Saturday, January 8, 2011

2010: O ano em que eu não me mudei

Morei 31 anos da minha vida em Fortaleza e me mudei várias vezes, mas nada se compara aos 11 endereços que tive em 9 anos em Albuquerque. Me mudei pelo menos uma vez por ano e cada vez ia ficando um pouco mais complicado, pois a coleção de livros (y otras cositas más) vai ficando maior, e livro (e sapato e bolsa, ouvi falar) pesa demais!!!

Quando eu pensei em escrever sobre o ano que acabou lembrei que em 2010 eu viajei bastante, quase larguei meu emprego, fiz aulas de canto, entrei num grupo de escritores, comprei meu MacBook, arrumei meu apartamento, cozinhei um pouco mais, consegui me divorciar, me apaixonei... (suspiros)
Tudo isso aconteceu e eu mantive o mesmo endereço do dia 1º de janeiro até dia 31 de dezembro!!!! Razão pra comemoração mesmo! O pessoal da imigração deve estar até desconfiando de alguma coisa já que não receberam um formulário de mudança de endereço meu desde setembro de 2009.
Com todas as incertezas durante o ano, meu apartamento foi a única coisa que não mudou. E olha que quase todo mundo que me conhece achava que eu devia sair daqui por causa do meu ex. Eu que fui teimosa e fiquei e não me arrependo!

Sou grata por muita coisa boa que aconteceu no ano passado. Os lugares maravilhosos que visitei, as pessoas interessantes que conheci e revi, o tempo que pude passar com minha família, o trabalho que tive a chance de fazer, as comidas deliciosas que provei, as coisas que aprendi, o novo amor na minha vida, tudo isso, claro, fez de 2010 um ano muito especial, mas manter esse meu cantinho o ano inteiro está no topo da minha lista de gratidão.

******

E já que estou falando no assunto, aproveito pra informar a todos que já comecei 2011 com planos de me mudar daqui a uns 4 ou 5 meses. Dessa vez eu vou mudar de cidade e a operação de levar os livros (y otras cositas) pra lá vai ser um pouco mais complicada. Mas a mudança vai ser boa, tá na hora de ir pra outra parte do país, me afastar do passado, e apostar no futuro.
Já chequei umas companhias e vou deixar profissionais levarem minha mudança quando chegar a hora.
Enquanto isso, vou ficando mais tempo aqui no apartamento que eu adoro!! Se eu pudesse transferiria tudo do jeito que está aqui até a próxima cidade. Se bem que se eu encontrar um lugar com closets maiores não acharia ruim...

******

Um ano maravilhoso pra todos!!! Que as mudanças sejam todas pra melhor!!!

4 comments:

  1. :D

    Feliz 2011 Anita Mafalda V. !!!

    Que este ano não só prometa...mas cumpra!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Muchas gracias, querida!!!
    Feliz 2011 pra você também!!!! :D
    besitos

    ReplyDelete
  3. Uhu! E que venham as mudanças e a mudança! Boa sorte! Estou na torcida!

    ReplyDelete