Thursday, April 9, 2009

Aniversario de Albuquerque



Essas fotos sao pra mostrar o ceu hoje de manha. Enquanto esperava meu carro esquentar passei uns 5 minutos olhando pro ceu que, na minha opiniao, estava lindo. Adoro essas nuvens que nao servem pra nada, sao so decoracao. Nuvem aqui eh coisa rara.
Acabei indo pegar a maquina fotografica e tirando algumas fotos.
Isso eh do lado da minha casa. Na primeira foto aparece o carro da vizinha e uma parte da casa dela. Na outra da pra ver o parque do Barley do lado direito.
As arvores ja estao ficando verdes de novo!
E enquanto ia pro trabalho ouvi um programa sobre o aniversario de Albuquerque que eh agora em abril. A cidade esta fazendo 303 anos!!!
O programa era muito fraco pra ser na radio universitaria (KUNM). Ja estava pra desligar o radio quando a pior parte comecou e eu tive que ouvir!!! O locutor dizia "Voce sabe que eh de Albuquerque quando... bla, bla, bla, bla". Esqueci a maioria das besteiras mas duas delas eu lembro: Voce sabe que eh de Albuquerque quando passa ferro na calca jeans pra ir a um evento formal, e quando todos os amigos e parentes que moram fora vem lhe visitar no inicio de outubro.
A primeira eu ja comentei, ne? A informalidade do povo daqui que as vezes eh um pouco demais. E essa segunda ai eh uma referencia ao Balloon Fiesta (no inicio de outubro) porque tem gente aqui que gosta de pensar que eh a coisa mais importante do mundo!!!! Como se o sonho de todos os habitantes desse planeta fosse ver um festival de balonismo. Tudo bem, eh ate legal, mas se eu nao morasse aqui o International Balloon Fiesta de Albuquerque estaria com certeza na minha "F**k it List".
Eu acho eh que tem outras coisas bem mais interessantes pra se fazer por aqui. A maioria eh "programa de indio" (literalmente) e eh impossivel de se ver em outra parte do mundo. Tem que vir pra ca pra ver um Pow Wow com a maior representacao de tribos indigenas (que por sinal eh nesse mes). Ja os baloes... voce pode ir ver em outro lugar, inclusive em Rio Claro. Nao eh, Giana? :)
Mas as fotos de hoje sao pra mostrar minha atracao preferida aqui: o ceu!!! Se voce ainda nao notou, aqui nao tem quase predio alto. Tem uns poucos no centro da cidade e um banco perto daqui de casa tem uns 20 andares e eh uma coisa horrorosa. Nao entendo porque aquele predio existe. Mas, normalmente, temos "ceu de brigadeiro" e ainda da pra ver um por do sol lindo praticamente de qualquer lugar da cidade! E isso eh o ano inteiro. Nao precisa vir em outubro, nao!

No comments:

Post a Comment