Friday, June 12, 2009

Meu Banco no Rose Garden e Anne Frank


Esse eh "meu" banco no Rose Garden da biblioteca publica.
Adoro sentar aqui e ler. Sempre tem sombra e, mesmo chovendo, a arvore protege se nao for chuva forte.
*****
Hoje a Anne Frank estaria fazendo 80 anos se nao tivesse morrido no campo de concentracao de Bergen-Belsen, Alemanha, com 15 anos.
Eu recomendo assistir "Anne Frank: The Whole Story", de 2001, pra quem quer saber um pouco sobre a historia dela e nao quer ler o livro.
Esse filme eh ficcional mas baseado no diario dela e em depoimentos de amigos da familia, de pessoas que conviveram coma familia nos campos de concentracao, ate uma amiga que viu a Anne em Bergen-Belsen pouco antes de ela morrer. Por isso esse filme eh diferente de outros feitos antes. Bem interessante.
AVISO: As cenas no final em Bergen-Belsen me causaram pesadelos por varios dias.
*****
Mas mudando pra um assunto mais leve: hoje eh Dia dos Namorados no Brasil!!! Acabei de lembrar... Have fun!!!! E bom fim de semana!!! :)

1 comment:

  1. E preciso dizer que Anne Frank foi o livro da minha adolescencia e o meu preferido até hj. E quem me "apresentou" esse livro e essa historia maravilhosa foi minha prima aqui, "dona" desse blog. Aliás a Cris tinha um poster enoooorme e maravilhoso da Anne no painel do quarto dela.

    ReplyDelete