Monday, March 29, 2010

A Arte de se Vestir Bem na Primavera

Estava la fora hipnotizada pela lua e lembrei que tinha prometido a mim mesma escrever aqui hoje!! A lua esta linda e a noite, uma delicia, mas vou cumprir minha promessa.

Hoje a tarde a temperatura subiu tanto que ate liguei o ar-condicionado do carro! Amanha vai estar mais quente ainda. Esta na hora de ir fazer as unhas!
A pedicure do inicio da primavera eh quase um ritual. Assim como algumas pessoas comecam a preparar seus jardins para plantar, eu (e mais um monte de mulher nesse pais) tem que fazer as unhas pra pra comecar se preparar para a expor os pes.
Antes eu achava uma besteira mas agora eu adoro e faco questao de participar!

O proximo passo eh o guarda-roupa para essa estacao bem complicada. Para a maioria eh hora de guardar as sueteres, cardigans e casacos e tirar as roupas de verao do fundo do armario. Mas eu sempre espero um pouquinho mais pra fazer essa transicao porque, de uma hora pra outra, quando menos se espera, da uma esfriada de novo. Ate maio nao se pode confiar. Hoje sai de casa com a temperatura um pouco acima de zero e na volta, como ja falei, tive que ligar o ar do carro!! Isso porque ja tinha "descascado" 3 camadas de roupa durante o dia.

Normalmente sou assim muito prudente.
So que na sexta passada, eu resolvi ignorar a minha regra de me vestir para todas as estacoes ao mesmo tempo agora e sofri. Mas foi por uma boa causa! Hahaha
Preparei um jantarzinho pra um convidado especial aqui no meu apartamento. Eh isso mesmo que voces leram: eu preparei (cozinhei, nao descongelei nada no micro-ondas!) uma refeicao para alguem! E, como nao ia sair de casa e, quase esqueco, estava querendo impressionar um pouco, resolvi usar uma saia ate o joelho e com lasca, uma blusa linda decotadissima e sem manga que vinha guardando pra uma ocasiao como essa, e uma sandalia preta brasileira. Modelo pra sair a noite assim no clima de Fortaleza.
Quando meu convidado chegou, por volta das 6:30, antes do sol se por, estava ainda agradavel. Ai comecou a esfriar, eu tive que ligar o aquecimento do apartamento, tomar mais vinho pra esquentar... e mesmo assim estava com frio. Sem querer dar o braco a torcer, so joguei um xale por cima da blusa (que ja atrapalhou um pouco o visual) mas continuei sofrendo com as pernas e pes de fora. Queria mesmo era colocar uma meiona de la e um moleton... mas claro que preferi congelar!

Ai no sabado eu fui a um jantar em que todos tinham que vestir preto e branco. Comprei uma blusa preta linda so pra usar nessa noite, mas por causa do trauma da sexta (e como nao estava querendo impressionar tanto assim) resolvi colocar um cardigan por cima. Resultado: ninguem viu a blusa linda que comprei!!! A casa estava aquecida mas tinha uma porta aberta para uma area onde estavam todas as bebidas. Ninguem parava de entrar e sair, a porta nunca foi fecahda e o vento frio era constante.

Hoje passei calor porque fui trabalhar de bota, enquanto todo mundo estava de sandalia. Mas eh que eu nao saio de casa no maior frio com meus pes expostos por nada nesse mundo! A solucao seria levar uma sandalia pra trocar por volta do meio-dia quando a estacao muda de inverno pra verao, de repente. Eh muito esforco!!! Ainda nao cheguei a esse extremo.

Todo ano eu acho que ja aprendi como lidar com isso e passo por todo o sofrimento de novo. Checo a previsao do tempo mas nao adianta nada. Eh realmente um desafio escolher o que usar.
A maioria das pessoas simplesmente sofre calada (como eu na sexta a noite). Se for de sueter pro trabalho e a temperatura subir, fica assim mesmo, nao tira. Se resolver usar havaiana e comecar a nevar tambem faz de conta que nao esta com frio.
Eu passo horas tentando criar o visual mais pratico para a facil remocao ou acrescimo de camadas: tudo com botao, nada de pullover! Cachecois, xales, scarfs para proteger o pescoco. Ou nao. Sempre uso calca comprida porque eh mais garantido, e sapato com meia ate o joelho que pode ser retirada ate no carro, como tive que fazer hoje. Antes que alguem me chame de irresponsavel no transito: tirei as meias quando parei num sinal vermelho, nao estava dirgindo!!!!

Agora que todos ja sabem o quanto sofro todos os dias de manha escolhendo o que vestir (e que nao eh so porque estou querendo impressionar alguem que trabalha comigo), posso voltar a olhar a lua???
Ah, e amanha ela vai estar lindona de novo. Nao percam!!
*****

PS: Agora que reli o post, estou aqui pensando em como meus leitores sobreviveram ate hoje sem toda essa informacao tao importante!

3 comments:

  1. Eu acho interessante porque pra mim isso tudo é novidade! Os posts dos museus e sobre a trasição do clima.. E a cama pequena e ainda aquela exposição sobre as listas. :)

    ReplyDelete
  2. haja adrenalina, que vida radical!! (hehe)

    ReplyDelete
  3. Legal saber que voce acha interessante, Carla!

    Pois eh, Natalia, essa vida nao eh pra qualquer um!!! So para os que tem coragem e audacia, como eu! E hoje eu vim so de camiseta pro trabalho, sem jaqueta, porque nao to nem ai!!! Radicalizei!!! Hahaha

    ReplyDelete