Thursday, February 12, 2009

Traveling Light ou A Arte de Viajar com Pouca Bagagem

Depois de um mes "frequentando" a website da Delta Airlines, procurando alternativas de dias, horarios, conexoes, eu comprei passagem pra Fortaleza.
Chego dia 26 de junho as 8:40 da manha!!!! Vou experimentar um voo (quase) direto de Atalanta a Fortaleza.
Desde 2002 que nao vou ao Brasil nessa epoca do ano. Entao ja estou me preparando pra comer muito pe de moleque e ir a pelo menos uma festa junina (ou julhina)!
Mas essa viagem sera revolucionaria para mim porque resolvi levar so bagagem de mao. Como isso vai funcionar? Eu nao sei, mas tenho pouco mais de 4 meses pra planejar. Sera que da tempo? :)
So ainda nao sei como uma pessoa que adora sapatos pode viajar so com uma malinha.
Talvez deva fazer um estagio com o Neto, meu cunhado, que viaja com a menor mala que ja vi na vida.

E tambem tem o meu chefe, Lee, que sera minha fonte de inspiracao. Quando eu falei pra ele que ia experimentar viajar so com bagagem de mao ele me disse que sempre viaja assim, principalmente em voos internacionais. E que ensinou a esposa dele a fazer o mesmo porque nao aguenta esperar por bagagem em aeroporto.
Ele, que eh arqueologo e passou metade da vida trabalhando em sitios arqueologicos em Jerusalem, me disse que vivia indo e voltando so com uma mochila na mao (equivalente a malinha do Neto). Ah, se eu conseguir fazer isso...
Eu sei que isso requer uma mudanca de atitude. Eh serio! Essa necessidade de viajar levando tudo menos a pia da cozinha eh coisa de quem precisa controlar tudo. Nao que eu seja assim, nao, as outras pessoas que viajam com muita bagagem eh que sao..:)
Nas minhas ultimas viagens eu ate ja levei mala pequena, mas nao o suficiente pra levar como bagagem de mao. Agora vou radicalizar!

E estou aceitando dicas e sugestoes.

2 comments:

  1. Olha, viajar com muito pouco bagagem é meu sonho de consumo, mas poucas foram as vezes que consegui. Tenho uma mala vermelha lindinha que é justo o tamanho máximo permitido para a cabine, mas sempre que decidem pesá-la ela pesa mais (wonder why...) Eu já tendei deixar algumas coisas mais básicas na casa dos pais, mas ... depois do Guilherme então ficou praticamente impossível. Tem um blog que eu gosto muito e lá tem umaidéia de como viajar light. Olha só o link.
    http://chezlarsson.com/myblog/2008/10/packing---and-im-off.html
    Mas tudo depende do tipo de viagem e de quanto tempo se vai ficar, além da disponibilidade $$$$$ para compras emergenciais.

    ReplyDelete
  2. Neda, adorei a dica do Chez Larsson, vou ja olhar. Eu nem tinha pensado no detalhe do peso da bagagem de mao. Obrigada por me lembrar!
    Eu vou tentar mesmo na proxima viagem pra ver o que acontece.

    ReplyDelete