Sunday, January 31, 2010

Dentro do Chateau de Chillon
















So para complementar o post de ontem, umas fotos do interior do castelo.

Foto 1: Adorei ver que, apesar de eles tomarem banho numa sala que devia ser super fria, por causa das cortininhas em volta da banheira (que parece ofuro) e a temperatura da agua, eles estavam mesmo era no quentinho.
Foto 2: Os sanitarios do castelo eram super limpinhos porque tudo descia direto pro lago!!
Foto 3: Uma sala para banquetes. As mesas eram colocadas assim em U e ao redor dela qualquer coisa que pudesse ser usada como assento, inclusive baus. A cadeira mais alta bem no centro era para a pessoa mais importante presente. A toalha de mesa era super importante: era um grande guardanapo coletivo! E voces pensavam que os nobres de antigamente nao tinham boas maneiras!!!! Hahaha
Eu sei que essa foto esta torta e escura... Mais uma da serie "pessimas fotos".
Foto 4: Um dos baus em exposicao no castelo. Esses eram usados como bancos tambem, principalmente em viagens eles tinham essa funcao dupla. A maioria deles era trancado. Achei esse lindo!
Foto 5: Quarto de dormir. Descobri enquanto visitava esse quarto que as camas eram menores (mais curtas) que as camas modernas porque nao se dormia deitado como hoje em dia, mas meio que sentado... Acho que o termo certo eh recostado. Voces sabiam disso? Eu nao tinha a menor ideia!!! Cultura inutil pra voces!! :)

1 comment: