Monday, February 1, 2010

"If you want to find peace, go to Montreux." Freddie Mercury











"Se voce quer encontrar paz, va para Montreux" assim falou Freddie Mercury.

Ele se apaixonou pela cidade quando o Queen foi gravar um disco por la em 1978. Por isso comprou um partamento com vista para o lago Leman. Os ultimos albuns do Queen foram gravados num estudio proprio deles em Montreux e Mr. Mercury ate passou os ultimos meses de sua vida la.

Em 25 de novembro de 1996 a estatua que aparece nas fotos acima foi inaugurada a beira do lago, na Place du Marche, em Montreux.
Desde 2003, fans se reunem na primeira semana de setembro (por volta do aniversario dele) para celebrar o "Freddie Mercury Montreux Memorial Day". O cara eh muito querido!!!! :)
Jantamos em Montreux nesse dia. Minha memoria esta voltando aos poucos... Lembro que comemos num restaurante com um buffet super variado, inclusive muita comida arabe. E tambem lembro que tinha um monte de brasileiro nesse restaurante.
Na verdade, tinha muito turista brasileiro em todo lugar por onde passei. Sinal de que a economia anda bem no Brasil!
Nesse mesmo dia sai a noite com "os jovens" da casa (minha sobrinha Natalia e os amigos dela Diego e Ricardo) e fomos ao bar "La Plage" em Carouge (coladinho em Genebra) para encontrar outros jovens SUICOS - uma raridade por aqui!!!! A noite foi muito divertida e algumas cannettes de cerveja mais tarde... descobrimos que perdemos o ultimo tram.
Tudo bem. Voltamos a pe e, apesar de terem nos dito pra seguir o trilho do tram, alguem teve a ideia de seguirmos o rio. Ja que o apartamento onde estavamos fica na beira do rio... nao tem erro, ne? Licao do dia: existem DOIS rios que passam por Genebra!! O Rhone (que passa em frente ao ape da minha irma) e o Arve. Adivinha qual dos dois nos seguimos? Pois eh, depois que percebemos que nao estavamos chegando em casa, nos pedimos informacao numa parada de onibus a um casal de (pasmem!!) brasileiros e eles nos indicaram o caminho para casa. Estavamos pertissimo, ainda bem, o que provavelmente salvou a vida de quem teve a brilhante ideia de a gente seguir o rio errado!!! Hahaha
All's well that ends well.
Ah, se nao mencionei antes, tem MUITO brasileiro em Genebra. Nao eh que a cidade esteja cheia de turita brasileiro, eh gente que trabalha e mora la, assim como minha irma, minha sobrinha, e outros que conheci nessas ferias. Por isso fiquem avisados que portugues nao eh a lingua adequada para se fazer comentarios inapropriados em publico porque voce pensa que ninguem vai entender!!! :)

2 comments:

  1. oba! agora que eu posso comentar, eu queria dizer que as fotos tão lindas, que a viagem foi linda, que o freddie é lindo, que eu acho lindo que tenham feito uma estátua dele porque ele merece lindamente.

    e, ok, vc pode dizer que foi a espèce de sobrinha de merde quem quis seguir o rio. sempre funcionou com os escoteiros... aparentemente só funciona quando vc sabe que rio seguir...

    ReplyDelete
  2. Esse primeira parte do comentario foi voce mesma que escreveu? Achei super parecido com o estilo literario peculiar do Diego! Deve ser a convivencia com ele.
    Eu nao ia entregar, fui super discreta, mas ja que voce insiste...
    A todos aqueles que leem comentarios: a Natalia fez a gente seguir o rio errado e a gente foi atras porque ela eh praticamente nativa de Genebra!
    E o Freddie merece lindamente mesmo!!!!

    ReplyDelete