Friday, December 26, 2008

O Natal foi delicioso!!!


Essa foto foi tirada no meu escritorio, no dia 24 de dezembro. Eu estava usando o Skype pra falar com minha familia que esta passando o natal e ano novo no Rio de Janeiro.
Eles estao todos na telinha do meu laptop.
Passamos mais de 2 horas conectados. Eu ouvi e vi todo mundo jantando, fazendo o amigo secreto e conversando besteira. Desligamos quando o jantar aqui ficou pronto e chegou a hora do pessoal do Rio ir dormir pro Papai Noel poder passar la pra deixar os presentes. :)

Nossa ceia foi maravilhosa! Quer dizer, a minha foi. A do Bryan incluia um "peru" de tofu (Tofurkey), com molho e "cranberry sauce". Eu fiz farofa, arroz, frango com rodelas de abacaxi e ameixa seca. O frango foi no lugar do peru porque era so pra mim e pro Barley (nosso filhote)!
A salada e a sobremesa foram as mesmas pros dois e, modestia a parte, a minha torta fria estava maravilhosa (ou talvez tenha tomado vinho demais)!

Depois de comer tudo isso acima, alem de tamaras, nozes, amendoas, pecans, nos fomos dar uma volta de carro pra ver os farolitos (ou luminarias), tipicos do natal do Novo Mexico. As minhas fotos registraram o fato de que eu tomei quase uma garrafa de vinho sozinha (sem perceber), portanto nao vou mostrar a ninguem. E que eu esqueci de desligar o flash automatico entao nao da mesmo pra ver o efeito dos farolitos.
Vou ver se acho uma foto no flickr pra pegar emprestado. Mas quem quiser procurar LUMINARIAS na wikipedia vai ver uma explicacao e uma foto.

Quanto as outras fotos do natal, vou fazer um album no orkut e quem quiser olha la.

Ontem nao teve neve mas tambem nao deu praia, entao ficamos em casa.
Abri a cesta de natal que ganhei no trabalho pra dar continuidade ao projeto de passar 4 dias comendo e descobri que em Mississippi eles fazem uns biscoitinho de queijo Cheddar apimentado que e a coisa mais deliciosa do mundo! Nao sei como passei todos esses anos sem saber que isso existia. :)
Tambem comemos Christmas pudding, mais torta fria, biscochitos feitos pela mae de uma colega de trabalho, uma mistura cultural deliciosa.
Aluguei uns filmes de natal, entre eles "Elf" porque o Will Ferrell me faz chorar de rir. Tambem aluguei "Santa Claus, the movie", de 1985. Nem eu nem o Bryan tinhamos visto esse filme. E com o Dudley Moore e o John Lithgow mas nao lembro de ter visto ou ouvido falar nele.
Quem quiser saber a verdadeira historia do Papai Noel tem que assistir. Nao sei o titulo em portugues, sorry.

A noite o nivel cultural foi elevado consideravelmente quando assisti a mais nova versao da BBC de "Sense and Sensibility" (Razao e Sensibilidade) da Jane Austen. Passei 3 horas grudada na televisao (porque na TV publica nao tem intervalo comercial) pra saber se dessa vez o Edward Ferrars ia casar com a Elinor ou nao.
Nao se preocupem, deu tudo certo no final. O Edward dessa versao e muito mais interessante que o Hugh Grant!!! E, espero que a Emma Thompson nao fique chateada comigo, mas gostei dessa versao muito mais que do filme com o roteiro dela. Tomei muito cha de petalas de rosas (que ganhei do Papai Noel) assistindo "Sense and Sensibility".
E assim so temos mais 3 dias pra comer o resto das coisas.

1 comment:

  1. Eu vi todo mundo!!!!!!!!
    Se você quiser eu passo aí pra te ajudar a comer as coisas, apesar do meu fastio...

    ReplyDelete