Friday, February 12, 2010

E o ano comecou...em Paris!!!!

Depois de devidamente arrastada do hotel, fomos de carro ate o Quartier Latin. Estava super frio mas a gente andou pelas ruas cheias de gente e resolveu fazer uma refeicao rapida na rua mesmo. Eu comi um crepe complete absolutamente delicioso!!! Na primeira foto voces podem ver o crepe antes de ser devorado.

Depois fomos ate a Notre Dame e a ideia era entrar pra esquentar um pouco so que tinha uma fila gigantesca... Entao so tiramos umas fotos e voltamos pro carro. Na foto acima, meu pai em frente a catedral.


A proxima parada, ainda na Rive Gauche, foi Montparnasse. Estava dificil de caminhar no frio e quando a fome chegou entramos na famosa Brasserie La Rotonde, frequentada por Pablo Picasso, Diego Rivera, entre outros. Meu peixe estava delicioso. Infelizmente o salmao da Thais nao era tao apetitoso... Mas o melhor foi mesmo a sobremesa: o creme brulee que voces veem acima.

Interior do restaurante La Rotonde...


... e passando frio no lado de fora. So tiramos a foto e corremos de volta pro carro.
No caminho passamos do lado da rua onde meu pai morou quando estudou em Paris.
Se voces estao pensando que passamos o dia comendo, eu passei mesmo... E por que nao, se estavamos em Paris?
Eu tinha uma lista de coisas pra comer. Nesse primeiro dia ja foi crepe, sole e creme brulee. E cafe, muito cafe. So com muita cafeina consegui ficar acordada no primeiro dia do ano!

No comments:

Post a Comment