Friday, January 29, 2010

Volta a realidade... perdendo a memoria

Todo dia alguem me pergunta como foram minhas ferias maravilhosas na Europa. Logo quando cheguei eu falava com o maior entusiasmo sobre lugares, coisas que a gente fez, o natal, ano novo, tudo que comi. So que com o passar dos dias estou tendo que parar pra pensar antes de responder. A viagem se tornando uma remota lembranca, como se fizesse anos...
E hoje eu me perguntei: eu estava mesmo chegando em Genebra depois de dias viajando pela Peninsula Iberica apenas duas semanas atras??? Tive que checar no calendario pra confirmar. Estava mesmo!!!

O fato eh que voltei pra tanto trabalho que so o que tenho feito eh ir pro escritorio, passar num restaurante na volta pra casa, depois sentar em frente ao computador por um tempinho, ler algo e ir dormir. Com excecao de ontem em que fui ao aniversairo de uma amiga, essa tem sido minha rotina. Nao estou reclamando. Alias, nao tenho tido nem tempo pra reclamar.
Mal sei que dia da semana eh. Bom, hoje eu sei que eh sexta-feira!!!
A pilha de roupa suja esta ficando fora de controle porque nao tenho coragem de descer ate a lavanderia. E tambem esta frio por aqui, muito frio. Quem quer sair do apartamento quentinho pra lavar roupa??? Eu, nao!
E sobre o frio: encheu o saco. Aguentei as baixas temperaturas nas ferias porque estava me divertindo e tal. Nem reclamei... muito. Mas agora basta!! Ta bom desse inverno ja acabar e os dias ficarem bem longos e mais quentinho e todo mundo parar de hibernar.

Pois eh, entao hoje quando me perguntaram mais uma vez como foram as minhas ferias na Europa, eu disse "wonderful" mas percebi que nao tinha falado com muita coviccao. Ate quando um amigo me perguntou qual a melhor comida que experimentei eu tive que me esforcar um pouco pra lembrar do sabor de tudo de maravilhoso que experimentei. Isso eu nao admito. Esquecer o sabor de comida deliciosa!!! Esquecer que eu estava me divertindo tanto ha pouquissimos dias!!! De jeito nenhum.

Por isso resolvi que preciso revisitar algumas das milhares de fotos que tiramos e, nesse fim de semana, postar algumas no facebook, depois algumas coisas aqui no blog... E, enquanto faco isso, eu vou lembrar do sabor de cada pedacinho de creme brulee e creme caramel (foram muitos!!!), cada cafe fortissimo que tomei, cada taca de vinho, cada canette de cerveja, cada pedaco de bacalhau, cada batata frita francesa, cada fatia de pao, cada trufa de chocolate... E tambem vou lembrar das caminhadas no frio, dos episodios do Zorro, das risadas, da vista da varanda, da busca por imas de geladeira, da conversa besta, etc. :)

No comments:

Post a Comment