Sunday, February 15, 2009

Eu andava procurando minha amiga Ina e ela me achou!!!




Nao lembro quando perdemos contato mas faz pelo menos 2 anos, acho que mais. O e-mail que eu tinha dela nao existia mais, ela sempre escrevia cartas mas eu mudo de endereco o tempo todo... Tentei escrever pra ela quando fui a Munich em 2007 mas o endereco era errado. Mas a ultima vez que tentei encontra-la foi pelo Facebook ha menos de um mes. Ai recebo um e-mail dela essa semana dizendo que a ultima carta que tinha me mandado (pelo correio) tinha sido devolvida e ela nao sabia mais como me encontrar. Ate que achou um endereco de e-mail e resolveu tentar me escrever. E dessa vez me achou!!!!

E que incrivel: estavamos as duas ao mesmo tempo tentando reconectar!!!!

A Ina eh alema e estudou comigo na Mishawaka High School (em Indiana, Estados Unidos) de 1985 a 1986 e por muitos anos nos continuamos escrevendo uma pra outra. Desde entao nos encontramos duas vezes na Alemanha. A primeira vez passei meu aniversario com ela em Marburg (onde ela fazia faculdade) em 1991. Ela me acordou cantando "Happy birthday" e trazendo um bolo feito as escondidas por ela na vespera. O pai e o irmao dela vieram de Bremen e me tiraram do apartamento com a desculpa de me levar numa cidadezinha historica la por perto, enquanto a Ina fazia o bolo pro dia seguinte. So sweet!

Depois eu e minha prima Giana passamos o natal na casa dos pais dela em Bremen em 1994. Foi um tradicional natal alemao com a familia inteira, inclusive a avo que so falava alemao mas conversou muito comigo assim mesmo. :) A Ina tocou piano (ela tambem toca violino) e ate eu e a Gi ganhamos presentes. Inesquecivel!

Nao vou contar a parte em que o irmao dela doido levou a gente pra um bar onde serviam um drink chamado "subindo pelas paredes" porque nao lembro muito bem. Hehehe!

De Bremen fomos pra Hamburg onde ela morava com o namorado Max. Hoje eles sao casados e tem 3 filhos. Fomos a uma festa de reveillon antecipado (acho que em 29 de dezembro - lembra a data, Gi?) na casa dos (entao futuros) sogros dela. A primeira foto acima eh nessa festa. Eu, a Ina e o Max (marido dela) aparece por tras dela.
Na outra foto a Ina, eu e a Gi estavamos em Bremen, fazendo uma caminhada no dia 25 de dezembro de 1994.
Olha como a gente era novinha!!!

Lembra que eu falei no post do aniversario da Giana que nao tinha nenhuma foto das viagens a Europa aqui comigo? Pois ontem na caixa que meu pai mandou do Brasil veio um CD com fotos de viagens a Europa que ele escaneou pra mim, inclusive as duas acima. Ele escolheu as fotos aleatoriamente e vieram essas fotos com a Ina. Exatamente quando eu precisava ilustrar esse post.
Mas que fique claro: Nao existe coincidencia, so sincronicidade!!! :)

No comments:

Post a Comment