Tuesday, February 10, 2009

O Auditor e a Bailarina

Desde ontem que eu tenho um visitante praticamente acampado no meu escritorio/cozinha.
Sempre agradavel ter o governo federal dos Estados Unidos vasculhando suas gavetas e fazendo um interrogatorio sem fim. :)
Papo vai, papo vem, o auditor descobriu que eu sou brasileira e comecou a fazer as perguntas de sempre, tipo "Ipanema eh uma cidade ou uma praia?".
Eu mostrei o livro (versao inlges e portugues) sobre Fortaleza que tenho aqui e ele ficou impressionado que existe UM livro sobre a minha cidade!!! ????????
Mas o que interessou mais o meu amigo foi o "papel de parede" do meu computador: uma foto da Natalia (minha sobrinha/afilhada) dancando. A foto sempre faz sucesso. Ja estou acostumada. As pessoas dizem "que foto linda" e eu digo eh minha sobrinha e ficam todos impressionados, ai eles olham a foto de perto e dizem que parece que sou eu! Ja aconteceu varias vezes.
Pois o auditor tambem achou que fosse eu. Eu disse que nao. Ele continuou analisando a foto como se nao acreditasse em mim... Eu ja tava pra dizer "ta bom, sou eu!" quando ele resolveu acreditar. Ai ele fez mil perguntas sobre a Natalia. Queria saber em que companhia de danca ela trabalha. Parecia que ja queria comprar ingresso pra ve-la ao vivo!!! :) E quando eu disse que, infelizemente, ela mora em Brasilia ele ficou mais interessado ainda.
Ele, que eh um senhor ja "antigo", disse que lembra que estava na escola quando Brasilia foi construida e ele nem sabia que gente morava mesmo la porque era no meio do nada. Pois eh, no meio do nada, tipo Albuquerque, disse eu, e ele riu. Eu expliquei que Brasilia tem quase 50 anos e eh uma cidade como a nossa aqui, mais ou menos do mesmo tamanho, so que com muito mais dinheiro circulando. Ele gostou e acho que vai visitar em breve. :)

No comments:

Post a Comment