram nuns posts anteriores.

No dia 30 de dezembro a gente foi a Montreux, tambem nas margens do lago Leman. Eh la mesmo onde rola o festival de jazz anual no inicio de julho. Pra quem nao sabe o festival deixou de ser so de jazz ha muito tempo e eh na realidade um festival de musica de todo tipo. Por la ja tocaram Pink Floyd, Sting, Prince, Marisa Monte, Hermeto Pascoal, Caetano Veloso, Gilberto Gil...
Mas nos nao fomos la pra ouvir musica, fomos conhecer a cidade e visitamos o Chateau de Chillon, que, na verdade, nao fica em Montreux, mas no municipio de Veytaux.
O castelo (ou partes dele), de acordo com registros historicos, existe desde o seculo XI, e eh super bem preservado. Incrivel!!!! A visita eh fantastica, imperdivel!!
Muita gente ja ouviu falar do chateau gracas a Lord Byron que, em 1816, escreveu "The Prisoner of Chillon", sobre Francois de Bonivard, um monge e politico genovense, que ficou preso no castelo entre 1530 e 1536.

Outro detalhe sobre o castelo eh que hoje em dia voce pode alugar salas pra fazer banquetes e recepcoes. Nem imagino como porque faz um frio desgracado la dentro!! A nao ser que a area que pode ser alugada tenha aquecimento apropriado (tipo do seculo XXI, e nao XI!!). Deve ser isso, ne? :)
Espero que curtam as fotos.

No comments:

Post a Comment