Sunday, April 12, 2009

Feliz Pascoa!!!!

Depois de uma semana de muito chocolate e "jelly beans" la no trabalho, eu nao consigo nem olhar pra nada doce!!!
O Ary me falou pra comprar um ovo de Pascoa que seria presente dele e da Thelminha mas vou deixar pra comprar daqui a alguns dias quando o enjoo passar e os coelhinhos de chocolate vao estar todos com 50% de desconto.
Aqui nao tem aqueles ovos de chocolate gigantes que a gente compra no Brasil mas o povo passa pelo menos uma semana antes da Pascoa aproveitando pra consumir mais acucar do que o normal (que ja eh demais). Qualquer coisa doce vale e todo dia aparecia um presente diferente na minha mesa. E no fim da tarde eu acabava comendo...

A Pascoa aqui vai ser com dia nublado, com previsao de neve nas areas mais elevadas, aqui no vale (maior parte de Albuquerque) deve chover. Espero que nao estrague o meu programa de hoje: um "barbecue" (churrasco americano) na casa da Whitney. Nao eh exatamente o que eu imagino como celebracao de Pascoa, principalmente porque o marido dela eh pastor de uma igreja prostetante. Eu perguntei se deveria levar alguma coisa e ela disse que se eu quisesse podia levar vinho ou cerveja. Um "barbecue" americano tradicional eh normalmente cachorro quente e hamburguer. Nao tem nada de picanha! Com sorte vai rolar umas asas de galinha, mas nao estou muito esperancosa. Entao primeiro eu achei que cerveja combinaria mais com o menu. Mas na hora de comprar achei que vinho era mais pascoal e comprei uma garrafa de Natura Carmenere, um vinho chileno feito com uvas organicas. Tambem (vou confessar) chegar na casa de alguem carregando um "6-pack" (pacote com 6 cervejar long neck) me lembra festa de universidade e eu sou uma senhora de quase 40 anos estou tentando superar essa fase. Hahaha!
Alem do mais, a Whitney eh louca por vinho mas passou a quaresma sem beber. Apesar de ser coisa de catolico (que ela nao eh) todo ano ela faz isso, deixa de comer (ou beber) alguma coisa durante a quaresma. Acho que eh porque ela cresceu aqui em Albuquerque em meio a tantos catolicos, pegou a mania. Entao hoje me parece que ela esta planejando beber pras compensar as ultimas semanas de abstinencia.
E la vou eu pra casa do pastor, comer cachorro quente e ajudar minha amiga a beber um vinhozinho pra tirar o atraso! :)

No comments:

Post a Comment