Saturday, June 20, 2009

Sabado de Chuva

Hoje amanheceu chovendo e depois de caminhar com capa de chuva, resolvi que nao ia ser divertido ir a feira.
Meu outro programa de hoje era o Albuquerque Folk Music Fest que eh um evento anual aqui pertinho de casa, na area de exposicao onde acontece a Feira Estadual. Esse festival tem bandas do mundo inteiro tocando musica folk. Eh enorme, sao varios palcos com shows ao mesmo tempo e oficinas de musica e danca. Mas o que eu queria ver mesmo eh a parte de apresentacoes de dancas folcloricas. Esse ano eles vao ter um grupo de danca inglesa do final do seculo XVIII e inicio do seculo XIX. Mas debaixo de chuva, tambem nao sei se vou...
Mas enquanto chove eu vim pro Satellite Cafe pra tomar um cafe da manha exageradissimo e vou na livraria aqui perto comprar um dos meus livros "de bordo". Ja tem um livro na bolsa, alem das 4 revistas que assino (eu deixei pra ler na viagem), mas preciso de um livro completamente imbecil, engracado, sem conteudo algum. :) Estou pensando em comprar "Confessions of a Shopaholic". Eu nao vi o filme mas sei que a autora (que esqueco o nome, claro, por que lembraria?) escreveu mais um monte de livro depois desse, todos sobre a tal "shopaholic".
So que primeiro procurar o livro "Cause Celeb" da Helen Fielding. Nao sei se encontro porque nao eh lancamento. Eh de uns 7 anos atras, mas nunca li, nem sei se eh bom. Mas eu dou credito pra quem escreveu "Bridget Jones's Diary" e "Bridget Jones: The Age of Reason", que sao engracadissimos. Um outro livro da Helen (porque sou intima) que eu li foi "Olivia Joules and the Overactive Imagination", e confesso que nao eh tao bom quanto os da Bridget. Mas eu comprei e fui pro lancamento do livro aqui no Kimo Theater em Albuquerque. Por alguma razao inexplicavel, ela fez uma tourne nos Estados Unidos que incluia New York, Los Angeles, San Franciso (cidades de verdade) e Albuquerque!!! Nao questionei, fui pro lancamento e valeu a pena. Primeiro porque foi nesse teatro historico que eh lindo!! Segundo porque ela eh engracada demais e depois do bla, bla, bla dela as perguntas do publico (um monte de mulher) foram extremamente inteligentes. E ainda teve um coquetel com comida do "Artichoke Cafe" que eh um dos melhores restaurantes da cidade, com direito a Helen circulando e conversando com todo mundo.
Mas voltando a leitura de viagem, eu acho que escrevi aqui antes que ia comprar o "Drink, Play, F@#k" pra ler no aviao mas mudei de ideia. Eu dei uma olhada no resto do livro e so gostei da primeira parte (o da bebedeira) porque eh na Irlanda, e porque o caro ainda esta um pouco mais humano, arrasado pelo divorcio. Estou com a sensacao de que vou achar a parte de las Vegas (a do jogo) chata e a da Tailandia... nao sei. Mas enfim, nao quero me arrepender quando estiver sobrevoando o Antlantico e nem posso jogar o livro pela janela. Acho que vou comprar uma coisa mais "girly", me conectar com meu lado feminino!!! Hahaha!
Ah, tantas decisoes a serem tomadas antes das minhas 24 horas de viagem!!!
Na volta espero ter um livrinho brasileiro pra ler. Se alguem tiver alguma sugestao, por favor me diga. Nao quero nada intelectual demais, nada que me faca pensar, eh so pra rir mesmo. Ou entao eu compro uma subliteratura como Sabrina ou Julia... Ainda existe isso??? :)
****
Como nao fui a feira hoje vou procurar umas fotos que tirei no ano passado quando meus pais estavam aqui. Alias, o Ary tirou a maioria das fotos e estao otimas. Deixa eu ver se encontro e coloco ja, ja aqui.

No comments:

Post a Comment