Friday, November 6, 2009

Dia de Los Muertos

No domingo, 1 de novembro, fui a um jantar de Dia de Los Muertos na casa da Blue. O foco principal de qualquer coisa na casa dela eh normalmente o menu cuidadosamente planejado por ela e, como sempre, estava tudo delicioso. Mas o elemento especial desse jantar foi o altar que criamos com fotos e outras lembrancas de entes queridos que ja se foram aqui da terra. Depois que a gente ja tinha comido e bebido vinho, a Blue pediu pra cada um falar sobre as pessoas ou animais que estavam ali representados. Foi um momento de muita emocao pra alguns de nos.
Mas deixa eu explicar muito superficialmente o que eh o Dia de Los Muertos porque eh diferente do Dia de Finados brasileiro. A tradicao eh mexicana, com origem em rituais aztecas. Ao inves de so ir ao cemiterio levar flores, como fazemos no Brasil, as pessoas levam comida, oferendas e eh realmente uma festa, uma celebracao. Muita gente cria um altar como o nosso acima em suas casas e imagens de caveiras e esqueletos estao em todo lugar.
Nao da pra ver bem, mas no parapeito da janela, ai na foto, tem um Michael Jackson com cara de caveira. Achei uma gracinha. Eu adoro as imagens do Dia de Los Muertos e acho legal a celebracao.
Alem disso, adorei a companhia no jantar e gostei muito da ideia da Blue de cada um falar sobre seus amigos e familiares. Espero que ela me convide de novo no ano que vem. :)

****
Essa semana inteira foi muito dificil pra mim. Auditoria no trabalho e muita confusao na minha vida pessoal. Sabe quando acontece tudo-ao-mesmo-tempo-agora? Pois eh, comecou com o teto caindo na minha cabeca e na quinta-feira foi o chao que se abriu sob os meu pes. Dramatica demais? Dessa vez acho que nao estou exagerando. .. ou estou? Mas eu consegui meio que me ejetar da situacao, pelo menos por enquanto.
No fim da semana os auditores me falaram que toda a minha documentacao estava perfeita. Parabens pra mim!!! Ja a minha vida pessoal... vamos deixar pra la por enquanto.
Como eh mesmo aquele ditado: sorte no trabalho, azar no amor?

No comments:

Post a Comment