Saturday, February 14, 2009

The Godfather

Eu e o Bryan estamos preparando um spaghetti a la putanesca porque cheguei em casa desesperada pra comer comida italiana. Quer dizer, o Bryan esta cozinhando porque eu estou escrevendo aqui, ne? Eu fui no supermercado e comprei tudo, achei a receita e sugeri as modificacoes (porque eu sempre muda receitas). Eu sou a criadora de todos os pratos que ele cozinha! :)
A razao do cardapio italiano eh que hoje a tarde eu fui a uma mostra de filmes italianos com a Catherine. De todos os filmes que estavam mostrando nos assistimos o unico que nao era italiano: The Godfather (O Poderoso Chefao).
Isso porque eu so tinha visto esse filme em video e a Catherine nunca tinha assistido na vida. Uma vergonha!!!
Eles estao mostrando os 3 filmes seguidos mas nos so vimos o primeiro. Tinha um monte de fanatico la preparado pra maratona de 9 horas, alguns ate vestidos como os personagens!!!
Tambem gostei porque a mostra eh no antigo cinema da University of New Mexico (Lobo Theater) que hoje em dia eh uma igreja. Eu nunca tinha entrado la e achei super legal. Bem maior do que eu imaginava, eh um cinema simples mas antigo, da decada de 50. Todos os outros cinemas dessa cidade sao de shopping, aquela coisa totalmente sem graca. Fui ao banheiro so pra ver como era e encontrei um hall com o maior espelho redondo que ja vi na minha vida. Tambem da pra ver que o piso eh original.
E quanto ao filme, nos adoramos. Saimos as duas meio em estado de choque, olhando pros lados, esperando um gangster atirar na gente. Ate porque tinha umas criaturas fantasiadas na frente do cinema. Fiquei impressionada com o som do filme. Alias, fiquei impressionada com tudo porque o filme eh perfeito. Eh engracado, chocante, tocante. Nao lembrava de ter gostado do filme assim. Talvez porque nao tinha visto no cinema. E o Al Pacino nunca esteve tao maravilhoso.
A unica coisa que nao curti foi que fiquei lembrando do Tom Hanks em "You've Got Mail" repetindo partes de dialogos do filme. Mas isso eh culpa minha. Quem manda assistir o mesmo filme besta varias vezes?
Saimos do cinema com vontade de ver os outros dois, ate porque na entrada uma fanatica disse pra gente que o melhor eh o segundo. Mas vamos programar uma sessao em DVD porque nao dava pra ficar. Hoje eh Valentine's Day e o Bryan me esperava em casa pra jantar, enquanto o Bryan da Catherine (o namorado dela tem o mesmo nome) a esperava pra ir a um restaurante.

No comments:

Post a Comment