Monday, December 22, 2008

Creme de Leite Nestle

Resolvi fazer uma Torta Fria pro Natal. E tradicao de familia.
Como o Bryan e vegetariano nao vamos fazer um peru so pra mim.
Pra compensar a falta de peru vou ter que fazer a torta fria.
Pra quem nao conhece, a Torta Fria a que me refiro e uma sobremesa super doce, feita com leite condensado, creme de leite, acucar, manteiga, ovos e bolacha Maria.
Super light. Recomendo pra todos que estao de dieta! :)
Mas a vantagem pra mim e que so aguento comer um pedacinho de tao doce que e.
E dura um tempao na geladeira. Da pra ter um pouquinho de gostosura diaria por muito tempo.
Mas pra fazer a torta tenho que encontrar as latas de leite condensado e creme de leite. Nao e tao facil assim. E tem que ser em lata porque tenho que cozinhar em banho-maria e assim so jogo as latas dentro da panela com agua.
A bolacha Maria esta devidamente comprada num supermercado mexicano.
O leite condensado Nestle (nosso leite moca, em espanhol "La lechera") eu fui procurar no Walmart e, como sempre, achei. So que na mesma prateleira ao lado das latas de "La lechera", onde deveriam estar as latas de "Crema de leche", nao tinha NADA!
Entrei em panico. Fui em mais dois lugares onde COM CERTEZA eu ia encontrar a "crema de leche" e nao tem!!!!!!
Nao existe creme de leite em Albuquerque, logo agora que quero fazer a torta!
Entao hoje depois do trabalho vou ao Ta Lin (um supermercado asiatico que vende ate Guarana Antarctica e bombom Sonho de Valsa). E praticamente minha ultima esperanca.
Estava lembrando que ha muitos anos, no milenio passado, tinha uma propaganda do Creme de Leite Nestle que tinha uma musiquinha daquelas que nao sai da sua cabeca.
Pois e, agora quero lembrar e nao consigo.
Acho que se eu cantasse a musica ia me ajudar a encontrar...
Enfim, se o Ta Lin nao me decepcionar, farei a torta amanha e tiro fotos pra mostrar.
Apesar de que foto nao tem graca porque bom mesmo e o gosto!!!! :)

1 comment:

  1. Cris, não era a música do picadinho?
    Eu vou fazer um picadinho incrementado
    Rapidinho, temperado
    Todo mundo vai gostar?

    ReplyDelete