Monday, April 20, 2009

Lost in Austen




Sabado estava paseando pela minha livraria preferida e vi que tinha uma liquidacao de DVDs. Nao era coisa velha que estava com desconto, eram os ultimos lancamentos, inclusive o tao esperado (por mim) "Lost in Austen".
Nao teve jeito, eu tinha que comprar.

Estou pensando em fazer um dia de "Pride and Prejudice" (Orgulho e Preconceito). Primeiro assisto a mini serie da BBC (aquela que transformou o Colin Firth na imagem do Mr. Darcy), depois "O Diario de Bridget Jones", o filme de 2005 com a Keira Knightley, e finalmente "Lost in Austen".

Pra quem conhece bem os personagens de "Pride and Prejudice" essa mini serie eh engracadissimo porque quase todo mundo faz coisas inesperadas!!

Vou encontrar a Catherine na quarta-feira pra almocar e prometi emprestar o DVD pra ela. Vamos ver o que ela vai achar, ja que ela eh expert em Jane Austen e adorar criticar as adaptacoes pro cinema e TV. Ela leva isso muito a serio. Eu emprestei pra ela uns livros bestas que comprei "Letters from Pemberley" (volumes I e II) que seriam cartas escritas por Elizabeth Bennett de Pemberley pra familia e amigos. A Catherine me disse (porque eu nunca teria notado) que a autora desses livros simplesmente copiou frases inteiras de obras menos conhecidas da Jane Austen, como or romances incompletos, por exemplo. Ela ficou revoltada!


Um dia desse eu quase comprei "Sanditon" (que eu tenho o original incompleto) agora com uma versao que foi teminada por uma escritora que nao sei o nome. Os outros romances incompletos tambem ja foram terminados por outros. Mas ainda nao li nenhum desses.
Na verdade, eh um pouco irritante perceber como tem gente ganhando dinheiro as custas da obra da Jane Austen. Mas eu nao sei se ela se importaria tanto, sinceramente.
Talvez achasse ate divertido.


"Lost in Austen" pra mim eh uma brincadeira. Morri de rir!!!




No comments:

Post a Comment