Saturday, February 21, 2009

Before Sunrise/Before Sunset


Ontem eu fui a biblioteca e peguei o filme "Before Sunrise" em DVD pra rever. Nunca mais tinha visto esse filme apesar de ter adorado. Quando vi "Before Sunset", ha uns 4 anos, gostei mas ficava pensando no primeiro filme que, pelo que lembrava, era ainda melhor.

Entao ontem a noite assisti "Before Sunrise" duas vezes seguidas. Nao sei bem, mas talvez porque eu tinha a mesma idade que os personagens em 1994 e tambem viajei pela Europa naquele ano, o filme eh muito familiar, quase uma memoria da minha propria vida, apesar de nao ter tido uma experiencia igual (claro). Eh meio doido isso, eu sei. :)

E depois que vi o filme pela segunda vez fiquei querendo ver o outro porque eu nem lembrava mais se um deles tinha ido ao encontro 6 meses depois ou nao, ou porque eles nao se reencontraram em Viena... Estava tao obcecada que fui procurar online e quase comprei o DVD na amazon.com ontem a noite mesmo mas resolvi esperar e procurar pra alugar.

Hoje ja ia a locadora mesmo pra pegar "Vicky Cristina Barcelona" (que finalmente foi lancado em DVD) e resolvi procurar "Before Sunset" tambem, obviamente. Mas nao encontrei, entao continuei olhando a secao de Drama, procurando outra coisa interessante, e quando cheguei na letra S la estava o DVD, totalmente no lugar errado!!!

Mas o melhor vem agora: quando passei no caixa o rapaz da locadora me diz que aquele filme nao esta no inventorio deles, nao existe no banco de dados da loja. Eu pensei que nao ia poder alugar, ja ia perguntar se tinha outra copia numa outra loja deles quando ele me disse que eu podia ficar com o filme, ja que ele "nao existe"!!!! Eu ainda perguntei quanto era mas ele explicou: "It's yours for FREE" (Eh seu, de graca)!!! Da pra acreditar???? :)

Nao eh a primeira vez que ganho coisas assim em lojas mas acho que o presente de hoje foi especial. Uma vez ganhei um bolo de laranja organico no supermercado Whole foods porque eu nao encontrei o bolo de abacaxi que sempre comprava, e quando fui perguntar a gerente da padaria ela me disse que estava faltando mas que ela ia me dar outro tao bom quanto. Pra nao deixar o cliente insatisfeito eles oferecem um equivalente de graca!!! E na semana passada (tambem no Whole Foods) paguei so $1.99 por uma caixa de morangos organicos que custa $4.99 porque estava sem a etiqueta com o preco e a culpa nao eh do cliente, eh deles!! Entao ate ja estou acostumada com esse tratamento. Mas essa do DVD eu realmente nao esperava e achei o maximo!!!

Agora quero comprar o "Before Sunrise" pra ter os dois. :)

E estou deixando o filme rolar enquanto escrevo isso. Ja ta quase no fim. O segundo eh tao curto!! Adoro o final ao som de Nina Simone.

Pra quem nao conhece esse filmes, eu recomendo. Os dois sao com Julie Delpy e Ethan Hawke e foram feitos com orcamento baixissimo. O primeiro foi lancado em 1995 e o segundo, em 2004. So nao sei os titulos em portugues.

No comments:

Post a Comment