Sunday, February 7, 2010

Reveillon a Geneve

Depois de muitas conferencias pelo skype e meses pensando onde passariamos o reveillon, nos acabamos ficando em Genebra mesmo no dia 31 e viajando pra Paris no dia 1 de janeiro de manha cedo... MUITO CEDO!!!
Na foto acima da pra ver como o dia 31 estava bonito, quentinho ate. Eu estou ai tomando um solzinho na varanda do ape com a vista fantastica!!! O rio que passa em frente eh o Rhone, como nos ja aprendemos num post anterior! Hahaha E a minha esquerda voces podem ver o famoso jato d'agua (Jet D'Eau) de Genebra que fica no lago Leman. E por todo lado se ve montanhas. Da pra ver a pontinha do Mont Blanc por tras das outras montanhas em dias claros. :)
A noite nos nos reunimos no ape de novo. Como no natal, vieram uns amigos brasileiros e somados aos moradores e hospedes virou festa de novo.
O menu foi simplificado: queijos e vinhos, pates, alguns frios, castanhas e frutas secas. Como sobremesa tinhamos boule mousse, um panetonne maravilhoso e galette de Roi.
Bebemos vinho tinto (ate alguem ter a ideia de misturar Johnny Walker Red label com Red Bull) e champagne, claro!
O nosso brinde a meia-noite em Genebra esta documentado nessa foto que eu tirei!!!

Essa eh a primeira foto do ano (depois do brinde). Acho que mostra mais ou menos como estava a visao de quem ja tinha tomado vinho, Red com Red e champagne...

Saimos entao para as ruas de Genebra. Eu desejei "Bonne Annee" para todos os desconhecidos que enconteri pelas ruas. Eu sai com "os jovens" para o Planpalais, mais especificamente para o bar "L'Elephant dans la Canette", onde nao entramos. Ficamos em pe mesmo do lado de fora, numa confraternizacao internacional como deve ser todo 1 de janeiro!!! Hehehe! La encontramos o amigo suico, que na realidade eh filho de americana com sul-africano (portanto nao eh suico), um russo, um boliviano (ou era colombiano? sei la, nesse ponto eu ja tinha adicionado cerveja ao coquetel!)... Melhor eu desistir de listar.
E de la ainda fomos a "Brasserie des Halles de l'Ile" onde dancei com aquelas malditas botas de salto ate umas 6 da manha. E ai nos voltamos pra casa a pe, chegando la exatamente na hora de pegar o trem pra Paris!!! Entramos, troquei de bota, pegamos as bolsas, e fomos eu e a Natalia de TGV pra Paris. O nosso trem saiu de Genebra as 7:17 da manha.
O resto da familia foi de carro.


E depois de dormir a viagem inteira de trem, eu e a Natalia chegamos na Gare de Lyon, em Paris, e tomamos o primeiro cafe (o meu au lait) e comemos a primeira baguette parisiense, num cafe da estacao mesmo.
Depois de devidamente cafeinadas nos pegamos o metro ate o hotel e dormimos de novo... ate o resto do pessoal chegar de carro e acordar a gente.
Como eles estavam cheios de energia, nos fomos passear pela cidade. E assim comecou 2010!!!!
Aguardem o proximo post: Paris!



3 comments:

  1. Essa foto ficou perfeita!
    Recebemos os regalitos ontem, muchas gracias.
    E obrigada por apoiar a Thel na decisão de comprar o açafrão. Eu amei! Nunca tinha comprado açafrão de verdade.
    Merece um post no blog, em breve.
    Besitos,
    S.

    ReplyDelete
  2. 1. MUITO CEDO!
    2. red com red: GOOD!
    3. ele era chileno, o don diego (his re-al name).
    5. essa colher minha é ofensivamente desproporcional à xícara. jamais eu teria percebido, no estado em que eu estava.
    4. vive la france! et la suisse! et 2010!

    ReplyDelete
  3. Vi o post no teu blog, Socorrinha.

    Don Diego... chileno.Isso mesmo! I knew that!:)
    Mais tarde volto com o proximo post - em Paris! Vive la France!!!

    ReplyDelete