Tuesday, June 16, 2009

Cerejas e Outras Comprinhas

Ontem fiz umas comprinhas na Co-operativa La Montanita. Eh um supermercado mantido pelos socios (eu sou socia!) que vende praticamente so coisa organica e muita coisa local.
Esse mes eu tinha direito a 15% de desconto em uma compra entao resolvi abastecer nossos armarios ontem. Eu teria gasto quase $300 mas com os 15% de desconto e um monte de coisa em promocao, gastei pouco mais de $200. No recibo eles mostram o quanto voce economizou. Ontem a economia foi de $83.78!!!!
Ainda teve o desconto de 60 centavos (10 cents por sacola que vc traz).
Entre as coisas em promocao estavam os chocolates da "Equal Exchange". Uma barra estava de $4.99 por $2.99. O meu cha Earl Grey (da mesma marca) estava pela metade do preco. Os produtos de limpeza Ecover estavam todos em promocao. Meu hidratante de lavanda prefeirdo, feito com oleo de lavanda organico da fazenda Los Poblanos, que fica aqui mesmo em Los Ranchos de Albuquerque, tambem estava mais barato. Mas isso tudo eu compraria com ou sem desconto porque meu dinheiro vai primeiro pra produtos organicos, depois pro resto. No resto eu incluo livros, filmes, musica, viagens, sapatos e roupas. Sera que esqueci alguma coisa? Mais ou menos nessa ordem ai. :)
Mas o melhor das compras de ontem foram as CEREJAS (pensavam que eu tinha esquecido do titulo do post?). Quando eu ja ia saindo da Co-op, vejo aquelas cosias lindas, vermelhinhas, me chamando. Na falta de ciriguela (eh com c mesmo? ou com s?) e manga , cereja eh minha frutinha preferida!!
E essas estavam la lindas e organicas, colhidas aqui no Novo Mexico mesmo.
Comprei e passei a noite comendo. Uma vergonha! Era pra durar uns dias e so sobrou um pouquinho pra hoje. Mas a vantagem eh que elas sao so pra mim porque o Bryan nao come fruta. Quer dizer, ele coloca qualquer fruta que encontra no liquidificador e faz vitamina (smoothie) mas cereja nao entra, nao da por causa do caroco (thank god).
Fora isso eu so vi ele comer fruta no Brasil. Chupou manga tirada do pe no sitio do meu primo Junior, comeu mamao no cafe da manha todo dia. Provou um monte de outras frutas que nunca tinha visto na vida ou que so tinha comido a versao sem gosto que tem por aqui.
Mas o negocio dele eh mesmo "berries" porque ele eh da Nova Inglaterra e eh so o que tem por la. Entao ele adora morango, amora, framboesa, sei la qual eh o nome das outras "berries" em portugues. So que ele joga tudo na vitamina (que fica uma delicia, por sinal). Ou entao faz panquecas com amoras que ficam azuis e deliciosas.
Bom, mas estou ficando com fome e estou no escritorio (intervalo do almoco, ta?). Ah, tenho as minhas tamaras que sao meu lanchinho de emergencia.
E quanto as cerejas, tirei ate umas fotos delas mas ainda estao na maquina. Depois eu posto.

No comments:

Post a Comment