Saturday, January 29, 2011

De repente Califórnia

Estava aqui eu, sem pensar em viajar pelo menos por um mês, quando me liga uma amiga argentina que mora em Oakland, Califórnia, me chamando pra ir pra lá passar uns 3 dias na casa dela. A razão é que a organização (WORLD) para a qual ela trabalhou por muito tempo está programando um fim de semana de planejamento estratégico e ela convenceu o pessoal a me convidar pra participar.
Pra quem não sabe eu trabalhei um tempo no New Mexico AIDS Services (2003 a 2005), aqui em Albuquerque. Meu trabalho lá era ajudando mulheres, crianças e adolescentes com HIV. Foi nessa época em que conheci essa amiga argentina. A WORLD faz uns retiros pra mulheres soropositivas duas vezes por ano. Eu levei clientes do New Mexico AIDS Services para alguns desses retiros e aproveitava pra passear por Oakland e San Francisco, e a Alejandra (a argentina) me hospedava na casa dela.

A gente passou um tempão sem se comunicar, se achou no facebook há uns meses, e agora veio o convite. Aceitei e sexta-feira que vem estarei lá. A reunião será sexta à tarde e sábado o dia inteiro. O resto do tempo será pra gente se divertir!!!
A Alejandra ser uma companhia maravilhosa, eu ficar uns dias perto da água, e a temperatura lá estar uns 10ºC acima da daqui de Albuquerque, é tudo, na verdade, só bônus!!! O melhor dessa viagem é que eu vou participar de um evento super importante pra uma organização que atua no país inteiro. E, como estou pensando seriamente em voltar a trabalhar nessa área, num futuro próximo, vai ser importante entrar em contato com o pessoal da WORLD e outras organizações semelhantes. Depois é descobrir quem eles conhecem em New Orleans...

*****
WORLD é Women Organized to Respond to Life-threatening Diseases, o que significa Mulheres Organizadas pra Responder a Doenças que Ameaçam a Vida.
A website deles: www.womenhiv.org

Hoje em dia a Alejandra trabalha no Project Inform que tem um serviço nacional de educação sobre HIV e AIDS. A website é: www.projectinform.org


No comments:

Post a Comment