Monday, December 29, 2008

O que descobri em Albuquerque em 2008 ou...

Coisas que me fazem gostar um pouco mais daqui!

A lista vai em ordem de importancia (para mim). La vai!

Em primeirissimo lugar: The Church of Beethoven!
Nao, nao eh uma igreja de verdade. Eh um antigo posto de gasolina transformado em galpao para apresentacoes de musica classica todos os domingos as 10:30 da manha.
Eh pra quem nao vai a igrejas de verdade nos domingos! :)
Os concertos sao gratuitos assim como o cafe espresso maravilhoso servido do lado de fora.
Depois eu vou escrever um post inteiro sobre esse lugar.

Em segundo lugar: St. James Tea Room
Voce pode ver varias fotos dessa casa de cha no Orkut. Eu fui la com meus pais em outubro.
A comida e o chas sao deliciosos mas o que gostei mais foi do ambiente.
Nao, minto. Eu gostei mais da comida mesmo. Eh MARAVILHOSA. E os chas... (suspiro). E voce sai de la sem poder respirar porque quer comer tudo.
Eh como se voce voltasse a Inglaterra da epoca vitoriana.
Com excecao da musica que no dia que a gente foi era a trilha sonora dos filmes da trilogia "O Senhor dos Aneis".
Eles tem uma cesta cheia de chapeus pra voce escolher se quiser tomar cha se sentindo a propria! Eu peguei um pra mim e outro pra Thelminha. O Ary nao quis um. :)
Quem vier me visitar eu levo la. prometo!

Em terceiro lugar: Fremont's Fine Foods
Essa eh uma loja de importados que fica a duas quadras da minha casa. Os donos sao ingleses e foi la onde comprei o Christmas Pudding e crackers pra esse natal.
A selecao de chas e incrivel e voce encontra marmelade de todas as marcas possiveis, alem de souvenirs da Inglaterra, como miniaturas dos onibus vermelhos de Londres e umas coisas meio bregas com a "Union Jack" e tudo mais.
Mas eu vou la pra comprar comida e os sanduiches que eles fazem na hora tambem sao deliciosos. Alem de que a loja eh linda!

Em quarto lugar (e ultimo dessa lista): Hangers of Albuquerque
Olha como Albuquerque esta chic! Temos a primeira lavanderia que nao usa produtos toxicos no processo de lavagem a seco. Eh caro mas como so preciso de lavagem a seco raramente vale a pena.
Sabe aquele cheiro que voce sente so em passar em frente a uma lavanderia? Nao existe na Hangers!
Eles ainda tem um servico de entrega de roupas a domicilio e para isso usam vans movidas a biodiesel!!!

No proximo post vou falar sobre o Rail Runner, outro sinal de que Albuquerque esta ficando civilizada. :)

No comments:

Post a Comment